Nunca vooei em Turbohélices

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
flhardt
PP
PP

Nunca vooei em Turbohélices

Mensagem por flhardt »

Caros amigos, sou leigo quando o assunto é aviação mas adoro voar e ver as fotos e informações que são postadas por aqui. Tenho uma curiosidade de saber como é voar em Turbohélices, em especial na decolagem e também qual é o melhor turbohélice operado no Brasil, custoxbenefícioxconfortoxetc.

Grande abraço à todos.

Fábio L. Hardt
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Depende muito do avião. Um Brasília, por exemplo, é um pouco barulhento internamente embora tenha um vôo muito bom. Mas na minha opinião turbohélice muito bom para se voar é o Fokker F-50. É bem silencioso, confortável e muito estável. Na época da Rio Sul, cheguei a acompanhar um vôo nesta máquina saindo daqui de CGH até Imperatriz no Maranhão. A decolagem é bem suave, já que ele não tem o empuxo de um jato e logicamente a velocidade não é lá grande coisa em especial no F-50 que é um pouco mais lento que o Brasília. Não tive oportunidade de voar num ATR mas pelo que um colega da Pantanal me disse é muito parecido com o F-50.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Já voei entre JFK-BOS num Beach-1900 da United Express e parece uma montanha russa.
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Já voei em vários (ATR-42 e 72, BAe ATP, BAe Jetstream, L-188 Electra, Brasilia, Bandeirante, F-27, F-50, TET-410 e Dash 8). De todos, os que mais gostei foram o Electra (pra quem voou, é inesquecível), espaçoso e confortável, e o F-50, também confortável e muito estável mesmo encarando tempo ruim pela frente.

O ATR-42 e o Dash 8 são insuportavelmente barulhentos. No Bandeirante, voei no da FAB (configuração PQD) e no da Nordeste (filas de 1-2 assentos), impraticável pra quem estiver um pouco acima do peso ou tiver a perna comprida. Também voei no F-27 da TAM, outra tortura pra quem tem perna comprida.
DanielVS
PC
PC

Mensagem por DanielVS »

LoboDoMar escreveu: O ATR-42 e o Dash 8 são insuportavelmente barulhentos.
Já voei em um ATR-42 e não achei "insuportavelmente" barulhento, principalmente comparando com o Bandeirante.

No Bandeirante, voei no da FAB (configuração PQD) e no da Nordeste (filas de 1-2 assentos), impraticável pra quem estiver um pouco acima do peso ou tiver a perna comprida.
Isso é verdade, quando voei em 1991 de Recife para Fernando de Noronha tinha um sujeito de uns 130 kg que mal conseguia se mexer...
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Nunca voei num deles também, mas minha mãe voou no ATR da TOTAL e gostou bastante. Perguntei se havia balançado ou qualquer coisa desconfortável e ela disse que não. O vôo foi PLU-UDI-BSB.

Abraços!
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

Voei Bandecos, Caravans e Carajás.

Mas o F50 e o ATR adorei !

São excelentes máquinas, pena que o ATP (inglês), não veio para o nosso mercado.

Acho que ele não vingou ......

SDS!
Responder