Quem viaja pela Air France dificilmente vai trocar por outra cia. O serviço de bordo é fantástico até mesmo na classe economica. Bem melhor que os da VARIG ou TAM por exemplo, que são uma referência para nós... (voos internacionais)Forgiven722 escreveu:Pessoal,
Menos, por favor -- minha metade francesa está ficando aqui com o orgulho ferido.![]()
A coisa do banho é lenda, definitivamente. Todos tomam banho ao menos uma vez ao dia. O problema é que lá faz frio, e como tal, não se tomam tantos banhos diários como em terras tropicais (assim como no Canadá, na Rússia, na Islândia, e em outros freezers mundo afora). E Bruno, o chuveiro é usado por uma questão de praticidade: ao invés dos famosos esguichos de plástico pendurados no chuveiro elétrico que temos por aqui, lá é comum se ter um só equipamento que faz o papel dos dois, quando não existe banheira. E sim, eles vêm com um gancho-suporte pra prender na parede - o que você viu devia estar quebrado ou mal instalado.
Aproveitando a oportunidade, reitero que o que não dá pra desculpar mesmo é o lendário bafo-de-tigre-de-bengala dos bretões - ou o frio também é justificativa pra não escovar os dentes?![]()
Saindo do off-topic, a AFR realmente prefere não dar tanta importância ao aspecto estético externo das ACFTs, ao contrário do esmero com que projetam e cuidam do interior dos seus aviões - o que faz sentido, já que a maioria dos pax dá preferência a viajar com conforto e um bom serviço do que voar numa aeronave com a fuselagem brilhando. Imaginem: ao mesmo preço, vocês prefeririam uma companhia com aviões sujos e serviço de bordo excepcional ou uma com aviões limpíssimos e amendoins? Segundo um famoso ditado francês, l'habit ne fait pas le moine, ou seja, o hábito não faz o monge - no caso, a aparência externa não tem nada a ver com o serviço.
Como muito bem disse o Gustavok, é melhor uma aeronave voando e fazendo dinheiro do que parada no chão pra lavar e ficar "bonitinha".
Abração!
A Air France é uma empresa fantástica, umas das maiores do mundo, comprou a KLM, dá lucro, tem aeronaves muito novas, enfim, não para de crescer. Apesar de ser uma estatal (coisa que aqui não funciona bem), é motivo de grande orgulho para os franceses.
Quanto ao banho dos franceses, minha mãe é casada com um francês. Pelo menos enquanto eu estou lá, posso garantir que tomam banho diariamente. Mas é bem verdade que a maioria da população não tem o costume de tomar banho diariamente no inverno, devido as baixissímas temperaturas do inverno europeu.
Com relação a pintura sempre suja (não sei se a empresa tem alguma politica para isso), é algo que não deve ser considerado. Aparentemente não é muito agradavél, mas com certeza não atrapalha a imagem da empresa. Outro fator que não ajuda muito é que a acft. é toda branca...
Pergunta que não quer calar: 732 da VASP ou A-320 AF?