SonAir 747-400 Cabin
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Re: SonAir 747-400 Cabin
Terrific photos MH Tripple7,....obrigado por ter postado. Algumas fotos do cockpit, desta "golden beauty" não se arranjam?....
Cpts.
Cpts.
Re: SonAir 747-400 Cabin
Impresionante las cabinas!!!...
No tiene Clase Económica o Turista?
No tiene Clase Económica o Turista?
Re: SonAir 747-400 Cabin
Sim, penso que tem uns 20 assientos em economy/turista,...mas são destinados mais para descanso de tripulación.PZDC8 escreveu:Impresionante las cabinas!!!...
No tiene Clase Económica o Turista?
Para passageiros,....2 classes: First e Business. "this is Sonair way"
Re: SonAir 747-400 Cabin
Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.
Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Re: SonAir 747-400 Cabin
Quer dizer que enquanto não existir uma companhia aérea que voe entre os dois países em questão, teremos de buscar alternativas como escalando a Europa e enchendo o bolso dos europeus, qdo este único vôo existente até agora poderia mto bem servir tdo tipo de pax. É assim como vão as coisas entre nós, se bem que não é qqr pessoa que vá aos States, pelo menos nos servirá como consolação.Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.
Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Sérgio Agostinho
Re: SonAir 747-400 Cabin
Interesante información!... Entonces ahora será el primer B744 de linea regular con sólo Primera Clase y Clase Ejecutiva en el mundo entero?Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.
Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Re: SonAir 747-400 Cabin
Correcto. E o segundo B744, também é da Sonair.....exatamente com a mesma versão; que ficará parado em Houston, para substituir o primeiro, sempre que parar para manutenção.PZDC8 escreveu:Interesante información!... Entonces ahora será el primer B744 de linea regular con sólo Primera Clase y Clase Ejecutiva en el mundo entero?Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.
Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Este "shuttle" que é o Houston Express,...não é propriamente uma linea regular, mas sim um "charter especial",...ou um "executive jet" de dimensões Jumbo.
Re: SonAir 747-400 Cabin
Queres com isto dizer que os Americanos comuns que trabalham no sector petrolífero angolano devem escalar outros países para chegar ou partir para Angola? Ou tlv só tenhamos americanos executivos nos petróleos em Angola e os outros vêm da Europa?DT777 escreveu:Correcto. E o segundo B744, também é da Sonair.....exatamente com a mesma versão; que ficará parado em Houston, para substituir o primeiro, sempre que parar para manutenção.PZDC8 escreveu:Interesante información!... Entonces ahora será el primer B744 de linea regular con sólo Primera Clase y Clase Ejecutiva en el mundo entero?Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.
Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Este "shuttle" que é o Houston Express,...não é propriamente uma linea regular, mas sim um "charter especial",...ou um "executive jet" de dimensões Jumbo.
Estas perguntas são para tí especialmente, caro DT777.
Sérgio Agostinho
Re: SonAir 747-400 Cabin
El Boeing 747 es sensacional pero de mucha capacidad... no era mejor y más rentable la operación con Airbus A330-200 o un Boeing 777-200(ER) de menor capacidad y gran autonomía?... o es que el B744 de Sonair transporta mucha carga en la ruta IAH-LAD-IAH?DT777 escreveu:Correcto. E o segundo B744, também é da Sonair.....exatamente com a mesma versão; que ficará parado em Houston, para substituir o primeiro, sempre que parar para manutenção.PZDC8 escreveu:Interesante información!... Entonces ahora será el primer B744 de linea regular con sólo Primera Clase y Clase Ejecutiva en el mundo entero?Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.
Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Este "shuttle" que é o Houston Express,...não é propriamente uma linea regular, mas sim um "charter especial",...ou um "executive jet" de dimensões Jumbo.
Re: SonAir 747-400 Cabin
Caro Sérgio,agostinho escreveu:Queres com isto dizer que os Americanos comuns que trabalham no sector petrolífero angolano devem escalar outros países para chegar ou partir para Angola? Ou tlv só tenhamos americanos executivos nos petróleos em Angola e os outros vêm da Europa?DT777 escreveu:Correcto. E o segundo B744, também é da Sonair.....exatamente com a mesma versão; que ficará parado em Houston, para substituir o primeiro, sempre que parar para manutenção.PZDC8 escreveu:Interesante información!... Entonces ahora será el primer B744 de linea regular con sólo Primera Clase y Clase Ejecutiva en el mundo entero?Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.
Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Este "shuttle" que é o Houston Express,...não é propriamente uma linea regular, mas sim um "charter especial",...ou um "executive jet" de dimensões Jumbo.
Estas perguntas são para tí especialmente, caro DT777.
Só Americanos executivos nos petróleos em Angola?....isso eu não posso garantir, mas o certo é que não existem Americanos comuns que trabalham no sector petrolifero em Angola. O pessoal expatriado, que trabalha na industria petrolífera(e aqui refiro-me aos Americanos), porque a ligação do Houston Express é somente direccionada ao Texas(Houston)....está todo inscrito na USAEA- US Africa Energy Association....
E esses Sergio,....sempre que viajam na Sonair(qualquer um...),... viaja no MD11 hoje, e amanhã no B 744, em classe First ou Business com tratamento de "executiva".....portanto como vês, não existem Americanos comuns....(e os Europeus ou Africanos, que também trabalhem para essas Companhias, têm o mesmo tratamento....desde que utilizem a Sonair, na rota LAD/IAH/LAD)
As suas respectivas empresas, é que têm de ser membros da USAEA.....(o público em geral, não tem acesso...). Terão que esperar, pela ligação da Delta ou da Taag...
Um abraço.
Re: SonAir 747-400 Cabin
Está certissimo,....caro PZDC8...o anterior avião, o MD11 por vezes teria que retirar carga, dos porões ou....fazer uma escala técnica "en ruta"....porque não lhe era possivel de fazer, o vôo directo....com máximo "payload" de carga e passageiros! Con el B744...non hay problema!PZDC8 escreveu:El Boeing 747 es sensacional pero de mucha capacidad... no era mejor y más rentable la operación con Airbus A330-200 o un Boeing 777-200(ER) de menor capacidad y gran autonomía?... o es que el B744 de Sonair transporta mucha carga en la ruta IAH-LAD-IAH?DT777 escreveu:Correcto. E o segundo B744, também é da Sonair.....exatamente com a mesma versão; que ficará parado em Houston, para substituir o primeiro, sempre que parar para manutenção.PZDC8 escreveu:Interesante información!... Entonces ahora será el primer B744 de linea regular con sólo Primera Clase y Clase Ejecutiva en el mundo entero?Sergio Santos escreveu:Este 747 foi concebido para voos executivos de longa duração. Sendo que transportará somente passageiros ligados ao ramo dos petróleos, executivos, e pessoal ligado a camara de comercio Angola/USA.
Infelizmente pessoas comuns, fora da industria petrolífera jamais terão um lugar reservado nessa beleza de aparelho (salvo raras excepções).
Este "shuttle" que é o Houston Express,...não é propriamente uma linea regular, mas sim um "charter especial",...ou um "executive jet" de dimensões Jumbo.
Siempre directo para IAH,....con qualquier "payload"...
O B777-200 ER ou o A330, têm uma capacidade similar e grande autonomia....pero no tiene la capacidad de carga del "Jumbo"...
Re: SonAir 747-400 Cabin
En el futuro eles podrían incorporar el Boeing 777-300(ER) más económico que el B744, suficiente autonomía y gran capacidad de carga... Cierto que ahora mismo el Boeing 747-400 es más fácil de adquirir de otras compañias.
Re: SonAir 747-400 Cabin
"....porque não lhe era possivel de fazer, o vôo directo....com máximo "payload" de carga e passageiros! Con el B744...non hay problema!
o payload elevado e carga/bagagem/muamba dos pax ou carga da empresa?
Re: SonAir 747-400 Cabin
Penso que será carga da empresa Chileno 777,...porque que se fôr muamba, só se fôr no sentido West/East...IAH-LAD!chileno 777 escreveu:"....porque não lhe era possivel de fazer, o vôo directo....com máximo "payload" de carga e passageiros! Con el B744...non hay problema!
o payload elevado e carga/bagagem/muamba dos pax ou carga da empresa?
No sentido East/West não deve existir tal mercadoria,....a não ser que queiramos chamar "muamba" ao artesanato de pau-de-cabinda, ou ao cascalho.. ....mas isso pouco afecta o payload, de uma besta de 400 tons. MTOW....
Re: SonAir 747-400 Cabin
No futuro acho que irão fazer mesmo isso,...caro forista. O B777-300(ER) é mais economico e é o unico que se aproxima em capacidade de carga, com o B747-400.PZDC8 escreveu:En el futuro eles podrían incorporar el Boeing 777-300(ER) más económico que el B744, suficiente autonomía y gran capacidad de carga... Cierto que ahora mismo el Boeing 747-400 es más fácil de adquirir de otras compañias.
Mas penso que aqui o que teve mais peso,....na decisão da Sonair, foi o facto da Atlas Air "just have everything in place"....Aviões; Handling; Manutenção; Treinamento de Tripulações, etc, etc...mas absolutamente "tudo" a Atlas Air já tem, sem mencionar o facto da Atlas ser uma das Airliners com a maior frota de Boeings 747-400....do Mundo, com a consequente experiência adquirida ao longo de décadas...
Com o B777W....teria que montar, todo este esquema....a partir do zero!
Mas mais tarde, a Sonair vai ter que fazer mesmo isso... ....quando se "fundir" ou unir com a Taag!!
Não há outra saida....o futuro está nas Alianças ou Fusões....e quem não fizer isso, vai desaparecer do mapa! Basta ver o que se está passando, na Europa e nos Estados Unidos...
Re: SonAir 747-400 Cabin
Eso mismo!, la Atlas Air posee el sistema AICM (Aircraft, Insurance, Crew and Management) además de la flota de B744... Otras compañias encuentran mejor operar con ese sistema establecido...
Seria interesante en el futuro un 77W con los colores de Sonair, o una aeronave de Taag operado para Sonair...
Seria interesante en el futuro un 77W con los colores de Sonair, o una aeronave de Taag operado para Sonair...
Re: SonAir 747-400 Cabin
Gostaria de saber se vc está ligado a aviação, tens explicações claras e precisas, já agora, obrigado exclarecimento que me deste, caro DT777 .
Sérgio Agostinho
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- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 17:34
Re: SonAir 747-400 Cabin
É logico e seria certo uma delas acabar um dia , ambas são empresas do Estado Angolano e por mais estranho q possa ser concorrem entre elas....
Best Regards
Best Regards
Re: SonAir 747-400 Cabin
Anytime.....my friend, anytime.agostinho escreveu:Gostaria de saber se vc está ligado a aviação, tens explicações claras e precisas, já agora, obrigado exclarecimento que me deste, caro DT777 .
Agora Sergio, o que te posso dizer é que sou como tu,....um amante da aviação,....um Angolano e um defensor acérrimo da nossa Aviação Comercial;...TAAG e outras incluidas! Na minha opinião,....a Aviação Angolana é muito mais que a TAAG ou a Sonair....
Obrigado pelo teu comentário, e sim...estou ligado à aviação há mais de 30 anos(tanto em Angola como na Europa), mas não sou nenhum "expert" ou perito em alguma coisa....estou como todos nós aqui,....a aprender com as nossas trocas de informação e opiniões! Aprendi e aprendo muito,...com estas nossas conversas, neste e noutros fórums.
O resto caro amigo Sérgio,...dar-te-ei mais pormenores, quando estivermos juntos....a saborear uma Cuca geladinha, em Luanda...ou uma Jupiler em Brussels..(whatever it comes first...)
Um abraço
F S