Má conservação nos aviões da Air France

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Weber »

Forgiven722 escreveu:Pessoal,

Menos, por favor -- minha metade francesa está ficando aqui com o orgulho ferido. :? :lol:

A coisa do banho é lenda, definitivamente. Todos tomam banho ao menos uma vez ao dia. O problema é que lá faz frio, e como tal, não se tomam tantos banhos diários como em terras tropicais (assim como no Canadá, na Rússia, na Islândia, e em outros freezers mundo afora). E Bruno, o chuveiro é usado por uma questão de praticidade: ao invés dos famosos esguichos de plástico pendurados no chuveiro elétrico que temos por aqui, lá é comum se ter um só equipamento que faz o papel dos dois, quando não existe banheira. E sim, eles vêm com um gancho-suporte pra prender na parede - o que você viu devia estar quebrado ou mal instalado.

Aproveitando a oportunidade, reitero que o que não dá pra desculpar mesmo é o lendário bafo-de-tigre-de-bengala dos bretões - ou o frio também é justificativa pra não escovar os dentes? :twisted:

Saindo do off-topic, a AFR realmente prefere não dar tanta importância ao aspecto estético externo das ACFTs, ao contrário do esmero com que projetam e cuidam do interior dos seus aviões - o que faz sentido, já que a maioria dos pax dá preferência a viajar com conforto e um bom serviço do que voar numa aeronave com a fuselagem brilhando. Imaginem: ao mesmo preço, vocês prefeririam uma companhia com aviões sujos e serviço de bordo excepcional ou uma com aviões limpíssimos e amendoins? Segundo um famoso ditado francês, l'habit ne fait pas le moine, ou seja, o hábito não faz o monge - no caso, a aparência externa não tem nada a ver com o serviço.

Como muito bem disse o Gustavok, é melhor uma aeronave voando e fazendo dinheiro do que parada no chão pra lavar e ficar "bonitinha".

Abração!
Quem viaja pela Air France dificilmente vai trocar por outra cia. O serviço de bordo é fantástico até mesmo na classe economica. Bem melhor que os da VARIG ou TAM por exemplo, que são uma referência para nós... (voos internacionais)

A Air France é uma empresa fantástica, umas das maiores do mundo, comprou a KLM, dá lucro, tem aeronaves muito novas, enfim, não para de crescer. Apesar de ser uma estatal (coisa que aqui não funciona bem), é motivo de grande orgulho para os franceses.

Quanto ao banho dos franceses, minha mãe é casada com um francês. Pelo menos enquanto eu estou lá, posso garantir que tomam banho diariamente. Mas é bem verdade que a maioria da população não tem o costume de tomar banho diariamente no inverno, devido as baixissímas temperaturas do inverno europeu.

Com relação a pintura sempre suja (não sei se a empresa tem alguma politica para isso), é algo que não deve ser considerado. Aparentemente não é muito agradavél, mas com certeza não atrapalha a imagem da empresa. Outro fator que não ajuda muito é que a acft. é toda branca...

Pergunta que não quer calar: 732 da VASP ou A-320 AF? :twisted:
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Anonymous

[OFF TOPIC] Chuveiros, etc.

Mensagem por Anonymous »

Prezados amigos do Aerofórum

Apesar de ser um pouco off topic, vou fazer um relato a título de "conhecimentos gerais".

Como possuo nacionalidades italiana e brasileira, tenho vários parentes na Itália, nas provícias de Trento e Verona, ao norte, ou seja, bem frias. O que observei é que os mais novos tomam mais banhos, já os mais velhos não. O fato de antigamente a água poder trazer doenças (ainda hoje se não for bem tratada, em vários países pobres), o frio intenso no inverno, as restrições das guerras e as casas antigas, podem ter influência no fato das gerações mais antigas tomarem poucos banhos. Na casa da minha prima em Verona vi o mais fantástico chuveiro até hoje: uma ducha com dez tipos de jato (eu contei!), regulagem de altura, lateral, angular, e ainda poderia ser retirada do suporte para servir de "chuveirinho". Torneira monocomando com temperatura perfeita, banheiro com calefação... tomava dois banhos por dia, no inverno! Com certeza antigamente não era assim. Uma amiga francesa (linda por sinal!) está sempre limpa e perfumada. Temos que levar em conta que no inverno as pessoas suam menos, ou seja, no verão, se for muito quente e úmido, não adianta tomar vários banhos pro dia.

Quanto aos aviões da Air France, apesar de eu achar a simples pintura um clássico, linda e criativa, o fato de ter muito branco não ajuda na "limpeza" (de fato, aquilo que se vê na fuselagem não é sujeira), o que acontece também com outras empresas. Por dentro, realmente os aviões da Air France são muito limpos.

Um abraço

VSBresolin
Cmte Rafael
PC
PC

Mensagem por Cmte Rafael »

Senhores,

Encaminhei as mensagens para a diretoria da Air France no Rio e aguardo pronunciamento do Depto. de Relações Públicas.

Atenciosamente,
Cmte Rafael - SBBR
"VOAR É PRECISO!"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Estou na Espanha, e sou fa da air france, voei de pluna pra pontuar no smiles, ja que a air france nao pontua mais no fidelidade.

O voo da pluna foi bom, mas imcomparavelmente nada tem haver com a air france, o 767 pub apesar de bem conservado, nao tem entretenimento, e a tripulacao apesar da gentileza tb fica bem abaixo da air france, sem contar no servico de bordo.

AIR FRANCE sempre.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Cmte Seabra escreveu:
Skydroll escreveu:aquilo não é vasamento hidraulico, alí fica o toilet service panel, então vcs podem imaginar o que tava vazando
Então era pra ser liquido marrom..... ha ha ha ha!
Aquilo é produto que vai junto na descarga, tipo germecida perfumado. Isso deve machar, pois se *** manchasse, não existiriam cuecas brancas

Abraços

Matheus
Bannek
PC
PC

Mensagem por Bannek »

eles lavam os aviões q nem tomam banho.
só de vez em nunca.
e isso só degrine a imagem da empresa , e sensivelmente as dos franceses.
rupbh
PP
PP

Mensagem por rupbh »

Meus caros amigos sou "français" e gosto de tomar banho como qualquer pessoa. Os aviões da AF são limpos em Paris, nas escalas o serviço é terceirizado localmente por isso pode acontecer como para qualquer outra companhia que as aeronaves fiquem sujas por dentro, por fora é muito mais complicado há procedimentos para essas limpezas; Confirmo que o serviço de bordo é fantastico mesmo em economica, pelo mesmo preço ou muitas vezes mais barato, a Varig ou Tam não oferecem similar cadé o aperitivo, queijo, salada nos voos para Paris ?
Agora existem pontos negativos os agentes do Rio de janeiro são horriveis e francamente vou evitar de passar por la, alem disso os B747-400 não têm todos video individual ao contrario dos a340 ou b777 que saem de São Paulo.
Responder