Jogo de simulação de Empresa Aérea - AIRLINE

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Jogo de simulação de Empresa Aérea - AIRLINE

Mensagem por Anonymous »

Pessoal,

A muito tempo atrás existia um joguinho bem antigo, ainda pra DOS, chamado Airbucks que era um game de administração de empresa aérea, onde podia-se comprar diferentes aviões, determinar a configuração interna dele, setar a rota que determinado avião iria efetuar, etc.
Era bem interessante, porém bem antigo....

Atualmente existe um jogo criado por uma empresa australiana, chamado AIRLINE 5. (Já existe uma versão mais atual, AIRLINE 6, mas acho q ainda não é mt popular). Não confundam com o Airline Tycoon, que também é muito divertido, porém tem um carater mais lúdico. Esse game que me refiro, pelo que pude ler é SUPER completo, e é muito usado por alunos de administração de empresasa, etc. para treinamento... Nele vc deve pagar pelo uso de slots em aeroportos (ou algo parecido), possui um banco de dados com mais de 6000 aeroportos pelo mundo, cerca de 250 aeronaves a escolher (todas com foto), pode-se determinar configuração interna da mesma, com quantas classes e assentos, ou se será cargo ou combinação dos dois, determinar o padrão do serviço de bordo, amenidades, (como necessaire, aeromodelos de brinde, fones de ouvido, etc.) Pode-se também determinar a freqüência dos vôos, de acordo com a demanda da frota... Voce pode optar por comprar a aeronave nova, usada, ou mesmo fazer leasing :!: da mesma... O jogo tb envolve flutuação de ações da empresa na bolsa, e é possível vc absorver empresas concorrentes...

É também necessário contratar funcionários (de voo e terra, manutenção, etc.), determinar seus salários, fazer acordo com hotéis, e empresas de aluguél de carro, criar programa de milhagens, determinar padrões de segurança e manutenção, pode-se criar alianças com outras empresas aéreas, lidar com custos de hospedagem para tripulantes.... Enfim, é coisa pra caramba e eu nem lembro tudo de cabeça..

E essa é só a versão Offline do jogo... Existe uma versão online chamado AIRLINE ONLINE (que não precisa instalar nada... joga-se no browser), onde você concorre com empresas criadas por outros jogadores em todo o mundo... Aparentemente esse game é tão completo quanto a versão normal. Porém este tem uma mensalidade para poder jogar... 20 dólares australianos por mês ou 90 por seis meses. (ou seja, inviável).

Em suma, o jogo é super mega completo, CONTUDO, ele é bem carinho... Custa 60 dólares australianos (cerca de 45 US dolares), e como só é popular entre entusiastas de aviação, não é fácil de achar em programas como Shareaza, etc... (pelo menos eu não achei)...

Entao fica aqui o meu apelo: Alguém POR FAVOR, tem esse jogo????? Eu estou desesperado para encontrar o mesmo... Se alguém tiver atpe mesmo só uma "pista" pra encontra-lo, tá valendo tb ;) (Ou pelo menos um jogo semelhante como premio de consolação... hahaha)

Caso alguém tenha curiosidade para saber mais sobre ele, o site é:
http://www.airlinesimulation.com/

O pessoal do fórum do Airliners.net parece estar familiarizado com esse jogo, pois foi distribuido um tempo atrás 100 contas gratuitas da versão ONLINE do mesmo pro pessoal de lá que se manifestassem primeiro num determinado tópico... Caso queiram ler como o jogo da galera estava rolando aí vai também uns links:
http://www.airliners.net/discussions/av ... ain/48279/
http://www.airliners.net/discussions/ge ... 1400015/4/
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Que jogo!!!Tb quero ele!!!!!!!nem se for para comprar!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

rs... O Marlon tá de brincadeira... ele sonhou com esse jogo e agora tá dizendo que existe...

Arbraços!!!
Anonymous

Arline Tycoon - http://www.montecristogames.com/

Mensagem por Anonymous »

O jogo existe sim.Eu tenho um cópia original dele.É bem interessante.Talvez se os executivos da varig tivessem jogado com frequência ela não estivesse na situação aonde está hj.

Abraços,

Av8or

PS: Alias tem uma versão melhorada do "jogo" chamada Airline Tycoon Evolution.

http://www.montecristogames.com/Etats-u ... Eintro.htm
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eu tenho o Airport Tycoon e o primeiro Airline Tycoon. Os dois são bem legais, em especial o Airport Tycoon que chega a ser desesperador com o tanto de coisas que devem ser pensadas na hora de fazer e administrar um aeroporto. Vale muito a pena.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

av8or2005, mas o que vc tem é o Airline Tycoon ou o AIRLINE 5? Como falei acima, sao jogos diferentes, sendo q o que estou procurando (AIRLINE 5) é um jogo mais empresarial e o Tycoon é mais lúdico...

Se o que voce tem é o AIRLINE, me manda um email, pq isso mt me interessa, eheheh :wink:

Ranieri, só te digo três palavras: "octógono da morte" Hhahahaha :twisted:

Gustavok: Esse Airport Tycoon tb me interessa bastante... mas esses tycoons são bem mais fáceis de se encontrar.... Vou tentar arrumar esse no próximo fim de semana...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eu achei que era de graça... hahahaha
Fui todo empolgado pro site quando vi a palavra ``buy``.
Vcs tem algum tipo de macete pra baixar algum jogo interessante relativo a aviação?

Não me venham com pac-man por favor...

Valeu gente...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Em geral eu tento achar no shareaza, ou programas do genero....
Anonymous

Solicitação de jogo!

Mensagem por Anonymous »

Oi Amigos!

Alguém poderia me enviar o jogo Tycoon por e-mail? É gratuito mesmo né?
diogorj0800@yahoo.com.br
Grato.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Muiiiiiiiito bom, o Tycoon perde muito em relacao ao AIRLINE. Masss $$$.
Se alguem tiver me mande um email...

Detalhe : Thanks to Gianfranco Beting (www.jetsite.com.br) Lukas Lusser (www.russians.bird.ch) and Sam Chui (www.samchuiphotos.com) for allowing us to use many of their images to illustrate the aircraft types used in AIRLINE. Their images are used with permission and are edited to conform to AIRLINE requirements.

Algumas fotos no jogo sao do Gianfranco Beting...

-----------------------------------
Thiago Campos
thiagosbbr@msn.com
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Nossa, que jogo interessante, eu quero uma copia desse jogo pra mim :D :D :D falando em jogos eu conheco um que tem em varios sites de games, o nome eh Airpro 2000 o jogo eh legalzinho mas eh muito limitado.

Valeu.

Nao reparem os erros eh pq o teclado esta desconfigurado.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Opa! O AIRLINE TYCOON é grátis???? Alguem tem o link? Eu jogo muito o TRANSPORT TYCOON, onde eu posso atuar com onibus (que eu gosto tbm), mas o mal é que limita a 40 aeronaves!

Mas é bem interessante!

Abraço!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Leandro - POA
PC
PC

Mensagem por Leandro - POA »

Eu tenho um problema com o Airline Tycoon, eu instalo ele, tudo normal, mas quando eu abro ele não aparece nada no menu principal do jogo. Onde devia aparecer "jogar, gravar, carregar jogo, opções", coisas do tipo, aparece a figura de fundo mas nenhuma opação. Alguem sabe qual pode ser o problema?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eae amigos!Meu primero post! =] eu andei dando uma procurada na net sobre o tal jogo, encontrei este aqui q é bem parecido com o q o marlon falo!Ele é gratis e tem uns 30 mb! http://www.cruiseferry.de/airpro/
Quanto ao ariline tycoon, ele não é gratis mas pode ser facilmente axado em algum programa p2p, como kazaa shearaza emule e outros!Falou!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pode crer, esse airpro 2000 paresse ser interessante tb..

E reitero o que foi dito acima, que o Tycoon não é free... mas dá pra achar... Vale notar que o Airport Tycoon parece ser interessante também, apesar de nunca te-lo jogado.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Leandro - POA escreveu:Eu tenho um problema com o Airline Tycoon, eu instalo ele, tudo normal, mas quando eu abro ele não aparece nada no menu principal do jogo. Onde devia aparecer "jogar, gravar, carregar jogo, opções", coisas do tipo, aparece a figura de fundo mas nenhuma opação. Alguem sabe qual pode ser o problema?
Tenho a versão original do jogo. Instalei ele mas jogo com o CD no drive, senão, fica igual ao seu.Tenta deixar o CD no drive.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Esse Airline sempre me entusiasmou muito, pois jogo até hoje AirPro 2000, que apesar de todos os bugs, ainda diverte e muito (ao menos na minha concepção).
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Concordo com o GuiBRe o airpro2000 apesar de ser restrito e da pra "brincar" um pouco. o Airline realmente parece ser muito bom, alguem sabe quais sao os aeroportos brasileiros que tem??
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Não sei quais aeroportos ele tem, mas deve ter muitos, pois o banco de aeroportos ele é mt grande... E pelo que li a respeito, caso não tenha, existe um formulário de pedido de inclusão no site, e os desenvolvedores vão colocando a medida que os pedidos são feitos, aumentando cada vez mais o banco de dados...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Muito interessante, realmente o jogo parece ser muito bom.

Valeu.
Responder