Avião pesado em SDU?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avião pesado em SDU?
Qual a aeronave mais pesada a operar regularmente em SDU?
-
- MASTER
-
- PP
-
- CMTE.
- Contato:
-
- PC
- Contato:
Alguns aviões de maior porte poderiam utilizar o SDU sem muitos problemas. O C-17 Globemaster conseguiria pousar lá tranqüilo, só não sei se conseguiria decolar. Acho que até o 757 pousaria, com algumas restrições, só que a dúvida, novamente, seria a decolagem. Teria que saber, nesses casos, se a pista possui resistência suficiente para suportar esses pousos. 

o 757 com certeza.GuinhoBSB escreveu:Alguns aviões de maior porte poderiam utilizar o SDU sem muitos problemas. O C-17 Globemaster conseguiria pousar lá tranqüilo, só não sei se conseguiria decolar. Acho que até o 757 pousaria, com algumas restrições, só que a dúvida, novamente, seria a decolagem. Teria que saber, nesses casos, se a pista possui resistência suficiente para suportar esses pousos.
o C-130 tb
- Constellation
- Moderador
O C17 também...
Caros amigos,
O C17 Globemaster poderia decolar sossegado, ele foi feito para operações em pista curta e inclusive sem pavimentação.
Pelo o que conheço do Boeing 757 (já assisti uma decolagem do mesmo aqui em Londrina carregado, para um vôo destinado aos EUA, surpreendentemente curta), poderia operar sem problemas. A questão é que, em operações comercais, especialmente aqui no Brasil, as margens de segurança são muiiito grandes.
Um abraço.
O C17 Globemaster poderia decolar sossegado, ele foi feito para operações em pista curta e inclusive sem pavimentação.
Pelo o que conheço do Boeing 757 (já assisti uma decolagem do mesmo aqui em Londrina carregado, para um vôo destinado aos EUA, surpreendentemente curta), poderia operar sem problemas. A questão é que, em operações comercais, especialmente aqui no Brasil, as margens de segurança são muiiito grandes.
Um abraço.