O GIGANTE DECOLOU

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

pra quem tem TV a cabo ta passando toda hora nos canais internacionais ..
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

Ae pessoal!

Algumas fotos e vídeos AQUI

Se encontrarem mais vídeos para download, por favor postem aqui!!! :lol:

Abraço
Imagem
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Complementando algumas infos sobre o "gigante"...

Airbus A380 MSN : 1

Status : Active
Registration : F-WWOW

Serial number 1
Type 380-841
First flight date 27/04/2005
Test registration F-WWOW

History of the aircraft

Delivery Date - Operator - Registration

01/01/2005 - Airbus Industrie - F-WWOW

First Flight 27/04/05 - Took off at 08:29 and landed at 12:22 GMT
Imagem
Felipe Letnar
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Letnar »

Show show show show !

Ver o bichão no ar é algo impressionante ! E apesar de acha-lo feio, no ar ele é lindo demaaaais !

O airliners hoje se resume a fotos do A380 :lol:
Grande abraço

Felipe Letnar
Curitiba-PR
felipeL@onda.com.br
Imagem
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Felipe Letnar escreveu:Ver o bichão no ar é algo impressionante ! E apesar de acha-lo feio, no ar ele é lindo demaaaais !
Concordo contigo, Felipe: Esse avião é que nem urubú - feio no chão, mas voando é muito lindo :twisted:

Abs

Kleber
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

simplismente show de bola!!! vi na tv tb.... parabens a airbus... to loco pra ver ele por aqui... hehehehehe abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

mto lindo, pena que nao pude ver ao vivo :x mas realmente este veio para fazer uma boa briga com a boeing...agora vamos esperar para ver se vai ter o mesmo sucesso do 747!Abracos
Anonymous

Só posso dizer

Mensagem por Anonymous »

Só posso dizer..
.. bendito SANTOS DUMONT..

Maravilhoso
SaPeCa
PP
PP

Mensagem por SaPeCa »

Salzinger_SBGR escreveu:
gutooo escreveu:Já pousou??
Faz tempo...

Bom, ainda que seja um marco na história da Airbus essa decolagem, o buraco é mais em baixo...

O A380 vem sendo, durante o processo todo de desenvolvimento, sendo afetado por problemas de "excesso de peso", ou seja, o produto final está mais pesado do que ele estava sendo planejado. O problema é que os dados de performace/payload/custos que são apresentados às empresas são baseados na estimativa de peso, não no peso real.. Se esse acaba sendo maior, os testes de vôo podem demonstrar que performace/payload/custos são inferiores ao previsto, e ai, as empresas vão ficar "felizes"

[]´s

Benvindo à bordo Comandante Salzinger !!!

Pelo visto (ou melhor, pelo escrito), está de volta o "Imperador da Razão"...

Emoção, só para os destituídos de racionalismo ou para os ingenuamente embevecidos pela novidade de um Flight Test tão esperado...

A Comunidade deste Forum bem que poderia ter sugerido à AirBus a mudança da denominação do A 380 para B 380; talvez assim, pudéssemos contar, também, com a sua efusiva satisfação !
Pull Up !!!

SaPeCa.

"As coisas são mais belas quando vistas por baixo."
Bocage
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Bom gente, vi a reportagem e pensei para eu mesmo......BOEING RULES!

(Apenas uma brincadeira, espero que ninguem vai aloprar por aqui)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Emocionante :o
Eu particularmente fiquei feliz, muito feliz pela grande conquista da Airbus. Achei espetacular pelo que vi na televisão.

Enfim, subiu no meu conceito esse avião, será que consegue ultrapassar o T7 no meu rank? Acho que em breve (risos)

Abraços gigantescos, assim como o Airbus
Raphael
PC
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

Porra... q sacanagem... Fazem 2 anos que eu acompanho a montagem desse avião, e qdo finalmente ele faz o 1 voo, eu não vejo nada... Cheguei em casa agora a pouco, e no jornal da Glebo não passou nada...
fikei de cara mesmo... salvou o dia o M11 alternando CWB hj...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Uma maravilhosa máquina voadora, sem a menor dúvida.
Achei uma belezura, ainda mais o som dos motorzões, que smne na GloboNews deram uma palhinha de alguns ms.
Esta foi de perder o fôlego!
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

SaPeCa escreveu: Pelo visto (ou melhor, pelo escrito), está de volta o "Imperador da Razão"...
Tudo bem que minha família descende de nobres austríacos, mas "imperador da razão" é um pouco demais 8) 8)
SaPeCa escreveu: Emoção, só para os destituídos de racionalismo ou para os ingenuamente embevecidos pela novidade de um Flight Test tão esperado...
Eu não sou obrigado a entrar na onda de festividades só para dar uma de "maria vai com as outras".. Foi legal? Sim.. mas apenas expus os fatos, veja bem FATOS, que foram cobertos e noticiados pela mídia especializada durante meses, não inventei nada a respeito. É público e notório que o A380 tem problemas de peso e ainda vai ter que validar sua performace, e te garanto que essa é uma preocupação da Airbus, muito mais do que fazer rega bofes em TLS.

[]´s

"You are the doc, Doc"
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Salzinger_SBGR escreveu:
gutooo escreveu:Já pousou??
Faz tempo...

Bom, ainda que seja um marco na história da Airbus essa decolagem, o buraco é mais em baixo...

O A380 vem sendo, durante o processo todo de desenvolvimento, sendo afetado por problemas de "excesso de peso", ou seja, o produto final está mais pesado do que ele estava sendo planejado. O problema é que os dados de performace/payload/custos que são apresentados às empresas são baseados na estimativa de peso, não no peso real.. Se esse acaba sendo maior, os testes de vôo podem demonstrar que performace/payload/custos são inferiores ao previsto, e ai, as empresas vão ficar "felizes"

[]´s
E tem mais o problema dos 90 segundos!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Impressionante .. a globo nem se quer deu caras do A380 .. ate a record fez uma pauta la, mas pelo menos noticiou .. enquanto a CNN .. DW .. BBC .. mostravam a cada minuto .. assisti jornal nacional só pra ver se ia passar so vi severino calacanti e globo 40 anos .. decepção
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Weber »

Só para confirmar o que eu havia escrito sobre a cobertura inédita que a midia (não especializada) está dando ao primeiro vôo do A-380, temos aqui em Porto Alegre o jornal Zero Hora, que é o maior do Estado, e um dos maiores do Brasil com certeza. Pois bem, adivinhem quem está na capa do jornal? Ele mesmo, o A-380. A chamada da capa é: "Um gigante conquista os ares", abaixo uma foto, por sinal a que eu havia escolhido como a mais bonita dentre as postadas aqui no forum. :)

Na parte interior do jornal a reportagem com o titulo: "Um vôo para a história". Detalhe, aparece uma foto dos pilotos saindo do A-380 após o vôo inaugural, e eles estão vestindo macacões militares e não um traje normal de piloto.

Alguns dados da reportagem.

- 30.000 pessoas presenciaram a decolagem do A-380 em Tolouse, França.

- O avião precisou de 1.800 metros de pista para decolar.

- Já houve uma primeira queixa formal contra o A-380 !!! Foi de um morador das redondezas, que munido de um medidor de ruidos, registrou 88 decibéis em seu aparelho. Não me levem a mal, mas este cara deve ser um americano recalcado... :D

- A bordo estavam dois pilotos e quatro engenheiros

- O vôo durou 3h e 54min.

- 50.000 pessoas participaram direta e indiretamente da fabricação do A-380

Outro jornal de grande circulação aqui no Estado, o jornal "O Sul" também estampa em sua capa a mesma foto retirada da Planepictures. Só que neste a foto do A-380 ocupa toda a capa.

Link da foto:

http://www.planepictures.net/netshow.php?id=327467
Editado pela última vez por Felipe Weber em Qui Abr 28, 2005 13:38, em um total de 1 vez.
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Weber »

Que problema é este dos 90 segundos? Alguém poderia me explicar?
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Dirty_wings
PC
PC

Matéria da Zero Hora - RS:

Um vôo para a história

Pilotar o maior avião do mundo, quem diria, é como andar de bicicleta. Pelo menos na opinião do francês Jacques Rosay, o primeiro a tirar do chão as 421 toneladas do A380 da Airbus, às exatas 10h29min (5h29min em Brasília) de ontem em Toulouse, no sul da França.

Além do piloto, cinco tripulantes participaram do vôo inaugural, que durou quase quatro horas. Outras 30 mil pessoas acompanharam na pista de testes da Airbus a decolagem e o pouso da aeronave, que tem capacidade para transportar até 800 passageiros.

O vento fraco e as poucas nuvens proporcionaram as condições perfeitas para o teste. Durante os 30 segundos que o avião demorou para correr 1,8 mil metros na pista antes de decolar, o público pôde perceber uma das vantagens de que a fabricante européia mais se ufana: a ausência de barulho. Um morador das redondezas, porém, munido de um medidor de ruídos, fez a primeira queixa formal contra o A380 depois da passagem do avião sobre sua casa: o aparelho registrou 88 decibéis.

A tripulação levou o superjumbo até os Pirineus, na fronteira com a Espanha, onde foram testados os instrumentos eletrônicos e alguns procedimentos básicos de pilotagem. Os seis ocupantes - dois pilotos experientes e quatro engenheiros - foram equipados com pára-quedas para abandonar o avião em caso de emergência. Mas tudo transcorreu sem problemas.

- Pilotar o A380 é como andar de bicicleta, de tão fácil. Quem tem experiência em pilotar outros aviões da Airbus não encontrará dificuldades - afirmou Rosay ainda nos céus da França.

Três horas e 54 minutos depois da decolagem, o gigante despontou no horizonte de Toulouse, voando baixo e lento em frente à arquibancada montada no aeroporto.

- Uma nova página da história aeronáutica foi escrita - afirmou o presidente da França, Jacques Chirac.

O presidente da empresa, Noel Forgeard, disse que o primeiro vôo "coroa um fantástico esforço coletivo de 50 mil trabalhadores" e lembrou que agora começa uma nova fase de testes. Nos próximos meses, os pilotos levarão o avião ao limite de suas capacidades. Antes de fazer seu primeiro vôo comercial, em meados de 2006, a empresa também terá de testar a cabine de passageiros, do ar-condicionado aos banheiros, passando pelas poltronas.

Fonte: Zero Hora/Clic RBS

Abraço
Imagem
Dirty_wings
PC
PC

Felipe Weber escreveu:
Que problema é este dos 90 segundos? Alguém poderia me explicar?
Acho que estão falando da evacuação em caso de emergência. 90 segundos é o tempo máximo para esvaziar o avião... :roll:

Tem um tópico no AeroNotícias tratando desse assunto:
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... cua%E7%E3o

Abraço
Imagem
Responder