O GIGANTE DECOLOU
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Ae pessoal!
Algumas fotos e vídeos AQUI
Se encontrarem mais vídeos para download, por favor postem aqui!!!
Abraço
Algumas fotos e vídeos AQUI
Se encontrarem mais vídeos para download, por favor postem aqui!!!

Abraço

Complementando algumas infos sobre o "gigante"...
Airbus A380 MSN : 1
Status : Active
Registration : F-WWOW
Serial number 1
Type 380-841
First flight date 27/04/2005
Test registration F-WWOW
History of the aircraft
Delivery Date - Operator - Registration
01/01/2005 - Airbus Industrie - F-WWOW
First Flight 27/04/05 - Took off at 08:29 and landed at 12:22 GMT
Airbus A380 MSN : 1
Status : Active
Registration : F-WWOW
Serial number 1
Type 380-841
First flight date 27/04/2005
Test registration F-WWOW
History of the aircraft
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01/01/2005 - Airbus Industrie - F-WWOW
First Flight 27/04/05 - Took off at 08:29 and landed at 12:22 GMT

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- Localização: Curitiba (SBCT-CWB)-PR
- Contato:
Salzinger_SBGR escreveu:Faz tempo...gutooo escreveu:Já pousou??
Bom, ainda que seja um marco na história da Airbus essa decolagem, o buraco é mais em baixo...
O A380 vem sendo, durante o processo todo de desenvolvimento, sendo afetado por problemas de "excesso de peso", ou seja, o produto final está mais pesado do que ele estava sendo planejado. O problema é que os dados de performace/payload/custos que são apresentados às empresas são baseados na estimativa de peso, não no peso real.. Se esse acaba sendo maior, os testes de vôo podem demonstrar que performace/payload/custos são inferiores ao previsto, e ai, as empresas vão ficar "felizes"
[]´s
Benvindo à bordo Comandante Salzinger !!!
Pelo visto (ou melhor, pelo escrito), está de volta o "Imperador da Razão"...
Emoção, só para os destituídos de racionalismo ou para os ingenuamente embevecidos pela novidade de um Flight Test tão esperado...
A Comunidade deste Forum bem que poderia ter sugerido à AirBus a mudança da denominação do A 380 para B 380; talvez assim, pudéssemos contar, também, com a sua efusiva satisfação !
Pull Up !!!
SaPeCa.
"As coisas são mais belas quando vistas por baixo."
Bocage
SaPeCa.
"As coisas são mais belas quando vistas por baixo."
Bocage
Porra... q sacanagem... Fazem 2 anos que eu acompanho a montagem desse avião, e qdo finalmente ele faz o 1 voo, eu não vejo nada... Cheguei em casa agora a pouco, e no jornal da Glebo não passou nada...
fikei de cara mesmo... salvou o dia o M11 alternando CWB hj...
fikei de cara mesmo... salvou o dia o M11 alternando CWB hj...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
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- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
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- CMTE.
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- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
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Tudo bem que minha família descende de nobres austríacos, mas "imperador da razão" é um pouco demais 8) 8)SaPeCa escreveu: Pelo visto (ou melhor, pelo escrito), está de volta o "Imperador da Razão"...
Eu não sou obrigado a entrar na onda de festividades só para dar uma de "maria vai com as outras".. Foi legal? Sim.. mas apenas expus os fatos, veja bem FATOS, que foram cobertos e noticiados pela mídia especializada durante meses, não inventei nada a respeito. É público e notório que o A380 tem problemas de peso e ainda vai ter que validar sua performace, e te garanto que essa é uma preocupação da Airbus, muito mais do que fazer rega bofes em TLS.SaPeCa escreveu: Emoção, só para os destituídos de racionalismo ou para os ingenuamente embevecidos pela novidade de um Flight Test tão esperado...
[]´s
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R.Salzinger
SBGR/GRU
"You are the doc, Doc"
R.Salzinger
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- MASTER
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E tem mais o problema dos 90 segundos!!!Salzinger_SBGR escreveu:Faz tempo...gutooo escreveu:Já pousou??
Bom, ainda que seja um marco na história da Airbus essa decolagem, o buraco é mais em baixo...
O A380 vem sendo, durante o processo todo de desenvolvimento, sendo afetado por problemas de "excesso de peso", ou seja, o produto final está mais pesado do que ele estava sendo planejado. O problema é que os dados de performace/payload/custos que são apresentados às empresas são baseados na estimativa de peso, não no peso real.. Se esse acaba sendo maior, os testes de vôo podem demonstrar que performace/payload/custos são inferiores ao previsto, e ai, as empresas vão ficar "felizes"
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Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 12:14
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Só para confirmar o que eu havia escrito sobre a cobertura inédita que a midia (não especializada) está dando ao primeiro vôo do A-380, temos aqui em Porto Alegre o jornal Zero Hora, que é o maior do Estado, e um dos maiores do Brasil com certeza. Pois bem, adivinhem quem está na capa do jornal? Ele mesmo, o A-380. A chamada da capa é: "Um gigante conquista os ares", abaixo uma foto, por sinal a que eu havia escolhido como a mais bonita dentre as postadas aqui no forum.
Na parte interior do jornal a reportagem com o titulo: "Um vôo para a história". Detalhe, aparece uma foto dos pilotos saindo do A-380 após o vôo inaugural, e eles estão vestindo macacões militares e não um traje normal de piloto.
Alguns dados da reportagem.
- 30.000 pessoas presenciaram a decolagem do A-380 em Tolouse, França.
- O avião precisou de 1.800 metros de pista para decolar.
- Já houve uma primeira queixa formal contra o A-380 !!! Foi de um morador das redondezas, que munido de um medidor de ruidos, registrou 88 decibéis em seu aparelho. Não me levem a mal, mas este cara deve ser um americano recalcado...
- A bordo estavam dois pilotos e quatro engenheiros
- O vôo durou 3h e 54min.
- 50.000 pessoas participaram direta e indiretamente da fabricação do A-380
Outro jornal de grande circulação aqui no Estado, o jornal "O Sul" também estampa em sua capa a mesma foto retirada da Planepictures. Só que neste a foto do A-380 ocupa toda a capa.
Link da foto:
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=327467

Na parte interior do jornal a reportagem com o titulo: "Um vôo para a história". Detalhe, aparece uma foto dos pilotos saindo do A-380 após o vôo inaugural, e eles estão vestindo macacões militares e não um traje normal de piloto.
Alguns dados da reportagem.
- 30.000 pessoas presenciaram a decolagem do A-380 em Tolouse, França.
- O avião precisou de 1.800 metros de pista para decolar.
- Já houve uma primeira queixa formal contra o A-380 !!! Foi de um morador das redondezas, que munido de um medidor de ruidos, registrou 88 decibéis em seu aparelho. Não me levem a mal, mas este cara deve ser um americano recalcado...

- A bordo estavam dois pilotos e quatro engenheiros
- O vôo durou 3h e 54min.
- 50.000 pessoas participaram direta e indiretamente da fabricação do A-380
Outro jornal de grande circulação aqui no Estado, o jornal "O Sul" também estampa em sua capa a mesma foto retirada da Planepictures. Só que neste a foto do A-380 ocupa toda a capa.
Link da foto:
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=327467
Editado pela última vez por Felipe Weber em Qui Abr 28, 2005 13:38, em um total de 1 vez.
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Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
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- PC
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- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 12:14
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Que problema é este dos 90 segundos? Alguém poderia me explicar?E tem mais o problema dos 90 segundos!!!
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Matéria da Zero Hora - RS:
Um vôo para a história
Pilotar o maior avião do mundo, quem diria, é como andar de bicicleta. Pelo menos na opinião do francês Jacques Rosay, o primeiro a tirar do chão as 421 toneladas do A380 da Airbus, às exatas 10h29min (5h29min em Brasília) de ontem em Toulouse, no sul da França.
Além do piloto, cinco tripulantes participaram do vôo inaugural, que durou quase quatro horas. Outras 30 mil pessoas acompanharam na pista de testes da Airbus a decolagem e o pouso da aeronave, que tem capacidade para transportar até 800 passageiros.
O vento fraco e as poucas nuvens proporcionaram as condições perfeitas para o teste. Durante os 30 segundos que o avião demorou para correr 1,8 mil metros na pista antes de decolar, o público pôde perceber uma das vantagens de que a fabricante européia mais se ufana: a ausência de barulho. Um morador das redondezas, porém, munido de um medidor de ruídos, fez a primeira queixa formal contra o A380 depois da passagem do avião sobre sua casa: o aparelho registrou 88 decibéis.
A tripulação levou o superjumbo até os Pirineus, na fronteira com a Espanha, onde foram testados os instrumentos eletrônicos e alguns procedimentos básicos de pilotagem. Os seis ocupantes - dois pilotos experientes e quatro engenheiros - foram equipados com pára-quedas para abandonar o avião em caso de emergência. Mas tudo transcorreu sem problemas.
- Pilotar o A380 é como andar de bicicleta, de tão fácil. Quem tem experiência em pilotar outros aviões da Airbus não encontrará dificuldades - afirmou Rosay ainda nos céus da França.
Três horas e 54 minutos depois da decolagem, o gigante despontou no horizonte de Toulouse, voando baixo e lento em frente à arquibancada montada no aeroporto.
- Uma nova página da história aeronáutica foi escrita - afirmou o presidente da França, Jacques Chirac.
O presidente da empresa, Noel Forgeard, disse que o primeiro vôo "coroa um fantástico esforço coletivo de 50 mil trabalhadores" e lembrou que agora começa uma nova fase de testes. Nos próximos meses, os pilotos levarão o avião ao limite de suas capacidades. Antes de fazer seu primeiro vôo comercial, em meados de 2006, a empresa também terá de testar a cabine de passageiros, do ar-condicionado aos banheiros, passando pelas poltronas.
Fonte: Zero Hora/Clic RBS
Abraço
Um vôo para a história
Pilotar o maior avião do mundo, quem diria, é como andar de bicicleta. Pelo menos na opinião do francês Jacques Rosay, o primeiro a tirar do chão as 421 toneladas do A380 da Airbus, às exatas 10h29min (5h29min em Brasília) de ontem em Toulouse, no sul da França.
Além do piloto, cinco tripulantes participaram do vôo inaugural, que durou quase quatro horas. Outras 30 mil pessoas acompanharam na pista de testes da Airbus a decolagem e o pouso da aeronave, que tem capacidade para transportar até 800 passageiros.
O vento fraco e as poucas nuvens proporcionaram as condições perfeitas para o teste. Durante os 30 segundos que o avião demorou para correr 1,8 mil metros na pista antes de decolar, o público pôde perceber uma das vantagens de que a fabricante européia mais se ufana: a ausência de barulho. Um morador das redondezas, porém, munido de um medidor de ruídos, fez a primeira queixa formal contra o A380 depois da passagem do avião sobre sua casa: o aparelho registrou 88 decibéis.
A tripulação levou o superjumbo até os Pirineus, na fronteira com a Espanha, onde foram testados os instrumentos eletrônicos e alguns procedimentos básicos de pilotagem. Os seis ocupantes - dois pilotos experientes e quatro engenheiros - foram equipados com pára-quedas para abandonar o avião em caso de emergência. Mas tudo transcorreu sem problemas.
- Pilotar o A380 é como andar de bicicleta, de tão fácil. Quem tem experiência em pilotar outros aviões da Airbus não encontrará dificuldades - afirmou Rosay ainda nos céus da França.
Três horas e 54 minutos depois da decolagem, o gigante despontou no horizonte de Toulouse, voando baixo e lento em frente à arquibancada montada no aeroporto.
- Uma nova página da história aeronáutica foi escrita - afirmou o presidente da França, Jacques Chirac.
O presidente da empresa, Noel Forgeard, disse que o primeiro vôo "coroa um fantástico esforço coletivo de 50 mil trabalhadores" e lembrou que agora começa uma nova fase de testes. Nos próximos meses, os pilotos levarão o avião ao limite de suas capacidades. Antes de fazer seu primeiro vôo comercial, em meados de 2006, a empresa também terá de testar a cabine de passageiros, do ar-condicionado aos banheiros, passando pelas poltronas.
Fonte: Zero Hora/Clic RBS
Abraço

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- PC
- Mensagens: 291
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- Localização: Gravataí-RS-Brasil - W51º00'48"350 S29º56'48"695
Acho que estão falando da evacuação em caso de emergência. 90 segundos é o tempo máximo para esvaziar o avião...Felipe Weber escreveu:Que problema é este dos 90 segundos? Alguém poderia me explicar?E tem mais o problema dos 90 segundos!!!

Tem um tópico no AeroNotícias tratando desse assunto:
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... cua%E7%E3o
Abraço
