Canivete no avião não pode na Copa. Agora, esconder a miséri

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

Canivete no avião não pode na Copa. Agora, esconder a miséri

Mensagem por Marcelo Areias »

Canivete no avião não pode na Copa. Agora, esconder a miséria…
http://www.gazetaesportiva.net/blogs/ch ... rganizado/" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Me senti um mafioso russo no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, quando retornei à São Paulo, terça-feira, depois de uma rápida passagem pela Granja Comary, concentração da seleção brasileira. Na hora de passar a bagagem pela esteira, a Polícia Federal me “enquadrou”. Os carinhas viram um objeto estranho em minha bolsa. Reviraram tudo de cabeça para baixo e nada. Aí, então, me toquei olhando para vídeo de ressonância. O agente localizou meu canivete multifuncional, aquele tipo escoteiro.

E não tiveram dúvidas: mediram todas lâminas e a serrinha passou do limite padrão. Ou prestava queixa ou descartava o objeto. Avião estava de saída (voo da Gol 1059, adiantado inclusive no horário) e tive de largar a lembrança lá mesmo. Claro que existia um vínculo emocional. Ganhei de um câmera da Globo, cabeça do “Globo Rural”. Fiquei triste, mas entendi. Segurança é segurança. Yes, sir!

O que não entrou na minha cabeça, porém, foi ver que a tal da Linha Vermelha está lotada de vendedores de água, biscoito, pipoca doce e tudo quanto é bagulho. Todos saem do Complexo do Alemão, pulam para a rodovia e um abraço. A Prefeitura carioca construiu uma cerca de quatros metros de altura para os turistas não verem a pobreza do local. O “malucos”, porém, deram um jeito de deslocar uma das placas sutilmente e faturar em cima do Mundial.

O detalhe é que do mesmo jeito que estão comercializando comida e água, podem assaltar numa boa. Pulam para dentro da favela e quem irá encontrá-los?

Moral da história: canivete no avião não pode; deixar o público durante a Copa exposto na Linha Vermelha, pode.

E assim caminham a malandragem e o futebol…
PC
Contato:

Re: Canivete no avião não pode na Copa. Agora, esconder a mi

Mensagem por SR-71 »

Heh..... Um amigo teve um CHAVEIRO de miniatura de AR-15 descartado. (medo de rngum smurf terrorista atacar).
Outro amigo, Capitão do EB. (isso mesmo) teve problemas com uma PISTOLA DE PS2. (e estava armado com sua 9mm que passou normal...)
Responder