B727-100/200

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
paulo roberto

B727-100/200

Mensagem por paulo roberto »

Quantos Boeing 727-100 e 200 estao abandonados no Brasil? :unh?:
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Mensagens: 956
Registrado em: Dom Jul 09, 2006 22:18
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: B727-100/200

Mensagem por Francisco - CGR »

paulo roberto escreveu:Quantos Boeing 727-100 e 200 estao abandonados no Brasil? :unh?:

Tem o PR-GMA da ATA Brasil, 727-200, em Goiania tamb'em, se nao me falha a memoria...

Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1726
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: B727-100/200

Mensagem por Electra »

No GIG:
TAF PR-MTL
Fly PP-BLR
Platinum PR-PLH
Grato desde já!
Abraços!!!
osmair
MASTER
MASTER
Mensagens: 1526
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:16
Localização: Brasília - DF

Re: B727-100/200

Mensagem por osmair »

Tem também aquele PP-SFQ que está em CGH.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Mensagens: 956
Registrado em: Dom Jul 09, 2006 22:18
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: B727-100/200

Mensagem por Francisco - CGR »

osmair escreveu:Tem também aquele PP-SFQ que está em CGH.
Esse SFQ eh o antigo AWY? que teve o corte da porta de cargo interrompida? que ta la na VASP?
Num lembro se o prefixo era AWY eu lembro que tinha A e Y no meio


Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: B727-100/200

Mensagem por Constellation »

Caros,

Se não me engano, na TAP - Rio de Janeiro deve estar pelo menos o PP-VLE, da VarigLog. O PP-VLD, também da VarigLog, se não me engano, está na TAP - POA.

Tem um Boeing 727 da TAF em GRU, que acidentaram no solo, pois perdeu os freios e quase entrou dentro do prédio. Não me lembro com certeza da matrícula, mas acho que é o PR-MTK.

O Boeing 727-200 que está na antiga área da Vasp em CGH era o PP-AIW da falecida AirVias. A matrícula foi cancelada, mas a nova matrícula PP-SFQ nunca foi aplicada, estava aguardando vistoria que nunca foi feito, e parece que esse avião, nesse meio tempo, passou pelo Lloyd Aereo Boliviano como CP-2294. Tive uma informação de que alguém da Vasp fez uma burrada nesse avião, cortando a fuselagem para a porta de carga no lugar errado, condenando o avião.

Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS? Foram picados ou ainda estão inteiros por aí?

Grande abraço.
Imagem
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Mensagens: 956
Registrado em: Dom Jul 09, 2006 22:18
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: B727-100/200

Mensagem por Francisco - CGR »

Constellation escreveu:Caros,

Se não me engano, na TAP - Rio de Janeiro deve estar pelo menos o PP-VLE, da VarigLog. O PP-VLD, também da VarigLog, se não me engano, está na TAP - POA.

Tem um Boeing 727 da TAF em GRU, que acidentaram no solo, pois perdeu os freios e quase entrou dentro do prédio. Não me lembro com certeza da matrícula, mas acho que é o PR-MTK.

O Boeing 727-200 que está na antiga área da Vasp em CGH era o PP-AIW da falecida AirVias. A matrícula foi cancelada, mas a nova matrícula PP-SFQ nunca foi aplicada, estava aguardando vistoria que nunca foi feito, e parece que esse avião, nesse meio tempo, passou pelo Lloyd Aereo Boliviano como CP-2294. Tive uma informação de que alguém da Vasp fez uma burrada nesse avião, cortando a fuselagem para a porta de carga no lugar errado, condenando o avião.

Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS? Foram picados ou ainda estão inteiros por aí?

Grande abraço.

AIW! Isso mesmo, valeu pela refrescada na memoria!
Tem muita historia por tras desse suposto erro de corte na porta de cargo!


Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
paulo roberto

Re: B727-100/200

Mensagem por paulo roberto »

Pelo que eu lembro o 727-100 da VARIG PP-VLD foi o primeiro 727 de uma empresa brasileira, merece um lugar no museu, essas aeronaves sao da VARIGLOG ou tap? :coffee:
paulo roberto

Re: B727-100/200

Mensagem por paulo roberto »

Nas minhas andanças,ja vi parados 727 da VARIGlog em POA,GIG e SJK,,, :mad:
Avatar do usuário
Jet Airways
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 864
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
Localização: São Paulo - SP

Re: B727-100/200

Mensagem por Jet Airways »

O ATA que está em GYN deu uma passeandinha pelo solo esses dias... está do outro lado do pátio.
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1726
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: B727-100/200

Mensagem por Electra »

Constellation escreveu:Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS?
O PP-JUB está em GRU assim como o PP-LBO, aquele bem antigo, que chegou a ter a pintura com a cauda azul e um sol estilizado em amarelo.
Grato desde já!
Abraços!!!
gustavo87
PP
PP
Mensagens: 98
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 21:02
Localização: Curitiba - PR

Re: B727-100/200

Mensagem por gustavo87 »

Constellation escreveu:Caros,

Se não me engano, na TAP - Rio de Janeiro deve estar pelo menos o PP-VLE, da VarigLog. O PP-VLD, também da VarigLog, se não me engano, está na TAP - POA.

Tem um Boeing 727 da TAF em GRU, que acidentaram no solo, pois perdeu os freios e quase entrou dentro do prédio. Não me lembro com certeza da matrícula, mas acho que é o PR-MTK.

O Boeing 727-200 que está na antiga área da Vasp em CGH era o PP-AIW da falecida AirVias. A matrícula foi cancelada, mas a nova matrícula PP-SFQ nunca foi aplicada, estava aguardando vistoria que nunca foi feito, e parece que esse avião, nesse meio tempo, passou pelo Lloyd Aereo Boliviano como CP-2294. Tive uma informação de que alguém da Vasp fez uma burrada nesse avião, cortando a fuselagem para a porta de carga no lugar errado, condenando o avião.

Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS? Foram picados ou ainda estão inteiros por aí?

Grande abraço.
Ajudando..

1- O PP-VLD está em POA junto com o PP-VMH
2- O 727 da TAF em GRU é o MTK mesmo
3- Esse PP-SFQ tem outra história tbm, já falaram que a Vasp que não teve grana pra concluir a conversão e acabou desmontando o avião pra ceder peças aos outros 727 da empresa.
4- Os 727 da Fly além do BLR tem os mais 04: PP-BLO (em GRU abandonado desde 98), PP-JUB (abandonado em GRU desde 2002), PP-BLS (abandonado no GIG desde 2002 no pátio do BAGL), PP-LBF (abandonado desde 2002 no pátio do BAGL).

E na TAP-ME do GIG estão o PP-VLE, VLS, VLG, VMF, VMI, CJR e PR-LGB.. detalhe para o VLS e o LGB que estão semi-desmontados.. pararam em 2006, junto com o PP-VLD em POA.
Abraços,

Gustavo
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: B727-100/200

Mensagem por Constellation »

Caros,

Fui checar os B-727 PP-BLS e PP-LBF no pátio da BAGL no GIG e me deparei com quatro C-130 sem motores e dois P-3 Orion já bastante depenados. Devem ser os Orion que a FAB levou para servir de spare parts para a frota que será operada daqui uns tempos. Estão demorando essas máquinas...

Pelo jeito, aquele Boeing 707 civil que a FAB tinha adquirido já foi reciclado, assim como as carcaças dos C-91. A julgar pelo tempo que os 4 C-130 estão lá, também devem ser reciclados logo, logo.

Esses dois Orion chegaram ao GIG voando??? Quando isso ocorreu? Alguém por acaso registrou a presença deles por lá?

Grande abraço.
Imagem
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Re: B727-100/200

Mensagem por Marco SBCT »

Jonas Constellation, realmente a FAB está baixa de cinco C-130, dos mais velhinhos, e retrofitando os restantes, snme ficarão uns 14/15 em operação, afinal em alguns anos já estarão chegando os novíssimos C-390 brasileiríssimos !
Não recordo onde li sobre isso...
Os Orion P-3BR chegaram voando oa GIG, coise de mais de ano, já com o couro encomendado e o machado afiado...
Abs.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
juniorldb
MULTI
MULTI
Mensagens: 383
Registrado em: Ter Fev 08, 2005 00:02
Localização: Londrina - PR (LDB)

Re: B727-100/200

Mensagem por juniorldb »

Constellation escreveu:Caros,

Esses dois Orion chegaram ao GIG voando??? Quando isso ocorreu? Alguém por acaso registrou a presença deles por lá?

Grande abraço.
Grande Jonas...

Pelo que pude apurar pelo menos um deles chegou voando. A foto abaixo foi tirada em 2008 em Curaçao e pelo texto trata-se do segundo P-3AM brasileiro:

Imagem
http://www.airliners.net/photo/Brazil-- ... 1350920/M/" onclick="window.open(this.href);return false;

Grande Abraço
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Re: B727-100/200

Mensagem por José Cursio »

paulo roberto escreveu:Pelo que eu lembro o 727-100 da VARIG PP-VLD foi o primeiro 727 de uma empresa brasileira, merece um lugar no museu, essas aeronaves sao da VARIGLOG ou tap? :coffee:
Prezado Paulo Roberto.

Permita-me uma pequena observação, os dois primeiros Boeings 727/100 a chegar no Brasil, foram > PP-VLF e VLG chegaram no mesmo dia em 10/10/1970. Já o PP-VLD chegou no dia 23/10/1970.

Abraços

Cursio
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 2010
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: B727-100/200

Mensagem por Maurício »

Correto Cursio e os 3 B727-100 vieram novos para a Varig.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
paulo roberto

Re: B727-100/200

Mensagem por paulo roberto »

Desculpa realmente errei, é que a Boeing fotografou para propaganda da VARIG o PP-VLD.
:)
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Re: B727-100/200

Mensagem por José Cursio »

Bom dia amigos Forenses.

No dia 02 de janeiro de 1971, após pouso em CGH pela cabeceira da pista 17 (antiga 16), a aeronave PP-VLF deu um cavalo de pau ficando com a asa esquerda enterrada em frente do Hangar da Líder Taxi Aéreo, a tripulação técnica dos 727 era Americana provavelmente da própria Boeing já que os aviões eram novidades em solo Brasileiro, voando na Varig.

Abraços

Cursio
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: B727-100/200

Mensagem por Constellation »

paulo roberto escreveu:Desculpa realmente errei, é que a Boeing fotografou para propaganda da VARIG o PP-VLD.
:)
Paulo, a ordem da matrícula também engana, pois, afinal, VLD vem antes de VLE, VLF ou VLG... Eu também pensava que o primeiro a chegar era o VLD.

De qualquer forma, um desses velhos 727 poderia ser preservado, mas configurado pax, com janelas e galleys, pois são históricos.

Como "herdeira" da marca VARIG, a Gol bem que poderia fazer um museu em Confins e preservar alguns aviões já históricos, como os 727-100, os 737-200 e 737-300 (sim, antes que se acabem), DC-10 e outras máquinas espalhadas por aí. Seria legal ter um Boeing 747 preservado nas cores da Varig, e existem alguns aviões desse tipo aí que estão virando panela, até alguns ex- Varig.

Grande abraço.
Imagem
Responder