Denúncia Grave

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Denúncia Grave

Mensagem por Anonymous »

Copiloto flagra mecânico da TAM mexendo em avião da VARIG

Fato aconteceu no Aeroporto de Congonhas

Dia 2 de setembro de 2005, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no vôo RG 2421 da ponte-aérea, o Copiloto Marcus Grandi, ao
efetuar o cheque externo da aeronave, encontrou dentro do porão de cargas dianteiro do avião da VARIG, um mecânico da TAM mexendo no mesmo.

O funcionário da TAM não soube explicar o que estava fazendo ali, disse que estava "só olhando" e ainda reagiu de forma agressiva às perguntas do copiloto da VARIG. O comandante do vôo, Cmte. Edson, chamou a Polícia Federal.

Segundo um funcionário da VARIG, "o vôo da ponte-aérea atrasou bastante, o que a que era pra ser o próximo saiu antes, não fiquei sabendo disso no dia, pois trabalho dentro do aeroporto, no check-in. Mas no dia seguinte soube do ocorrido, a acft ficou parada mais ou menos 1 hora e meia para vistoria total, o mecânico foi preso pela PF e não sei o que aconteceu depois, mas segundo ele, estava ali para viajar."

O mecânico foi detido pela PF, a pedido da tripulação, e parece que foi liberado em seguida.

Dois outros pilotos confirmaram o fato, inclusive um deles falou com o comandante.

Será que foi o José Dirceu que mandou?
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Mensagem por jambock »

Prezado Caravelle:

É, e depois a "segurança" fica atrás dos spotters, alegando "motivos de segurança"ao invés de estar fazendo, realmente, a segurança!
Aliás, essa segurança terceirizada da INFRAERO é uma tragicomédia.
Até hoje devem estar correndo atrás do supervisor da VARIG que roubou a mesma, debaixo do nariz de uns três ou quatro abobados, fantasiados de "seguranças".
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI
Mensagens: 469
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:52
Localização: RECIFE

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Jambock e demais boa tarde

De fato eh verdade, a seguranca terceirizada da INFRAZERO eh macho toda em relacaos aos spotters e se borram todo qdo alguem tah armado com um 38 tao......... :shock: :shock: :shock:

Me lembro aki em REC q um turista foi assaltado DENTRO do aeroporto daki e levaram 10000 EUROS na cara da seguranca e PM..........

Era pax da AIR LUXOR, eu soube atraves dos jornais.......

Vai entender, depois aumentam exorbitantemente as taxas de embarque para contrucao de AEROSHOPPING e naum pra infraestrutura das rwys e twy.......

Acorda INFRAERO os spotters podem ser vossos aliados....

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Participantes do Aerofórum

Pergunto aos amigos: é mais fácil pegar bandido ou dar "espetáculo de otoridade" em cima de spotters e outras pessoas de bem?

Quanto à construção dos mega-terminais e do alto custo das taxas de embarque, algumas considerações:

1. É mais visível um mega-terminal do que obras de infra-estrutura aeronáutica, como pistas, auxílios à navegação, etc. O público vê aquele "palácio" mas não vê um ILS, por exemplo. Só se o aeroporto fechar ele vai sentir falta;

2. Nestas obras de mega-terminais o valor deve ser maior, assim a "começão de bola" com as empreiteiras também é maior;

3. Dá mais publicidade inauguração de mega-terminal do que de VOR, por exemplo. E político quer é publicidade, mídia, jornal, TV, discurso, etc.;

4. As taxas de embarque, acho eu, vão para a União, ou seja, caixa único. Como sabemos que o dinheiro público é muito bem administrado, parte das taxas deve ir pra mensalões, salários de deputados, "marajás" e afins.

Quanto ao assunto do tópico, vi que na seção Aerofórum ele já foi postado, desculpe! Mas adianto que conheço o Copiloto Marcus Grandi, é da 7a. turma da PUCRS, voou Boeing 727 e agora está no Boeing 737-300.

Saudações

Caravelle
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 546
Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Spetsnaz »

EXCLUSIVA FLYNEWS ONLINE

Oq realmente ocorreu em CGH dia 2 de Setembro ...

http://paginas.terra.com.br/noticias/FlyNews/

Aproveitem!
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Sera que que nao pode ser esquema de droga/contrabando?

Me lembro nos anos 80 quando mecanicos e alguns funcionarios de terra(bagagem-rampa) tinham uma rota de drogas nos voos da falida Pan Am e Varig na linha GIG-JFK.
Responder