SonAir 747-400 Cabin

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MHTripple7
PP
PP
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 22:25

SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por MHTripple7 »

First (F) Class
Imagem

Business (J) Class
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Photos courtesy of jmorales311 at houstonspotters.net
Imagem
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por DT777 »

Terrific photos MH Tripple7,....obrigado por ter postado. Algumas fotos do cockpit, desta "golden beauty" não se arranjam?.... :yeah:

Cpts.
PZDC8
MASTER
MASTER
Mensagens: 1218
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 22:46
Localização: Asuncion, Paraguay

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por PZDC8 »

Impresionante las cabinas!!!... :yeah:

No tiene Clase Económica o Turista?
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por DT777 »

PZDC8 escreveu:Impresionante las cabinas!!!... :yeah:

No tiene Clase Económica o Turista?
Sim, penso que tem uns 20 assientos em economy/turista,...mas são destinados mais para descanso de tripulación.
Para passageiros,....2 classes: First e Business. "this is Sonair way" :yes:
Sergio Santos

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por Sergio Santos »

Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.

Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por agostinho »

Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.

Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Quer dizer que enquanto não existir uma companhia aérea que voe entre os dois países em questão, teremos de buscar alternativas como escalando a Europa e enchendo o bolso dos europeus, qdo este único vôo existente até agora poderia mto bem servir tdo tipo de pax. É assim como vão as coisas entre nós, se bem que não é qqr pessoa que vá aos States, pelo menos nos servirá como consolação.
Sérgio Agostinho
PZDC8
MASTER
MASTER
Mensagens: 1218
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 22:46
Localização: Asuncion, Paraguay

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por PZDC8 »

Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.

Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Interesante información!... Entonces ahora será el primer B744 de linea regular con sólo Primera Clase y Clase Ejecutiva en el mundo entero?
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por DT777 »

PZDC8 escreveu:
Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.

Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Interesante información!... Entonces ahora será el primer B744 de linea regular con sólo Primera Clase y Clase Ejecutiva en el mundo entero?
Correcto. E o segundo B744, também é da Sonair.....exatamente com a mesma versão; que ficará parado em Houston, para substituir o primeiro, sempre que parar para manutenção.
Este "shuttle" que é o Houston Express,...não é propriamente uma linea regular, mas sim um "charter especial",...ou um "executive jet" de dimensões Jumbo. :yeah:
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por agostinho »

DT777 escreveu:
PZDC8 escreveu:
Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.

Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Interesante información!... Entonces ahora será el primer B744 de linea regular con sólo Primera Clase y Clase Ejecutiva en el mundo entero?
Correcto. E o segundo B744, também é da Sonair.....exatamente com a mesma versão; que ficará parado em Houston, para substituir o primeiro, sempre que parar para manutenção.
Este "shuttle" que é o Houston Express,...não é propriamente uma linea regular, mas sim um "charter especial",...ou um "executive jet" de dimensões Jumbo. :yeah:
Queres com isto dizer que os Americanos comuns que trabalham no sector petrolífero angolano devem escalar outros países para chegar ou partir para Angola? Ou tlv só tenhamos americanos executivos nos petróleos em Angola e os outros vêm da Europa?
Estas perguntas são para tí especialmente, caro DT777.
Sérgio Agostinho
PZDC8
MASTER
MASTER
Mensagens: 1218
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 22:46
Localização: Asuncion, Paraguay

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por PZDC8 »

DT777 escreveu:
PZDC8 escreveu:
Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.

Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Interesante información!... Entonces ahora será el primer B744 de linea regular con sólo Primera Clase y Clase Ejecutiva en el mundo entero?
Correcto. E o segundo B744, também é da Sonair.....exatamente com a mesma versão; que ficará parado em Houston, para substituir o primeiro, sempre que parar para manutenção.
Este "shuttle" que é o Houston Express,...não é propriamente uma linea regular, mas sim um "charter especial",...ou um "executive jet" de dimensões Jumbo. :yeah:
El Boeing 747 es sensacional pero de mucha capacidad... no era mejor y más rentable la operación con Airbus A330-200 o un Boeing 777-200(ER) de menor capacidad y gran autonomía?... o es que el B744 de Sonair transporta mucha carga en la ruta IAH-LAD-IAH?
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por DT777 »

agostinho escreveu:
DT777 escreveu:
PZDC8 escreveu:
Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.

Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Interesante información!... Entonces ahora será el primer B744 de linea regular con sólo Primera Clase y Clase Ejecutiva en el mundo entero?
Correcto. E o segundo B744, também é da Sonair.....exatamente com a mesma versão; que ficará parado em Houston, para substituir o primeiro, sempre que parar para manutenção.
Este "shuttle" que é o Houston Express,...não é propriamente uma linea regular, mas sim um "charter especial",...ou um "executive jet" de dimensões Jumbo. :yeah:
Queres com isto dizer que os Americanos comuns que trabalham no sector petrolífero angolano devem escalar outros países para chegar ou partir para Angola? Ou tlv só tenhamos americanos executivos nos petróleos em Angola e os outros vêm da Europa?
Estas perguntas são para tí especialmente, caro DT777.
Caro Sérgio,

Só Americanos executivos nos petróleos em Angola?....isso eu não posso garantir, mas o certo é que não existem Americanos comuns que trabalham no sector petrolifero em Angola. O pessoal expatriado, que trabalha na industria petrolífera(e aqui refiro-me aos Americanos), porque a ligação do Houston Express é somente direccionada ao Texas(Houston)....está todo inscrito na USAEA- US Africa Energy Association....

E esses Sergio,....sempre que viajam na Sonair(qualquer um...),... viaja no MD11 hoje, e amanhã no B 744, em classe First ou Business com tratamento de "executiva".....portanto como vês, não existem Americanos comuns....(e os Europeus ou Africanos, que também trabalhem para essas Companhias, têm o mesmo tratamento....desde que utilizem a Sonair, na rota LAD/IAH/LAD)
As suas respectivas empresas, é que têm de ser membros da USAEA.....(o público em geral, não tem acesso...). Terão que esperar, pela ligação da Delta ou da Taag...
Um abraço. :cool:
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por DT777 »

PZDC8 escreveu:
DT777 escreveu:
PZDC8 escreveu:
Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.

Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Interesante información!... Entonces ahora será el primer B744 de linea regular con sólo Primera Clase y Clase Ejecutiva en el mundo entero?
Correcto. E o segundo B744, também é da Sonair.....exatamente com a mesma versão; que ficará parado em Houston, para substituir o primeiro, sempre que parar para manutenção.
Este "shuttle" que é o Houston Express,...não é propriamente uma linea regular, mas sim um "charter especial",...ou um "executive jet" de dimensões Jumbo. :yeah:
El Boeing 747 es sensacional pero de mucha capacidad... no era mejor y más rentable la operación con Airbus A330-200 o un Boeing 777-200(ER) de menor capacidad y gran autonomía?... o es que el B744 de Sonair transporta mucha carga en la ruta IAH-LAD-IAH?
Está certissimo,....caro PZDC8...o anterior avião, o MD11 por vezes teria que retirar carga, dos porões ou....fazer uma escala técnica "en ruta"....porque não lhe era possivel de fazer, o vôo directo....com máximo "payload" de carga e passageiros! Con el B744...non hay problema! :yeah:
Siempre directo para IAH,....con qualquier "payload"... :whistling:

O B777-200 ER ou o A330, têm uma capacidade similar e grande autonomia....pero no tiene la capacidad de carga del "Jumbo"... :naonao:
PZDC8
MASTER
MASTER
Mensagens: 1218
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 22:46
Localização: Asuncion, Paraguay

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por PZDC8 »

En el futuro eles podrían incorporar el Boeing 777-300(ER) más económico que el B744, suficiente autonomía y gran capacidad de carga... Cierto que ahora mismo el Boeing 747-400 es más fácil de adquirir de otras compañias. :yeah:
Clipper202

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por Clipper202 »

"....porque não lhe era possivel de fazer, o vôo directo....com máximo "payload" de carga e passageiros! Con el B744...non hay problema!

o payload elevado e carga/bagagem/muamba dos pax ou carga da empresa?
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por DT777 »

chileno 777 escreveu:
"....porque não lhe era possivel de fazer, o vôo directo....com máximo "payload" de carga e passageiros! Con el B744...non hay problema!

o payload elevado e carga/bagagem/muamba dos pax ou carga da empresa?
Penso que será carga da empresa Chileno 777,...porque que se fôr muamba, só se fôr no sentido West/East...IAH-LAD! :fp:
No sentido East/West não deve existir tal mercadoria,....a não ser que queiramos chamar "muamba" ao artesanato de pau-de-cabinda, ou ao cascalho.. :lol: ....mas isso pouco afecta o payload, de uma besta de 400 tons. MTOW.... :-)
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por DT777 »

PZDC8 escreveu:En el futuro eles podrían incorporar el Boeing 777-300(ER) más económico que el B744, suficiente autonomía y gran capacidad de carga... Cierto que ahora mismo el Boeing 747-400 es más fácil de adquirir de otras compañias. :yeah:
No futuro acho que irão fazer mesmo isso,...caro forista. O B777-300(ER) é mais economico e é o unico que se aproxima em capacidade de carga, com o B747-400.
Mas penso que aqui o que teve mais peso,....na decisão da Sonair, foi o facto da Atlas Air "just have everything in place"....Aviões; Handling; Manutenção; Treinamento de Tripulações, etc, etc...mas absolutamente "tudo" a Atlas Air já tem, sem mencionar o facto da Atlas ser uma das Airliners com a maior frota de Boeings 747-400....do Mundo, com a consequente experiência adquirida ao longo de décadas... :rev:

Com o B777W....teria que montar, todo este esquema....a partir do zero!
Mas mais tarde, a Sonair vai ter que fazer mesmo isso... :yes: ....quando se "fundir" ou unir com a Taag!!
Não há outra saida....o futuro está nas Alianças ou Fusões....e quem não fizer isso, vai desaparecer do mapa! Basta ver o que se está passando, na Europa e nos Estados Unidos... :cool:
PZDC8
MASTER
MASTER
Mensagens: 1218
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 22:46
Localização: Asuncion, Paraguay

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por PZDC8 »

Eso mismo!, la Atlas Air posee el sistema AICM (Aircraft, Insurance, Crew and Management) además de la flota de B744... Otras compañias encuentran mejor operar con ese sistema establecido... :yeah:

Seria interesante en el futuro un 77W con los colores de Sonair, o una aeronave de Taag operado para Sonair...
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por agostinho »

Gostaria de saber se vc está ligado a aviação, tens explicações claras e precisas, já agora, obrigado exclarecimento que me deste, caro DT777 :yeah: .
Sérgio Agostinho
emersonpinto
PC
PC
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por emersonpinto »

É logico e seria certo uma delas acabar um dia , ambas são empresas do Estado Angolano e por mais estranho q possa ser concorrem entre elas.... :Muro: :shocked:


Best Regards
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: SonAir 747-400 Cabin

Mensagem por DT777 »

agostinho escreveu:Gostaria de saber se vc está ligado a aviação, tens explicações claras e precisas, já agora, obrigado exclarecimento que me deste, caro DT777 :yeah: .
Anytime.....my friend, anytime.
Agora Sergio, o que te posso dizer é que sou como tu,....um amante da aviação,....um Angolano e um defensor acérrimo da nossa Aviação Comercial;...TAAG e outras incluidas! Na minha opinião,....a Aviação Angolana é muito mais que a TAAG ou a Sonair.... :yes:

Obrigado pelo teu comentário, e sim...estou ligado à aviação há mais de 30 anos(tanto em Angola como na Europa), mas não sou nenhum "expert" ou perito em alguma coisa....estou como todos nós aqui,....a aprender com as nossas trocas de informação e opiniões! Aprendi e aprendo muito,...com estas nossas conversas, neste e noutros fórums. :yeah:

O resto caro amigo Sérgio,...dar-te-ei mais pormenores, quando estivermos juntos....a saborear uma Cuca geladinha, em Luanda...ou uma Jupiler em Brussels..(whatever it comes first...) :cheers:
Um abraço
F S
Responder