arthuramaral_CGR escreveu:Fokker 100 (TAM):
Gosto de voar nessa aeronave, mas tive dois vôos que não gostei: um eu fui naquele assento lá atrás perto da turbina, dava para ver o bocal do motor pela janela...visão muito legal...mas quando o "chorão" funcionou, as RR Tay mostraram que aquele barulho característico no seu ouvido por mais de uma hora consecutiva...
Pessoal, viajei na 20F, última fileira, do PR-OAJ da ONE. Muito ruim pq o motor cobre toda a visibilidade que se teria da janela de modo que vc tenha que aproximar a cabeça da janela pra ver alguma coisa entre o bordo de fuga da asa e a parte dianteira do motor.Guto Ladorucki escreveu:NUNCA mas NUNCA voe nas últimas poltronas do Fokker 100 pois uma vez que fiz (Porto Alegre / Fortaleza) eu fiquei o voo inteiro do lado da turbina!Se vc quer dormir bem a noite já sabe!Pois essa foi um viajem lonnnga!
Com relação ao barulho, não senti o menor incômodo, nem mesmo na decolagem. Foi interessante o arthuramaral_CGR ter falado que se podia ver o bocal do motor da poltrona onde estava. Como a gente sabe, o barulho dos motores se propaga principalmente pra frente, talvez pelo fato de eu ter sentado ao lado do motor e não, a frente, eu não tenha ouvido um som tão forte. Imagino que seja isso.