Dicas de assentos no Fokker - 100 (??)

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
md11
PC
PC

Dicas de assentos no Fokker - 100 (??)

Mensagem por md11 »

Boa noite a todos. Criei este tópico para colher dados dos colegas, com dicas de assentos nos fokker's 100. Opinem, digam quais as melhores poltronas para voar no f-100. Quem já voou na 17 A ou18 A, diga se é legal. Podem opinar sobre outras aeronaves tb. Mas estou interessado mesmo é no f-100. Desde já agradeço a colaboração de todos. Um super obrigado.
Cleidson Pereira

Brasília - DF
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Bom, ja voei la atras no F100.....fileira 555 assento Z.
Bom, eu pessoalmente nao recomendo fileiras 18-19 ou mais p/fundo, a nao ser que voce vai com frequencia para o banheiro.

Minha escolha pessoal eh o corredor perto da frente - ante asa. Tipo 2B/3B/4B.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

O F100 é meio apertado (na minha opinião)...por isso escolheria aquele lado que tem só duas poltronas...
Outra coisa: lá no fundão, se vc tiver acompanhado, vai ser difícil conversar, pois os tay são uma orquestra gostosa, mas ruidosa...eheh
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pra mim todos lugares são bons, exceto a última fileira. Em Novembro viajei FOR-REC nesse assento. PQP! É interessante ouvir o assobio da RR-Tay de perto mas depois de 10 minutos você começa a achar que sua cabeça está ressonando junto com a fuselagem. Não há janelas pra se distrair e as poltronas não reclinam. É ruim pacas.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pra quem gosta de ouvir o motor bem de perto, eu recomendo (e só vôo) assento 20E. Não recomendo marcar o 20A porque se der o azar de pegar um F-100 com a porta traseira você vai se sentir um prisioneiro vendo tudo pela minúscula janelinha quadrada.

O 20E tem uma visão ótima do motor (um pouco atrás), não tampando sua visão. O barulho não é isso tudo como dizem, já fiquei 2 horas ouvindo e quando pousou queria mais é que demorassem a silenciar os motores. :lol:
Editado pela última vez por Anonymous em Sáb Abr 09, 2005 13:51, em um total de 1 vez.
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por jambock »

Prezado md11:

Em fev 2005 fomos (eu, mulher e filha) a São Paulo, vôo code-share VARIG/TAM, com o F100.
Na ida, assentos 4 A/B/C. Na volta, assentos 18 C/D/E. Os assentos D e E, desta fila, ficam a frente da porta de serviço, dela separados por uma divisória. Creio que os bancos não reclinam (nós não reclinamos o nosso). A moçoila que vinha na fila 17 D reclinou o dela e aí eu fiquei apertado, tanto que ao me levantar, apoiei a mão no encosto dela e acabei puxando o seu cabelo :!: :oops: Quanto às Tay, fazem menos barulho do que eu pensava, pois pude conversar com minha mulher num tom normal de voz. O F100 é um bom avião para rotas curtas. Só que esse fez POA-GRU-REC :roll:
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
ThiagoPM
PC
PC
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

A melhor eh a 20E com certeza, porque vc fica entre o motor e a asa, a 19E tb eh boa, já a 18 vc fica sobre a asa, eh mais ou menos legal. Evite a todo custo as duas ultimas fileiras... Agora se voce gosta de "silêncio", vá na fileira 16 pra baixo.

Um abração,
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
md11
PC
PC

Mensagem por md11 »

Pessoal, valeu pelas dicas. Obrigado mesmo.
Cleidson Pereira

Brasília - DF
rupbh
PP
PP

Mensagem por rupbh »

As melhores são as primeiras, espaço grande para as pernas, não se ouvem os reatores !
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Pra mim, o melhor assento é o jump seat, :lol: onde uma única vez tive o prazer de fazer a perna POA/SAO no F-100 da TAM.
Realmente, uma maravilha de aeronave, no quesito pilotagem. Pena, que aqui no Brasil, tenham 'queimado o filme dela'.
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
ThiagoPM
PC
PC
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

rupbh escreveu:As melhores são as primeiras, espaço grande para as pernas, não se ouvem os reatores !
Pelo menos na TAM a distância entre um assento e outro, eh o mesmo em todas as fileiras, exceto na primeira e na 21A e 21B snme, pois essas estão localizadas junto a saida traseira.

Falando em JumpSeat eh bom, mas eh muito apertado.
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bem...como o Fernando disse,o melhor assento é o Jump Seat,em qualquer aeronave!!!!!!!! Os melhores vôos da minha vida foram no jump seat.
Regis
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Regis »

As melhores poltronas são 4A/B ou 5A/B.. A 1E é muito apertada.
Lá pra trás o ruim é o barulho dos motores e a fila dos frequentadores de banheiros, falo da fileira 20 em diante.
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

Primeira poltrona da esquerda, no cockpit... o sistema de entretenimento interativo tem mais telinhas... :lol: :lol: :lol:
Imagem
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Imagem
Cmte_Tavares
PP
PP

Mensagem por Cmte_Tavares »

amigao...pega o 15A...um dos melhores auehauheuehauh
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Uma foto na 10A...

http://www.airliners.net/open.file/673140/L/

Eu como fotógrafo eu recomendo essa ou a 17 e 18...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

As primeiras 7 ou 8 janelas (A ou E) tem uma vista irrestrita, pois a asa é muita recuada.
Para quem curte ver o flapeamento da aeronave, minha dica é voar na poltrona 17A, onde pode-se ver uma marcação pintada no bordo de fuga da asa esquerda uma indicação de quantos graus os flaps estão baixados. Tem marcação de 8 graus, 25,... Essa marcação deve ser para facilitar o trabalho das equipes de manutenção, mas de qualquer forma é muito bom poder ver isso de camarote.
Responder