Dicas de assentos no Fokker - 100 (??)
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Dicas de assentos no Fokker - 100 (??)
Boa noite a todos. Criei este tópico para colher dados dos colegas, com dicas de assentos nos fokker's 100. Opinem, digam quais as melhores poltronas para voar no f-100. Quem já voou na 17 A ou18 A, diga se é legal. Podem opinar sobre outras aeronaves tb. Mas estou interessado mesmo é no f-100. Desde já agradeço a colaboração de todos. Um super obrigado.
Cleidson Pereira
Brasília - DF
Brasília - DF
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
-
Anonymous
Pra mim todos lugares são bons, exceto a última fileira. Em Novembro viajei FOR-REC nesse assento. PQP! É interessante ouvir o assobio da RR-Tay de perto mas depois de 10 minutos você começa a achar que sua cabeça está ressonando junto com a fuselagem. Não há janelas pra se distrair e as poltronas não reclinam. É ruim pacas.
-
Anonymous
Pra quem gosta de ouvir o motor bem de perto, eu recomendo (e só vôo) assento 20E. Não recomendo marcar o 20A porque se der o azar de pegar um F-100 com a porta traseira você vai se sentir um prisioneiro vendo tudo pela minúscula janelinha quadrada.
O 20E tem uma visão ótima do motor (um pouco atrás), não tampando sua visão. O barulho não é isso tudo como dizem, já fiquei 2 horas ouvindo e quando pousou queria mais é que demorassem a silenciar os motores.
O 20E tem uma visão ótima do motor (um pouco atrás), não tampando sua visão. O barulho não é isso tudo como dizem, já fiquei 2 horas ouvindo e quando pousou queria mais é que demorassem a silenciar os motores.
Editado pela última vez por Anonymous em Sáb Abr 09, 2005 13:51, em um total de 1 vez.
-
jambock
- MASTER

- Contato:
Prezado md11:
Em fev 2005 fomos (eu, mulher e filha) a São Paulo, vôo code-share VARIG/TAM, com o F100.
Na ida, assentos 4 A/B/C. Na volta, assentos 18 C/D/E. Os assentos D e E, desta fila, ficam a frente da porta de serviço, dela separados por uma divisória. Creio que os bancos não reclinam (nós não reclinamos o nosso). A moçoila que vinha na fila 17 D reclinou o dela e aí eu fiquei apertado, tanto que ao me levantar, apoiei a mão no encosto dela e acabei puxando o seu cabelo
Quanto às Tay, fazem menos barulho do que eu pensava, pois pude conversar com minha mulher num tom normal de voz. O F100 é um bom avião para rotas curtas. Só que esse fez POA-GRU-REC
Um abraço e até mais...
Em fev 2005 fomos (eu, mulher e filha) a São Paulo, vôo code-share VARIG/TAM, com o F100.
Na ida, assentos 4 A/B/C. Na volta, assentos 18 C/D/E. Os assentos D e E, desta fila, ficam a frente da porta de serviço, dela separados por uma divisória. Creio que os bancos não reclinam (nós não reclinamos o nosso). A moçoila que vinha na fila 17 D reclinou o dela e aí eu fiquei apertado, tanto que ao me levantar, apoiei a mão no encosto dela e acabei puxando o seu cabelo
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
-
Fernando Basto
- MASTER

- Contato:
Pra mim, o melhor assento é o jump seat,
onde uma única vez tive o prazer de fazer a perna POA/SAO no F-100 da TAM.
Realmente, uma maravilha de aeronave, no quesito pilotagem. Pena, que aqui no Brasil, tenham 'queimado o filme dela'.
Realmente, uma maravilha de aeronave, no quesito pilotagem. Pena, que aqui no Brasil, tenham 'queimado o filme dela'.
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
-
ThiagoPM
- PC

- Contato:
Pelo menos na TAM a distância entre um assento e outro, eh o mesmo em todas as fileiras, exceto na primeira e na 21A e 21B snme, pois essas estão localizadas junto a saida traseira.rupbh escreveu:As melhores são as primeiras, espaço grande para as pernas, não se ouvem os reatores !
Falando em JumpSeat eh bom, mas eh muito apertado.
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
flickr.com/photos/thpm/
-
Anonymous
-
Dirty_wings
- PC

-
Cmte_Tavares
- PP

Uma foto na 10A...
http://www.airliners.net/open.file/673140/L/
Eu como fotógrafo eu recomendo essa ou a 17 e 18...
Abraços
Matheus
http://www.airliners.net/open.file/673140/L/
Eu como fotógrafo eu recomendo essa ou a 17 e 18...
Abraços
Matheus
My photos at A.net
-
Anonymous
As primeiras 7 ou 8 janelas (A ou E) tem uma vista irrestrita, pois a asa é muita recuada.
Para quem curte ver o flapeamento da aeronave, minha dica é voar na poltrona 17A, onde pode-se ver uma marcação pintada no bordo de fuga da asa esquerda uma indicação de quantos graus os flaps estão baixados. Tem marcação de 8 graus, 25,... Essa marcação deve ser para facilitar o trabalho das equipes de manutenção, mas de qualquer forma é muito bom poder ver isso de camarote.
Para quem curte ver o flapeamento da aeronave, minha dica é voar na poltrona 17A, onde pode-se ver uma marcação pintada no bordo de fuga da asa esquerda uma indicação de quantos graus os flaps estão baixados. Tem marcação de 8 graus, 25,... Essa marcação deve ser para facilitar o trabalho das equipes de manutenção, mas de qualquer forma é muito bom poder ver isso de camarote.