Como escolher um bom lugar no avião?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador
Como escolher um bom lugar no avião?
Caros amigos,
Em um tópico aqui colocado, vi a preocupação de um colega sobre a posição das poltronas dos Boeing da GOL.
Eu já viajei em poltrona ruim: Uma vez, em um Brasília da Rio Sul, viajei em uma potrona que tinha um enorme espaço para as pernas, mas, em compensação, não tinha janela... Ainda bem que sempre consegui evitar as famigeradas poltronas que não reclinam totalmente.
Hoje conheci um site que mostra as vantagens e desvantagens de todas as poltronas dos aviões de diversas empresas, assim como um esquema geral do arranjo interno do avião. Muito interessante, assim estou passando o link: http://www.seatguru.com/
Embora não tenha Cias. Brasileiras, fica aí a idéia de tentar mapear os nossos aviões do mesmo jeito, juntando informações daqui e dali, já que vários participantes do fórum trabalham no ramo, e outros viajam muito, e conhecem todos os lugares "micos".
Um abraço.
Em um tópico aqui colocado, vi a preocupação de um colega sobre a posição das poltronas dos Boeing da GOL.
Eu já viajei em poltrona ruim: Uma vez, em um Brasília da Rio Sul, viajei em uma potrona que tinha um enorme espaço para as pernas, mas, em compensação, não tinha janela... Ainda bem que sempre consegui evitar as famigeradas poltronas que não reclinam totalmente.
Hoje conheci um site que mostra as vantagens e desvantagens de todas as poltronas dos aviões de diversas empresas, assim como um esquema geral do arranjo interno do avião. Muito interessante, assim estou passando o link: http://www.seatguru.com/
Embora não tenha Cias. Brasileiras, fica aí a idéia de tentar mapear os nossos aviões do mesmo jeito, juntando informações daqui e dali, já que vários participantes do fórum trabalham no ramo, e outros viajam muito, e conhecem todos os lugares "micos".
Um abraço.

- Constellation
- Moderador
Lista negra?
Caros amigos,
Para nós que gostamos de viajar de avião, é terrível pegar um lugar ruim. Proponho fazer uma LISTA NEGRA de lugares ruins: sem janela, que não reclinam ou reclinam pouco, menores que os outros, barulhentos, com pouco espaço para as pernas, etc., por tipo (e até por prefixo, se houver muita variação...
E pode haver também uma lista de ASSENTOS TOP, porque não.
Fica aí a sugestão.
Um abraço.
Para nós que gostamos de viajar de avião, é terrível pegar um lugar ruim. Proponho fazer uma LISTA NEGRA de lugares ruins: sem janela, que não reclinam ou reclinam pouco, menores que os outros, barulhentos, com pouco espaço para as pernas, etc., por tipo (e até por prefixo, se houver muita variação...
E pode haver também uma lista de ASSENTOS TOP, porque não.
Fica aí a sugestão.
Um abraço.

- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
Bela sugestão.
Algumas experiências minhas:
Fokker 100 (TAM):
Gosto de voar nessa aeronave, mas tive dois vôos que não gostei: um eu fui naquele assento lá atrás perto da turbina, dava para ver o bocal do motor pela janela...visão muito legal...mas quando o "chorão" funcionou, as RR Tay mostraram que aquele barulho característico no seu ouvido por mais de uma hora consecutiva...
Boeing 777 (UAL):
Não consegui janela (lugar natural de qualquer aeroentusiasta), mas fui premiado na ida naquela poltrona que fica na divisa entre as classes (onde tem uma "parede" na sua frente)...o espaço ali é o que há de melhor na Y...
No vôo de volta sentei no corredor e no meio da aeronave...não gostei...
Não tinha onde por as pernas para dormir (o vôo era notunro) e, no meio da madrugada estiquei a mesma e "inadvertidamente" pus a perna no meio do corredor para esticar um pouco, quando a comissária passou (kuzes da cabine apagadas) e tropeçou no meu pé (foi engraçado se não fosse trágico...)
Antes disso, no Push Back em MIA, eu estava ouriçado para ver o movimento de um dos aeroportos que eu mais gosto, no taxi para a 09R, mas eis que um ser injusto e sem coração, ao ver que eu estava como uma "girafa" tentando, do meio da aeronave ver, através da sua cobiçada janela, o mesmo fechou a persiana "na minha cara"...
Essa "janela" do 737-800 que não existe é outro mico, mas, como disse no outro post, não tenho a numeração, parece que é perto da fila 11.
Semana que vem vou voar no G31737 que opera esse tipo de aeronave e posto aqui quais são esses lugares...
Algumas experiências minhas:
Fokker 100 (TAM):
Gosto de voar nessa aeronave, mas tive dois vôos que não gostei: um eu fui naquele assento lá atrás perto da turbina, dava para ver o bocal do motor pela janela...visão muito legal...mas quando o "chorão" funcionou, as RR Tay mostraram que aquele barulho característico no seu ouvido por mais de uma hora consecutiva...
Boeing 777 (UAL):
Não consegui janela (lugar natural de qualquer aeroentusiasta), mas fui premiado na ida naquela poltrona que fica na divisa entre as classes (onde tem uma "parede" na sua frente)...o espaço ali é o que há de melhor na Y...
No vôo de volta sentei no corredor e no meio da aeronave...não gostei...
Não tinha onde por as pernas para dormir (o vôo era notunro) e, no meio da madrugada estiquei a mesma e "inadvertidamente" pus a perna no meio do corredor para esticar um pouco, quando a comissária passou (kuzes da cabine apagadas) e tropeçou no meu pé (foi engraçado se não fosse trágico...)
Antes disso, no Push Back em MIA, eu estava ouriçado para ver o movimento de um dos aeroportos que eu mais gosto, no taxi para a 09R, mas eis que um ser injusto e sem coração, ao ver que eu estava como uma "girafa" tentando, do meio da aeronave ver, através da sua cobiçada janela, o mesmo fechou a persiana "na minha cara"...
Essa "janela" do 737-800 que não existe é outro mico, mas, como disse no outro post, não tenho a numeração, parece que é perto da fila 11.
Semana que vem vou voar no G31737 que opera esse tipo de aeronave e posto aqui quais são esses lugares...
HOJE DIA 02/06/2006 VIAJEI DE SÃO PAULO P/ FLORIANÓPOLIS NA GOL B737-800WL PR-GOZ 23 A ACHEI A POLTRONA MUITO CONFORTAVEL E O ESPAÇO INTERNO MUITO BOM, FOI O MELHOR AVIÃO QUE JA VOEI PELA GOL ATE HOJE, B73G E 738 , O PIOR DA GOL FOI O B737-700 PR-GOO COM POLTRONAS DE COURO, A POLTRONA ERA CONFORTAVEL MAS O APERTO ERA TERRIVEL, ELE FOI O MAIS APERTADO QUE JA VOEI DA GOL, JA A POLTRONA MAIS DESCONFORTAVEL FOI DO B737-700 PR-GIJ.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
Para ilustrar o que foi citado, com relação ao PR-GOT - 738 da GOL:José Arthur - SBPA escreveu:Ano passado voei o B73NG e B738 e digo:
Os assentos sem janela no B737-700 (PR-GOY) estão na fileira 8 (8ABCDEF)
No B737-800 (PR-GOT), eu sentei na 11A e não havia janela na frente (10), nem atrás (12), apenas ali onde eu tava!!
Esta é a Fila 11A onde não há janela, mas repare que na 10A é bem pior (fuja desses assentos!)

Viajei na 13A onde não reclina:

Saída de emergência:

Ótimas fotos, Arthur Amaral! Bastante ilustrativas!
Só que, segundo a msg do José Arthur que vc inclusive deixou quotada, não há janelas na 10 e na 12.
Já na sua msg, vc diz que na fileira 11 não há janelas.
Na foto, pelo que eu entendi, não há janelas, apenas na 10, e parece existir janela na 12.
Só que, segundo a msg do José Arthur que vc inclusive deixou quotada, não há janelas na 10 e na 12.
Já na sua msg, vc diz que na fileira 11 não há janelas.
Na foto, pelo que eu entendi, não há janelas, apenas na 10, e parece existir janela na 12.
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
Electra. Boa Noite.
Na verdade não há janela nem na 10 e nem na 11. Só que na 11 vc ainda tem uma (ao invés de duas) bem mais à frente, tendo que esticar o pescoço para ver...(considere se vc reclinar a poltrona...ficará pior...)
Na 10, como observei, é bem pior, pois a janela está mais para a 09, ou seja, a 11 é aceitável, mas a 10...fuja dela!! eheh
Com relação à 13 ela não reclina nada, enquanto que, pelo que percebi, a 12, 11, 10 reclinam menos do que as outras...
Na verdade não há janela nem na 10 e nem na 11. Só que na 11 vc ainda tem uma (ao invés de duas) bem mais à frente, tendo que esticar o pescoço para ver...(considere se vc reclinar a poltrona...ficará pior...)
Na 10, como observei, é bem pior, pois a janela está mais para a 09, ou seja, a 11 é aceitável, mas a 10...fuja dela!! eheh
Com relação à 13 ela não reclina nada, enquanto que, pelo que percebi, a 12, 11, 10 reclinam menos do que as outras...
A330 - TAM
Nos A330 da TAM, os melhores assentos da classe econômica são os da fileira 26, localizados junto as saídas de emergências das portas 3. Tem um aplo espaço para esticar as pernas e nenhuma poltrona que possam apertá-lo qd reclinadas.
A330
Bem, voar em um A330 é um sr conforto, eu fiz SBSL - SBGL procedente de MIA... que espetáculo de aeronave...
Nossa, eu já gosto é de voar só na parte traseira da aeronave, independente de qual for. Fiz em maio passado BSB/NAT/FOR na poltrona 18 A do F-100, achei muito legal. O barulho é mais intenso na decolagem, na minha opinião.Guto Ladorucki escreveu:Só tenho uma dica!
Fokker 100 (TAM)
NUNCA mas NUNCA voe nas últimas poltronas do Fokker 100 pois uma vez que fiz (Porto Alegre / Fortaleza) eu fiquei o voo inteiro do lado da turbina!Se vc quer dormir bem a noite já sabe!Pois essa foi um viajem lonnnga!
Abraços
Augusto Ladorucki POA - RS
Cleidson Pereira
Brasília - DF
Brasília - DF
-
- PP
Re: A330
Já fiz GRU-MIA-GRU no A330 e também achei bem confortável, além de estar tudo muito bem mantido no interior da ANV.fabidias escreveu:Bem, voar em um A330 é um sr conforto, eu fiz SBSL - SBGL procedente de MIA... que espetáculo de aeronave...
Luciano
Olá Pessoal,
Gostaria de saber se, no B-737-300 e 737-700 da GOL, existe janela na fileira 09?
Dia 17 agora, uns parentes meus virão de THE pra BSB, e eu fui hoje na GOL marcar o assento deles. Marquei na fileira 09 A-B-C.
Algum de vcs poderiam me responder.
Desde já, obrigado!
Gostaria de saber se, no B-737-300 e 737-700 da GOL, existe janela na fileira 09?
Dia 17 agora, uns parentes meus virão de THE pra BSB, e eu fui hoje na GOL marcar o assento deles. Marquei na fileira 09 A-B-C.
Desde já, obrigado!

Cleidson Pereira
Brasília - DF
Brasília - DF
Acho que esse vôo é feito com 737-300.md11 escreveu:Olá Pessoal,
Desde já, obrigado!
Sabem se há janelas na fileira 09?

Valeu.
Cleidson Pereira
Brasília - DF
Brasília - DF
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
arthuramaral,arthuramaral_CGR escreveu:Há muito tempo não vôo no 737-700 e 300, mas domingo agora (15) vou fazer um vôo na GOL em uma dessas aeronaves, mas não sei se terei acesso à net nesses dias para postar aqui quais são os lugares sem janela deles...
Agradeço sua atenção.
Tudo bem, se der vc posta aqui.
Abraço e ótima viagem!
Cleidson Pereira
Brasília - DF
Brasília - DF
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
arthuramaral_CGR escreveu:Desculpe a demora:
Nos B737-300 3 B737-700 da GOL fuja dos lugares da fileira 08. Esses são os que não têm janela.
Voei no 737-300 PP-VPY da VARIG e percebi que nas saída de emergência não tem poltrona. Nunca tinha visto essa configuração.

Quase que os coloco na fileira sem janela.
Meu irmão me disse que o passageiro da fileira 8 à frente, virava pra trás todo tempo pra poder ver alguma coisa lá embaixo.
Obrigado.
Cleidson Pereira
Brasília - DF
Brasília - DF