Caros amigos, sou leigo quando o assunto é aviação mas adoro voar e ver as fotos e informações que são postadas por aqui. Tenho uma curiosidade de saber como é voar em Turbohélices, em especial na decolagem e também qual é o melhor turbohélice operado no Brasil, custoxbenefícioxconfortoxetc.
Grande abraço à todos.
Fábio L. Hardt
Nunca vooei em Turbohélices
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Depende muito do avião. Um Brasília, por exemplo, é um pouco barulhento internamente embora tenha um vôo muito bom. Mas na minha opinião turbohélice muito bom para se voar é o Fokker F-50. É bem silencioso, confortável e muito estável. Na época da Rio Sul, cheguei a acompanhar um vôo nesta máquina saindo daqui de CGH até Imperatriz no Maranhão. A decolagem é bem suave, já que ele não tem o empuxo de um jato e logicamente a velocidade não é lá grande coisa em especial no F-50 que é um pouco mais lento que o Brasília. Não tive oportunidade de voar num ATR mas pelo que um colega da Pantanal me disse é muito parecido com o F-50.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
-
- CMTE.
- Mensagens: 798
- Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
- Localização: SDU/SBRJ
- Contato:
Já voei em vários (ATR-42 e 72, BAe ATP, BAe Jetstream, L-188 Electra, Brasilia, Bandeirante, F-27, F-50, TET-410 e Dash 8). De todos, os que mais gostei foram o Electra (pra quem voou, é inesquecível), espaçoso e confortável, e o F-50, também confortável e muito estável mesmo encarando tempo ruim pela frente.
O ATR-42 e o Dash 8 são insuportavelmente barulhentos. No Bandeirante, voei no da FAB (configuração PQD) e no da Nordeste (filas de 1-2 assentos), impraticável pra quem estiver um pouco acima do peso ou tiver a perna comprida. Também voei no F-27 da TAM, outra tortura pra quem tem perna comprida.
O ATR-42 e o Dash 8 são insuportavelmente barulhentos. No Bandeirante, voei no da FAB (configuração PQD) e no da Nordeste (filas de 1-2 assentos), impraticável pra quem estiver um pouco acima do peso ou tiver a perna comprida. Também voei no F-27 da TAM, outra tortura pra quem tem perna comprida.
Já voei em um ATR-42 e não achei "insuportavelmente" barulhento, principalmente comparando com o Bandeirante.LoboDoMar escreveu: O ATR-42 e o Dash 8 são insuportavelmente barulhentos.
Isso é verdade, quando voei em 1991 de Recife para Fernando de Noronha tinha um sujeito de uns 130 kg que mal conseguia se mexer...No Bandeirante, voei no da FAB (configuração PQD) e no da Nordeste (filas de 1-2 assentos), impraticável pra quem estiver um pouco acima do peso ou tiver a perna comprida.