OceanAir quer ser líder na AL em 2010

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
carlos oliveira
PC
PC
Mensagens: 197
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:38

Mensagem por carlos oliveira »

moises Propp escreveu:Sr.Fligth72,
Já falei que nunca voei neste MK28 ou Fokker 100 ou qualquer
outro nome que vão dar, eu comentei que centenas de pessoas
que voaram nesta magnifica nave, reclamaram a mesma coisa,
sou transportador turistico a mais de 20 anos, trabalho para todas
as empresas aereas e agências de turismo do Brasil e do mundo
e todos dizem a mesma coisa, uma coisa e uma pessoa que é
acostumada a trabalhar neste avião, e tudo normal, mas para
uma pessoa que não tem a experiencia que voce tem, tudo e
possivel acontecer, faça uma pesquisa no dia seguinte depois
que um grupo de turista desembarcou destes aviões e depois
tu me fala, aí voce vai ver se é historia ou estoria.
Pesso desculpa se ofendi alguem ou semelhante.

sds,
Moises/rs
:shock: estou achando que o Moisés , como a maioria dos gaúchos,

é "bairrista" demais ,pois se a EX-PODEROSA tivesse esse tipo de

avião ele pensaria antes de escrever tanta asneira de uma vez. Se o

MK28( F100 ) não fosse bom,não estaria voando desde 1990 no Brasil,

e NUNCA teria chance de voar nos EUA por tantos anos na mesma

empresa ( AA ) :wink:
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Dr. Carlos Oliveira,
Não sou bairrista como voce citou, sou realista, e se observar
eu não critiquei, simplesmente eu comentei, sr. por ser um
profissional deve ver a diferença de uma critica e um comentario,
eu concordo com sr. este avião e o melhor do Brasil, o Sr.
deve saber, á VARIG já vendeu passagem para passageiros da
VARIG para voar nos da TAM, e á TAM só colocou Fokker 100,
não vi nenhum problema, mas o sr. deve saber a diferença de
viajar num fuca e numa Mercedes Bens.

sds,
Moises/RGS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

moises Propp escreveu:Amigos,
Voces que são mais tecnicos do que eu, sera que este avião
começar a operar com uma capacidade maxima de 80 pax
ele não fica mais tranquilo na decolagem, pois todos os pax
falam a mesma coisa, vibra muito na decolagem e na
aterrisagem, e muito desconfortavel(apertado), e na parte
traseira o barrulho e muito.(turbina).
Quanto a vibração, concordo com você, e já presenciei pessoalmente isso, as turbinas na fuselagem central do avião realmente provocam um pouco mais de vibração no avião, mas nada grave ou que afete a segurança da aeronave.

O que realmente é chato e descorfortavel, é aquela vibração dos paineis plasticos, que com o tempo vão ressecando e ficando com uma certa folga, e começam a fazer barulho, mas isso acontece em todos os aviões "velhos", voei num B737-300 da Varig certa vez, que tinha um painel plastico meio solto, aquele barulho me tirou do serio, só consegui relaxar a hora que coloquei um calço com um pedaço da revista de bordo. hehehe

Acredito que um dos principais problemas de o publico não gostar dos Fokker 100 da TAM, achar ele desconfortavel, ruidoso, burulhento, etc... Seja o choque de sair de um A320 novinho em folha e entrar num F-100 numa conexão.

Nesse ponto concordo o nivel de ruidos dos novos A320, B737 NG é muito menor que do que nos Fokker. Outra questão que contribui pra isso, é a sensação de claustrofobia, já que o F-100 é menor do que um A320/B737. A sensação de desconforto é tanto maior quanto menor for o ambiente onde você se encontra.

Quem já pegou uma conexão com o Fokker 100 da TAM entende do que estou falando. sair de um A320 novinho em folha e entrar num F100 é um choque.

Mas esse problema é enfrentado por todas as empresas que operam aviões velhos, não é por nada que TAM e GOL estão optando por aviões novos, em constante modernização da frota optando por aviões mais velhos somente em ultimo caso.

Não voei ainda nos Fokker da OceanAir, mas pelo que ouvi falar, eles renovaram completamente o interior deles, a sensação é de estar num avião novo em folha.

Não sei quem falou aqui no forum, que brasileiro não liga de voar em avião velho, não concordo com isso, o passageiro eventual até pode não levar isso em consideração.

Já os passageiros mais frequentes, que viajam constantemente, levam isto em consideração sim, em primeiro lugar vem o preço, em seguida confiança na campanhia. Se os preços forem os mesmos, e ambas as companhias forem confiaveis, o passageiro assiduo, se puder optar, vai optar pela empresa que possui os aviões mais modernos e novos.
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Adluis,
Voce entendeu o que eu quiz explicar com referencia aos MK28,
pessoas acostumadas a voarem nestes aviões sabem que é
normal, mas pessoas leigas ficam preocupadas, pessoas me
comentaram que fizeram voos com a TAM , começaram num
A320, passaram num A319, e por final num Fokker 100, isto
é o que á Oceanair não pode fazer, trocar aviões no meio da
viagem, isto e um penalti contra á empresa, se tiver um pessoal
de solo bem preparado, consegue defender a viagem.

sds,
Moises/RS
Responder