http://noticias.sapo.ao/info/artigo/1185553.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Moderador: Moderadores
PZDC8 escreveu:Qué tristeza!!!... Tienes una foto de la aeronave?
Para ser sincero, não confio muito na manutenção da FANA, até porque todos estes militares da FAPA são altivos e não ouvem ninguêm, aviões militares continuam a fazer transporte de civís e mtas vezes em condições deploráveis, se forem ao site http://www.aviacaoportugal.net" onclick="window.open(this.href);return false; , verão em aviação comercial como pax adeptos estavam acomodados em um IL76, que parece ter sido alugado pela TAAG, tdo improvisado, não digo que estivesse mal de todo, mas somente me pergunto se é permitido a operação de tal vôo nas condições mostradas.chileno 777 escreveu:Mais um aviao da forca aerea caiu hj. Aeronave SU22 no Lubango. Piloto nao consegui se ejectar. Aparentemente as causas foram falha tecnica.
AB3 escreveu:Serial 359,o último Brasilia construído.
schroeder escreveu:... pelas duas fotos anexas , a impressão que se tem ... ATENÇÃO EU DISSE IMPRESSÃO , não estou concluindo nada ...
... é que , pelo fato do acidente ter sido na descolagem e pela situação da helice do motor direito ( ela bateu a plena
potencia ) ... aliada a elevação da pista 5.650 pes , mais o fato de que NINGUEM FAZ PESO E BALANCEAMENTO ,
principalmente no Brasilia pois tem motor de sobra ( ainda não ficaram sabendo que o que faz avião voar não é o MOTOR
mas sim as asas , e Brasilia não tem asa .... ou seja tem pouca ) ... leva-se a primeira conclusão de que estava acima do
peso maximo de decolagem ....
... PARA QUEM GOSTA DE DETALHES ...
em ensaios de voo todo projeto é calculado para resistir a 10% acima do publicado .
o Brasilia EM SIMULADOR não voa , eu disse não voa , com 6% ACIMA do peso maximo
ou seja , com apenas 600 quilos de excesso , e em condições ISA ele não voa monomotor
o que dira no Huambo com 5650 pes de elevação , e que 600 quilos , como costumo ouvir
praticamente todos os dias .... " ... são apenas 600 quilos ... " ...
MENSAGEM ENVIADA ...AeroEntusiasta escreveu:Olá.
Impressionante suas considerações e detalhes.
Se puder me atualizar seu e-mail, manda um PVT p/ fabiosfonseca@gmail.com.