Dúvidas Jump-seat

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Bernardo
PP
PP

Dúvidas Jump-seat

Mensagem por Bernardo »

Olá amigos do fórum...

Estarei viajando na proxima semana para Recife:
18/04 SSA-REC G3 1830 73G
E retornando no domingo:
24/04 REC-SSA G3 1711 733

Gostaríada de saber se algum de vocês conhece alguém na Gol, que me permitiria voar no jump-seat dessas aeronaves, com o objetivo de melhorar o meu reporte de vôos que farei para socializar com todos do grupo. Será que algum dos integrantes do fórum trabalha na Gol e pode conseguir isso pra mim, até mesmo com a tripulação ?
Aguardo resposta !
Bernardo
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

É complicado, só vendo na hora com o Cte mesmo.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Jump não é permetido não...O cmte quem decide quem vai lá
mas se é pego dando para algum desconhecido, pode fechar o tempo para ele...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Matheus escreveu:Jump não é permetido não...O cmte quem decide quem vai lá

Abraços

Matheus
Se for pego "dando" para conhecido pode?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

É , só pode dar pra conhecido ! :lol:

Troy.
Felipe Letnar
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Letnar »

Infelizmente, é determinação das empresas que não se pode voar no jump seat, mas se vc pegar um Cmte gte boa, as vezes eles deixam...

PS: Eu tenho um azar pra isso :oops:
Grande abraço

Felipe Letnar
Curitiba-PR
felipeL@onda.com.br
Imagem
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Nem pra conhecido. A lei é clara, só pode voar no cockpit tripulação técnica e no MÁXIMO algum funcionário quando o voo tá cheio.
Se o cmte for bem gente fina ele pode deixar sim.

PS: Eu tenho sorte para isso 8)

Abraços

Matheus
My photos at A.net
gvtwgvtw
PP
PP

e lei

Mensagem por gvtwgvtw »

Nao faz parte do procedimento de empresa nao, como o colega falou faz parte do codigo brasileiro de aeronautica, e lei.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Só pode ser admitido no flight deck :

-Um tripulante da compania.
-Um INSPAC.
-Um funcionário do Governo Federal, um diretor ou empregado da empresa ou da industria aeronáutica que tenha permissão do Cte e suas obrigações sejam tais que a admissão à cabine é necessária ou vantajosa para a segurança das operações.

-Qualquer pessoa com permissão do Cte e que esteja especificamente autorizada pelo Chefe de Operações ou pelo DAC.
-Checador do DAC
-Controlador de tráfego aéreo devidamente autorizado pelo DAC e pela compania.
-Tripulante CAT II

Sem mais.
Cmte_Tavares
PP
PP

Mensagem por Cmte_Tavares »

caso seja o PR-GLA...q ta subistituindo od PR-GOG nessa rota...se for o Cmdte Correia...fala qúe vc eh amigo do filho dele Yuri...

abração
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Cmte_Tavares escreveu:caso seja o PR-GLA...q ta subistituindo od PR-GOG nessa rota...se for o Cmdte Correia...fala qúe vc eh amigo do filho dele Yuri...

abração
Você é o Yuri?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Acho meio difícil haver apenas um cmte de sobrenome correa mas em todos casos vamos arriscar hheehehe.
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

Troy escreveu:É , só pode dar pra conhecido ! :lol:

Troy.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

kmco escreveu:
Troy escreveu:É , só pode dar pra conhecido ! :lol:

Troy.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É ficou meio esquisito esse post mesmo.....ahuahuahuahuahu
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

PP-VJW escreveu:Acho meio difícil haver apenas um cmte de sobrenome correa mas em todos casos vamos arriscar hheehehe.
Na empres usa-se o nome de guerra, e o cmte em questão é o CORREA. Não existe dois pilotos com mesmo nome de guerra em uma mesma empresa.
Anonymous

cmte = autoridade máxima em vôo

Mensagem por Anonymous »

Abraços

Matheus
gostaria de esclarecimentos de onde vc viu que se ele permitir o jump seat pra estranhos ele pode se ferrar?
>>pelo que sei e está escrito em Direito Aeronáutico e no Código Brasileiro da Aeronáutico que volta-se ao cmte. tomar todas as decisões que lhe forem bem entendidas e na aeronave todo a autoridade lhe é conferida desde que naum compremeta a segurança coletiva ou individual...

>>então se ele é o "manda-chuva" na AERONAVE naum acredito que ele possa se ferrar por deixar um "pobre anônimo" seu ter o prazer de voar jump´seat...

abraços e debate sadio!
Tupolev
PC
PC

Mensagem por Tupolev »

Claro que o Cmte pode autorizar, mas depende muito de cada empresa, isso e politita interna da empresa. Depois dos atentados do WTC as visitas ao cockpit ficaram mais restritas. Uma das dificuldades sao os outros passageiros que veem um "civil" entrando na cabine. A VRG teve um problema desses com um gringo em SSA, que viu alguem entrando na cabine e armou a maior confusao.
Ou seja, a politica da empresa restringe, mas as visitas ainda acontecem, ainda bem, porque voei muito no jump antes de entrar na comercial e sei que e duca!
Abraco,
Tupolev
Anonymous

Cabine

Mensagem por Anonymous »

Colegas,

Não me recordo o número, mas o DAC baixou norma sobre o assunto depois do atentado de 11/set.
PAX na cabine (mesmo se for aeronauta) só em algumas situações ( INSPAC, Checador, Tripulante da empresa...)
Pode dar dor de cabeça para o Cte. caso autorize.
Matheus
PC
PC

Re: cmte = autoridade máxima em vôo

Mensagem por Matheus »

Cms Everson Rodrigues escreveu:

Abraços

Matheus
gostaria de esclarecimentos de onde vc viu que se ele permitir o jump seat pra estranhos ele pode se ferrar?
>>pelo que sei e está escrito em Direito Aeronáutico e no Código Brasileiro da Aeronáutico que volta-se ao cmte. tomar todas as decisões que lhe forem bem entendidas e na aeronave todo a autoridade lhe é conferida desde que naum compremeta a segurança coletiva ou individual...

>>então se ele é o "manda-chuva" na AERONAVE naum acredito que ele possa se ferrar por deixar um "pobre anônimo" seu ter o prazer de voar jump´seat...

abraços e debate sadio!
O Jump não é permitido justamente por poder interferir na segurança de voo. Alguém ainda lembra de 11/09? Ele em si não leva multa, sim a compania, que não seria surpresa em suspender, rebaixar o cmte ou passar a multa para ele, que pode ser um mes inteiro de salario...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Anonymous

Re: cmte = autoridade máxima em vôo

Mensagem por Anonymous »

Matheus escreveu:
Cms Everson Rodrigues escreveu:

Abraços

Matheus

abraços e debate sadio!
O Jump não é permitido justamente por poder interferir na segurança de voo. Alguém ainda lembra de 11/09? Ele em si não leva multa, sim a compania, que não seria surpresa em suspender, rebaixar o cmte ou passar a multa para ele, que pode ser um mes inteiro de salario...

Abraços

Matheus
Dá multa pro aviador, pra empresa e a empresa ainda dá suspenção pra aeronauta.
Se ele for pego levando alguém que não se enquadre na lei (já sitado em alguns e-mails acima), ele estará quebrando normas do RBHA e normas da empresa que é baseada no mesmo RBHA.
Essa história que o CMT manda e desmanda, realmente existe, porém, sujeito as responsabilidades.
Responder