Avião pesado em SDU?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Avião pesado em SDU?

Mensagem por PR-WJI »

Qual a aeronave mais pesada a operar regularmente em SDU?
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 546
Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Spetsnaz »

A319.. e futuramente A320 LIP (já em operação na TAM porém não homologado para operar no SDU ainda) e B737-800 LIP
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Mensagem por PR-WJI »

O que siginificam as letrinhas L I P ?
Kleber
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 662
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:46
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Kleber »

José Arthur - SBPA escreveu:O que siginificam as letrinhas L I P ?
Lift Improvement Package :wink:
Imagem
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Mensagem por PR-WJI »

Spetsnaz escreveu:A319.. e futuramente A320 LIP (já em operação na TAM porém não homologado para operar no SDU ainda) e B737-800 LIP
Os pilotos tem que estar homologados para operar A320 em SDU?
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 546
Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Spetsnaz »

José Arthur - SBPA escreveu:
Spetsnaz escreveu:A319.. e futuramente A320 LIP (já em operação na TAM porém não homologado para operar no SDU ainda) e B737-800 LIP
Os pilotos tem que estar homologados para operar A320 em SDU?
Piloto e Avião. Mas só deus sabe quando isso vai acontecer haha
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

A ANAC taí, veio para resolver os problemas da Aviação Civil do Brasil, ha ha!
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
pilotoehnois
PP
PP
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 01:02

Mensagem por pilotoehnois »

O que oferece esse LIP?
maior empuxo? Peso X Potencia?
Modificações estruturais na asa?

:roll:
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

O A320 já pousou no SDU, anos atrás, quando a empresa veio fazer demonstração da aeronave no Brasil (inclusive este que vos fala estava a bordo). O avião veio nas cores da ILFC.

D.Carneiro
GuinhoBSB
PC
PC
Mensagens: 236
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:51
Localização: Brasília - DF - Brasil
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Alguns aviões de maior porte poderiam utilizar o SDU sem muitos problemas. O C-17 Globemaster conseguiria pousar lá tranqüilo, só não sei se conseguiria decolar. Acho que até o 757 pousaria, com algumas restrições, só que a dúvida, novamente, seria a decolagem. Teria que saber, nesses casos, se a pista possui resistência suficiente para suportar esses pousos. :wink:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF


Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

GuinhoBSB escreveu:Alguns aviões de maior porte poderiam utilizar o SDU sem muitos problemas. O C-17 Globemaster conseguiria pousar lá tranqüilo, só não sei se conseguiria decolar. Acho que até o 757 pousaria, com algumas restrições, só que a dúvida, novamente, seria a decolagem. Teria que saber, nesses casos, se a pista possui resistência suficiente para suportar esses pousos. :wink:
o 757 com certeza.

o C-130 tb
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

O C17 também...

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

O C17 Globemaster poderia decolar sossegado, ele foi feito para operações em pista curta e inclusive sem pavimentação.

Pelo o que conheço do Boeing 757 (já assisti uma decolagem do mesmo aqui em Londrina carregado, para um vôo destinado aos EUA, surpreendentemente curta), poderia operar sem problemas. A questão é que, em operações comercais, especialmente aqui no Brasil, as margens de segurança são muiiito grandes.

Um abraço.
Imagem
Responder