Dúvidas Jump-seat
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Dúvidas Jump-seat
Olá amigos do fórum...
Estarei viajando na proxima semana para Recife:
18/04 SSA-REC G3 1830 73G
E retornando no domingo:
24/04 REC-SSA G3 1711 733
Gostaríada de saber se algum de vocês conhece alguém na Gol, que me permitiria voar no jump-seat dessas aeronaves, com o objetivo de melhorar o meu reporte de vôos que farei para socializar com todos do grupo. Será que algum dos integrantes do fórum trabalha na Gol e pode conseguir isso pra mim, até mesmo com a tripulação ?
Aguardo resposta !
Bernardo
Estarei viajando na proxima semana para Recife:
18/04 SSA-REC G3 1830 73G
E retornando no domingo:
24/04 REC-SSA G3 1711 733
Gostaríada de saber se algum de vocês conhece alguém na Gol, que me permitiria voar no jump-seat dessas aeronaves, com o objetivo de melhorar o meu reporte de vôos que farei para socializar com todos do grupo. Será que algum dos integrantes do fórum trabalha na Gol e pode conseguir isso pra mim, até mesmo com a tripulação ?
Aguardo resposta !
Bernardo
Jump não é permetido não...O cmte quem decide quem vai lá
mas se é pego dando para algum desconhecido, pode fechar o tempo para ele...
Abraços
Matheus
mas se é pego dando para algum desconhecido, pode fechar o tempo para ele...
Abraços
Matheus
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- PC
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- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:54
- Localização: Curitiba (SBCT-CWB)-PR
- Contato:
Nem pra conhecido. A lei é clara, só pode voar no cockpit tripulação técnica e no MÁXIMO algum funcionário quando o voo tá cheio.
Se o cmte for bem gente fina ele pode deixar sim.
PS: Eu tenho sorte para isso 8)
Abraços
Matheus
Se o cmte for bem gente fina ele pode deixar sim.
PS: Eu tenho sorte para isso 8)
Abraços
Matheus
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e lei
Nao faz parte do procedimento de empresa nao, como o colega falou faz parte do codigo brasileiro de aeronautica, e lei.
Só pode ser admitido no flight deck :
-Um tripulante da compania.
-Um INSPAC.
-Um funcionário do Governo Federal, um diretor ou empregado da empresa ou da industria aeronáutica que tenha permissão do Cte e suas obrigações sejam tais que a admissão à cabine é necessária ou vantajosa para a segurança das operações.
-Qualquer pessoa com permissão do Cte e que esteja especificamente autorizada pelo Chefe de Operações ou pelo DAC.
-Checador do DAC
-Controlador de tráfego aéreo devidamente autorizado pelo DAC e pela compania.
-Tripulante CAT II
Sem mais.
-Um tripulante da compania.
-Um INSPAC.
-Um funcionário do Governo Federal, um diretor ou empregado da empresa ou da industria aeronáutica que tenha permissão do Cte e suas obrigações sejam tais que a admissão à cabine é necessária ou vantajosa para a segurança das operações.
-Qualquer pessoa com permissão do Cte e que esteja especificamente autorizada pelo Chefe de Operações ou pelo DAC.
-Checador do DAC
-Controlador de tráfego aéreo devidamente autorizado pelo DAC e pela compania.
-Tripulante CAT II
Sem mais.
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- Mensagens: 67
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 13:14
cmte = autoridade máxima em vôo
gostaria de esclarecimentos de onde vc viu que se ele permitir o jump seat pra estranhos ele pode se ferrar?Matheus escreveu:Jump não é permetido não...O cmte quem decide quem vai lá
mas se é pego dando para algum desconhecido, pode fechar o tempo para ele...
Abraços
Matheus
>>pelo que sei e está escrito em Direito Aeronáutico e no Código Brasileiro da Aeronáutico que volta-se ao cmte. tomar todas as decisões que lhe forem bem entendidas e na aeronave todo a autoridade lhe é conferida desde que naum compremeta a segurança coletiva ou individual...
>>então se ele é o "manda-chuva" na AERONAVE naum acredito que ele possa se ferrar por deixar um "pobre anônimo" seu ter o prazer de voar jump´seat...
abraços e debate sadio!
Claro que o Cmte pode autorizar, mas depende muito de cada empresa, isso e politita interna da empresa. Depois dos atentados do WTC as visitas ao cockpit ficaram mais restritas. Uma das dificuldades sao os outros passageiros que veem um "civil" entrando na cabine. A VRG teve um problema desses com um gringo em SSA, que viu alguem entrando na cabine e armou a maior confusao.
Ou seja, a politica da empresa restringe, mas as visitas ainda acontecem, ainda bem, porque voei muito no jump antes de entrar na comercial e sei que e duca!
Abraco,
Tupolev
Ou seja, a politica da empresa restringe, mas as visitas ainda acontecem, ainda bem, porque voei muito no jump antes de entrar na comercial e sei que e duca!
Abraco,
Tupolev
Cabine
Colegas,
Não me recordo o número, mas o DAC baixou norma sobre o assunto depois do atentado de 11/set.
PAX na cabine (mesmo se for aeronauta) só em algumas situações ( INSPAC, Checador, Tripulante da empresa...)
Pode dar dor de cabeça para o Cte. caso autorize.
Não me recordo o número, mas o DAC baixou norma sobre o assunto depois do atentado de 11/set.
PAX na cabine (mesmo se for aeronauta) só em algumas situações ( INSPAC, Checador, Tripulante da empresa...)
Pode dar dor de cabeça para o Cte. caso autorize.
Re: cmte = autoridade máxima em vôo
O Jump não é permitido justamente por poder interferir na segurança de voo. Alguém ainda lembra de 11/09? Ele em si não leva multa, sim a compania, que não seria surpresa em suspender, rebaixar o cmte ou passar a multa para ele, que pode ser um mes inteiro de salario...Cms Everson Rodrigues escreveu:gostaria de esclarecimentos de onde vc viu que se ele permitir o jump seat pra estranhos ele pode se ferrar?Matheus escreveu:Jump não é permetido não...O cmte quem decide quem vai lá
mas se é pego dando para algum desconhecido, pode fechar o tempo para ele...
Abraços
Matheus
>>pelo que sei e está escrito em Direito Aeronáutico e no Código Brasileiro da Aeronáutico que volta-se ao cmte. tomar todas as decisões que lhe forem bem entendidas e na aeronave todo a autoridade lhe é conferida desde que naum compremeta a segurança coletiva ou individual...
>>então se ele é o "manda-chuva" na AERONAVE naum acredito que ele possa se ferrar por deixar um "pobre anônimo" seu ter o prazer de voar jump´seat...
abraços e debate sadio!
Abraços
Matheus
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Re: cmte = autoridade máxima em vôo
Dá multa pro aviador, pra empresa e a empresa ainda dá suspenção pra aeronauta.Matheus escreveu:O Jump não é permitido justamente por poder interferir na segurança de voo. Alguém ainda lembra de 11/09? Ele em si não leva multa, sim a compania, que não seria surpresa em suspender, rebaixar o cmte ou passar a multa para ele, que pode ser um mes inteiro de salario...Cms Everson Rodrigues escreveu:gostaria de esclarecimentos de onde vc viu que se ele permitir o jump seat pra estranhos ele pode se ferrar?Matheus escreveu:Jump não é permetido não...O cmte quem decide quem vai lá
mas se é pego dando para algum desconhecido, pode fechar o tempo para ele...
Abraços
Matheus
>>pelo que sei e está escrito em Direito Aeronáutico e no Código Brasileiro da Aeronáutico que volta-se ao cmte. tomar todas as decisões que lhe forem bem entendidas e na aeronave todo a autoridade lhe é conferida desde que naum compremeta a segurança coletiva ou individual...
>>então se ele é o "manda-chuva" na AERONAVE naum acredito que ele possa se ferrar por deixar um "pobre anônimo" seu ter o prazer de voar jump´seat...
abraços e debate sadio!
Abraços
Matheus
Se ele for pego levando alguém que não se enquadre na lei (já sitado em alguns e-mails acima), ele estará quebrando normas do RBHA e normas da empresa que é baseada no mesmo RBHA.
Essa história que o CMT manda e desmanda, realmente existe, porém, sujeito as responsabilidades.