Má conservação nos aviões da Air France

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Má conservação nos aviões da Air France

Mensagem por Anonymous »

Apesar das dificuldades enfrentadas por nossas empresas aéreas, algumas empresas "fortes" no exterior não cuidam, ao menos da parte externa, de suas aeronaves.

Nem na Vasp vi 737 tão sujo assim (observem a marca provocada pelos reversos na fuselagem e vazamento hidraulico):
http://www.airliners.net/open.file/257019/L

Uma vez, voei num 737-200 que seus arrebites estavam retocados com algo parecido com corretivo a base de água...rs, mas este 767 tá bem pior:
http://www.airliners.net/open.file/226389/M/

Aproveitando a oportunidade, alguém sabe a função daquela barra vertical a esquerda da porta?

Abraços
Editado pela última vez por Anonymous em Seg Dez 27, 2004 15:15, em um total de 1 vez.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A sujeira dos aviões do Air France é histórica, limpar aviões realmente não é uma prioridade deles... o que faz um certo sentido, porque um avião parado pra "lavagem" é um avião a menos no ar.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Concordo que as aeronaves da AFR não são limpas, mas outro dia o B744 que estava aqui, F-GITI, estava até com um pouco de brilho...
Por sinal a foto foi rejeitada no Airliners hahahaha
http://www.airliners.net/procphotos/rej ... FR_GIG.jpg :roll:

Abraços.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Aquela barra é para abrir a porta pelo lado de fora.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

aquilo não é vasamento hidraulico, alí fica o toilet service panel, então vcs podem imaginar o que tava vazando
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Skydroll escreveu:aquilo não é vasamento hidraulico, alí fica o toilet service panel, então vcs podem imaginar o que tava vazando
Então era pra ser liquido marrom..... ha ha ha ha!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Realmente, para um passageiro leigo que está embarcando e vê isso logo vem a idéia de avião velho e inseguro....
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Dizem que os franceses não são chagados a banho, imagina se vão perder tempo lavando uma acft ?? hahahahaha.

Sds.

Luna
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

por dentro o avião da air france era bem cheirosinho, muito diferente dos aviões da TAAG
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Luna escreveu:Dizem que os franceses não são chagados a banho, imagina se vão perder tempo lavando uma acft ?? hahahahaha.

Sds.

Luna
É só jogar um perfume que passa!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pois é! Quando eu fui à França, vi perfumes que duravam 7 dias no corpo! Depois de ver isso, passei a acreditar mais na história de que eles não curtem uma chuverada...
E tem outra, aquele chuveiro que eles usam, que tem que segurar com a mão, não fica preso na parede...É MUITO estranho... :twisted:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pessoal,

Menos, por favor -- minha metade francesa está ficando aqui com o orgulho ferido. :? :lol:

A coisa do banho é lenda, definitivamente. Todos tomam banho ao menos uma vez ao dia. O problema é que lá faz frio, e como tal, não se tomam tantos banhos diários como em terras tropicais (assim como no Canadá, na Rússia, na Islândia, e em outros freezers mundo afora). E Bruno, o chuveiro é usado por uma questão de praticidade: ao invés dos famosos esguichos de plástico pendurados no chuveiro elétrico que temos por aqui, lá é comum se ter um só equipamento que faz o papel dos dois, quando não existe banheira. E sim, eles vêm com um gancho-suporte pra prender na parede - o que você viu devia estar quebrado ou mal instalado.

Aproveitando a oportunidade, reitero que o que não dá pra desculpar mesmo é o lendário bafo-de-tigre-de-bengala dos bretões - ou o frio também é justificativa pra não escovar os dentes? :twisted:

Saindo do off-topic, a AFR realmente prefere não dar tanta importância ao aspecto estético externo das ACFTs, ao contrário do esmero com que projetam e cuidam do interior dos seus aviões - o que faz sentido, já que a maioria dos pax dá preferência a viajar com conforto e um bom serviço do que voar numa aeronave com a fuselagem brilhando. Imaginem: ao mesmo preço, vocês prefeririam uma companhia com aviões sujos e serviço de bordo excepcional ou uma com aviões limpíssimos e amendoins? Segundo um famoso ditado francês, l'habit ne fait pas le moine, ou seja, o hábito não faz o monge - no caso, a aparência externa não tem nada a ver com o serviço.

Como muito bem disse o Gustavok, é melhor uma aeronave voando e fazendo dinheiro do que parada no chão pra lavar e ficar "bonitinha".

Abração!
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

VASAMENTO tu mata a lingua portuguesa... VAZAMENTO si?

Pegar foto de 737-200 em 1996 doeu!

Depois não é ARREBITE, é REBITE...

A Air France é tradicional em deixar aviõe sujos e as vezes até descascando a pintura...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

AB3 escreveu:VASAMENTO tu mata a lingua portuguesa... VAZAMENTO si?

A Air France é tradicional em deixar aviõe sujos e as vezes até descascando a pintura...

No livro de motores e conhecimentos técnicos que usei para tirar o PP em 1982 estava escrito ARREBITE. Depois posso te enviar escaneado... se quiser....

Quanto ao "vasamento", acho que vc deve estar num furum errado. Procure um sobre lingua portuguesa. Como diz no nome do site (Aeroentusiasta) acho que o interesse aqui é trocar informações e conhecimentos aeronauticos e não ficar "catando" erros de português. Procure um "Portuguêsentusiasta.com". Além do mais, vc entendeu o significado da palavra.
Abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Desculpem-me em por pimenta nessa panela. Eu moro em Marseille, e convivo com dezenas de franceses, inclusive parentes, e vejo (ou melhor, sinto) que eles realmente NÃO tomam banho todos os dias. A média é um banho a cada 3 ou 4 dias. Isso é em Marseille, na beira do Mediterraneo, na Provence...um lugar considerado de veraneio pelos europeus. Nem imagino a média de banhos em Paris ou na Bretanha e na Normandia, que são mais frios. Quero ressaltar que, sem comprovação oficial, quanto mais para o norte, menos banhos são tomados. Eu morei em Berlin por 5 anos e percebi claramente que eles tomam menos banhos do que em Marseille. Durante alguns meses eu morei numa república com um italiano e com um alemão. O ranque dos banhos era o seguinte: Eu, brasileiro, tomava 2 banhos por dia. O Italiano tomava 2 ou 3 por semana, já o alemão só tomava uma banho completo a cada 8/10 dias.
O engraçado é que os aviões alemães são limpíssimos por dentro e por fora.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

AB3 escreveu:VASAMENTO tu mata a lingua portuguesa... VAZAMENTO si?

Noça! Ramo ter coidado cum palavriado!

Tem profeçor de putugues na área !!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Meus amigos, ARREBITE e REBITE são sinônimos, por favor né!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ioannes escreveu:Desculpem-me em por pimenta nessa panela. Eu moro em Marseille, e convivo com dezenas de franceses, inclusive parentes, e vejo (ou melhor, sinto) que eles realmente NÃO tomam banho todos os dias. Nem imagino a média de banhos em Paris ou na Bretanha e na Normandia, que são mais frios. Quero ressaltar que, sem comprovação oficial, quanto mais para o norte, menos banhos são tomados. Eu morei em Berlin por 5 anos e percebi claramente que eles tomam menos banhos do que em Marseille. Durante alguns meses eu morei numa república com um italiano e com um alemão. O ranque dos banhos era o seguinte: Eu, brasileiro, tomava 2 banhos por dia. O Italiano tomava 2 ou 3 por semana, já o alemão só tomava uma banho completo a cada 8/10 dias.
Ioannes,

Boa parte da minha família mora na França, e te juro que não observei esse tipo de comportamento. Não sei se foi por ter dado sorte, ou se por ter sempre ficado a maior parte do tempo em Paris (pra ser mais exato, em Clichy, no 92), que não é lá tããão fria. Pelo contrário, os invernos por lá não têm sido tão rigorosos ultimamente, ao contrário dos verões - eu mesmo tive o desprazer de ficar em contato com o sol escaldante e insuportável de lá por algumas semanas, e olha que eu sou de Salvador. Lembra-se das seguidas mortes de idosos por causa do calor na Île-de-France?

Contanto, pude realmente começar a constatar esse tipo de coisa nas vezes em que me desloquei para o sul (Nice, principalmente).

Abração!
CS-TMX
PP
PP

Mensagem por CS-TMX »

Cmte Seabra escreveu:
Skydroll escreveu:aquilo não é vasamento hidraulico, alí fica o toilet service panel, então vcs podem imaginar o que tava vazando
Então era pra ser liquido marrom..... ha ha ha ha!

Nos aviões antigos, antes do vácuo nos Airbus, sempre que se fazia a descarga, jorrava um líquido azul na sanita. Deve ser esse líquido que se vê no 737...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bruno David escreveu:Concordo que as aeronaves da AFR não são limpas, mas outro dia o B744 que estava aqui, F-GITI, estava até com um pouco de brilho...
Por sinal a foto foi rejeitada no Airliners hahahaha
http://www.airliners.net/procphotos/rej ... FR_GIG.jpg :roll:

Abraços.
Grande Bruno,

Belíssima foto Cmte, parabéns!!!

Arbraços!!!
Responder