
B727-100/200
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Suporte Técnico
- Mensagens: 956
- Registrado em: Dom Jul 09, 2006 22:18
- Localização: Campo Grande/MS
- Contato:
Re: B727-100/200
paulo roberto escreveu:Quantos Boeing 727-100 e 200 estao abandonados no Brasil?
Tem o PR-GMA da ATA Brasil, 727-200, em Goiania tamb'em, se nao me falha a memoria...
Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:



Re: B727-100/200
Tem também aquele PP-SFQ que está em CGH.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
-
- Suporte Técnico
- Mensagens: 956
- Registrado em: Dom Jul 09, 2006 22:18
- Localização: Campo Grande/MS
- Contato:
Re: B727-100/200
Esse SFQ eh o antigo AWY? que teve o corte da porta de cargo interrompida? que ta la na VASP?osmair escreveu:Tem também aquele PP-SFQ que está em CGH.
Num lembro se o prefixo era AWY eu lembro que tinha A e Y no meio
Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:



- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: B727-100/200
Caros,
Se não me engano, na TAP - Rio de Janeiro deve estar pelo menos o PP-VLE, da VarigLog. O PP-VLD, também da VarigLog, se não me engano, está na TAP - POA.
Tem um Boeing 727 da TAF em GRU, que acidentaram no solo, pois perdeu os freios e quase entrou dentro do prédio. Não me lembro com certeza da matrícula, mas acho que é o PR-MTK.
O Boeing 727-200 que está na antiga área da Vasp em CGH era o PP-AIW da falecida AirVias. A matrícula foi cancelada, mas a nova matrícula PP-SFQ nunca foi aplicada, estava aguardando vistoria que nunca foi feito, e parece que esse avião, nesse meio tempo, passou pelo Lloyd Aereo Boliviano como CP-2294. Tive uma informação de que alguém da Vasp fez uma burrada nesse avião, cortando a fuselagem para a porta de carga no lugar errado, condenando o avião.
Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS? Foram picados ou ainda estão inteiros por aí?
Grande abraço.
Se não me engano, na TAP - Rio de Janeiro deve estar pelo menos o PP-VLE, da VarigLog. O PP-VLD, também da VarigLog, se não me engano, está na TAP - POA.
Tem um Boeing 727 da TAF em GRU, que acidentaram no solo, pois perdeu os freios e quase entrou dentro do prédio. Não me lembro com certeza da matrícula, mas acho que é o PR-MTK.
O Boeing 727-200 que está na antiga área da Vasp em CGH era o PP-AIW da falecida AirVias. A matrícula foi cancelada, mas a nova matrícula PP-SFQ nunca foi aplicada, estava aguardando vistoria que nunca foi feito, e parece que esse avião, nesse meio tempo, passou pelo Lloyd Aereo Boliviano como CP-2294. Tive uma informação de que alguém da Vasp fez uma burrada nesse avião, cortando a fuselagem para a porta de carga no lugar errado, condenando o avião.
Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS? Foram picados ou ainda estão inteiros por aí?
Grande abraço.

-
- Suporte Técnico
- Mensagens: 956
- Registrado em: Dom Jul 09, 2006 22:18
- Localização: Campo Grande/MS
- Contato:
Re: B727-100/200
Constellation escreveu:Caros,
Se não me engano, na TAP - Rio de Janeiro deve estar pelo menos o PP-VLE, da VarigLog. O PP-VLD, também da VarigLog, se não me engano, está na TAP - POA.
Tem um Boeing 727 da TAF em GRU, que acidentaram no solo, pois perdeu os freios e quase entrou dentro do prédio. Não me lembro com certeza da matrícula, mas acho que é o PR-MTK.
O Boeing 727-200 que está na antiga área da Vasp em CGH era o PP-AIW da falecida AirVias. A matrícula foi cancelada, mas a nova matrícula PP-SFQ nunca foi aplicada, estava aguardando vistoria que nunca foi feito, e parece que esse avião, nesse meio tempo, passou pelo Lloyd Aereo Boliviano como CP-2294. Tive uma informação de que alguém da Vasp fez uma burrada nesse avião, cortando a fuselagem para a porta de carga no lugar errado, condenando o avião.
Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS? Foram picados ou ainda estão inteiros por aí?
Grande abraço.
AIW! Isso mesmo, valeu pela refrescada na memoria!
Tem muita historia por tras desse suposto erro de corte na porta de cargo!
Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:



Re: B727-100/200
Pelo que eu lembro o 727-100 da VARIG PP-VLD foi o primeiro 727 de uma empresa brasileira, merece um lugar no museu, essas aeronaves sao da VARIGLOG ou tap? 

Re: B727-100/200
Nas minhas andanças,ja vi parados 727 da VARIGlog em POA,GIG e SJK,,, 

- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: B727-100/200
O ATA que está em GYN deu uma passeandinha pelo solo esses dias... está do outro lado do pátio.
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: B727-100/200
O PP-JUB está em GRU assim como o PP-LBO, aquele bem antigo, que chegou a ter a pintura com a cauda azul e um sol estilizado em amarelo.Constellation escreveu:Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS?
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Re: B727-100/200
Ajudando..Constellation escreveu:Caros,
Se não me engano, na TAP - Rio de Janeiro deve estar pelo menos o PP-VLE, da VarigLog. O PP-VLD, também da VarigLog, se não me engano, está na TAP - POA.
Tem um Boeing 727 da TAF em GRU, que acidentaram no solo, pois perdeu os freios e quase entrou dentro do prédio. Não me lembro com certeza da matrícula, mas acho que é o PR-MTK.
O Boeing 727-200 que está na antiga área da Vasp em CGH era o PP-AIW da falecida AirVias. A matrícula foi cancelada, mas a nova matrícula PP-SFQ nunca foi aplicada, estava aguardando vistoria que nunca foi feito, e parece que esse avião, nesse meio tempo, passou pelo Lloyd Aereo Boliviano como CP-2294. Tive uma informação de que alguém da Vasp fez uma burrada nesse avião, cortando a fuselagem para a porta de carga no lugar errado, condenando o avião.
Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS? Foram picados ou ainda estão inteiros por aí?
Grande abraço.
1- O PP-VLD está em POA junto com o PP-VMH
2- O 727 da TAF em GRU é o MTK mesmo
3- Esse PP-SFQ tem outra história tbm, já falaram que a Vasp que não teve grana pra concluir a conversão e acabou desmontando o avião pra ceder peças aos outros 727 da empresa.
4- Os 727 da Fly além do BLR tem os mais 04: PP-BLO (em GRU abandonado desde 98), PP-JUB (abandonado em GRU desde 2002), PP-BLS (abandonado no GIG desde 2002 no pátio do BAGL), PP-LBF (abandonado desde 2002 no pátio do BAGL).
E na TAP-ME do GIG estão o PP-VLE, VLS, VLG, VMF, VMI, CJR e PR-LGB.. detalhe para o VLS e o LGB que estão semi-desmontados.. pararam em 2006, junto com o PP-VLD em POA.
Abraços,
Gustavo
Gustavo
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: B727-100/200
Caros,
Fui checar os B-727 PP-BLS e PP-LBF no pátio da BAGL no GIG e me deparei com quatro C-130 sem motores e dois P-3 Orion já bastante depenados. Devem ser os Orion que a FAB levou para servir de spare parts para a frota que será operada daqui uns tempos. Estão demorando essas máquinas...
Pelo jeito, aquele Boeing 707 civil que a FAB tinha adquirido já foi reciclado, assim como as carcaças dos C-91. A julgar pelo tempo que os 4 C-130 estão lá, também devem ser reciclados logo, logo.
Esses dois Orion chegaram ao GIG voando??? Quando isso ocorreu? Alguém por acaso registrou a presença deles por lá?
Grande abraço.
Fui checar os B-727 PP-BLS e PP-LBF no pátio da BAGL no GIG e me deparei com quatro C-130 sem motores e dois P-3 Orion já bastante depenados. Devem ser os Orion que a FAB levou para servir de spare parts para a frota que será operada daqui uns tempos. Estão demorando essas máquinas...
Pelo jeito, aquele Boeing 707 civil que a FAB tinha adquirido já foi reciclado, assim como as carcaças dos C-91. A julgar pelo tempo que os 4 C-130 estão lá, também devem ser reciclados logo, logo.
Esses dois Orion chegaram ao GIG voando??? Quando isso ocorreu? Alguém por acaso registrou a presença deles por lá?
Grande abraço.

-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Re: B727-100/200
Jonas Constellation, realmente a FAB está baixa de cinco C-130, dos mais velhinhos, e retrofitando os restantes, snme ficarão uns 14/15 em operação, afinal em alguns anos já estarão chegando os novíssimos C-390 brasileiríssimos !
Não recordo onde li sobre isso...
Os Orion P-3BR chegaram voando oa GIG, coise de mais de ano, já com o couro encomendado e o machado afiado...
Abs.
Não recordo onde li sobre isso...
Os Orion P-3BR chegaram voando oa GIG, coise de mais de ano, já com o couro encomendado e o machado afiado...
Abs.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
- MULTI
- Mensagens: 383
- Registrado em: Ter Fev 08, 2005 00:02
- Localização: Londrina - PR (LDB)
Re: B727-100/200
Grande Jonas...Constellation escreveu:Caros,
Esses dois Orion chegaram ao GIG voando??? Quando isso ocorreu? Alguém por acaso registrou a presença deles por lá?
Grande abraço.
Pelo que pude apurar pelo menos um deles chegou voando. A foto abaixo foi tirada em 2008 em Curaçao e pelo texto trata-se do segundo P-3AM brasileiro:

http://www.airliners.net/photo/Brazil-- ... 1350920/M/" onclick="window.open(this.href);return false;
Grande Abraço
Wilson Junior - LDB Spotter
https://www.instagram.com/ldbspotter/
https://www.facebook.com/ldbspotter
http://ldbspotter.blogspot.com/
https://www.instagram.com/ldbspotter/
https://www.facebook.com/ldbspotter
http://ldbspotter.blogspot.com/
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: B727-100/200
Prezado Paulo Roberto.paulo roberto escreveu:Pelo que eu lembro o 727-100 da VARIG PP-VLD foi o primeiro 727 de uma empresa brasileira, merece um lugar no museu, essas aeronaves sao da VARIGLOG ou tap?
Permita-me uma pequena observação, os dois primeiros Boeings 727/100 a chegar no Brasil, foram > PP-VLF e VLG chegaram no mesmo dia em 10/10/1970. Já o PP-VLD chegou no dia 23/10/1970.
Abraços
Cursio
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2010
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: B727-100/200
Correto Cursio e os 3 B727-100 vieram novos para a Varig.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Re: B727-100/200
Desculpa realmente errei, é que a Boeing fotografou para propaganda da VARIG o PP-VLD.


-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: B727-100/200
Bom dia amigos Forenses.
No dia 02 de janeiro de 1971, após pouso em CGH pela cabeceira da pista 17 (antiga 16), a aeronave PP-VLF deu um cavalo de pau ficando com a asa esquerda enterrada em frente do Hangar da Líder Taxi Aéreo, a tripulação técnica dos 727 era Americana provavelmente da própria Boeing já que os aviões eram novidades em solo Brasileiro, voando na Varig.
Abraços
Cursio
No dia 02 de janeiro de 1971, após pouso em CGH pela cabeceira da pista 17 (antiga 16), a aeronave PP-VLF deu um cavalo de pau ficando com a asa esquerda enterrada em frente do Hangar da Líder Taxi Aéreo, a tripulação técnica dos 727 era Americana provavelmente da própria Boeing já que os aviões eram novidades em solo Brasileiro, voando na Varig.
Abraços
Cursio
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: B727-100/200
Paulo, a ordem da matrícula também engana, pois, afinal, VLD vem antes de VLE, VLF ou VLG... Eu também pensava que o primeiro a chegar era o VLD.paulo roberto escreveu:Desculpa realmente errei, é que a Boeing fotografou para propaganda da VARIG o PP-VLD.
De qualquer forma, um desses velhos 727 poderia ser preservado, mas configurado pax, com janelas e galleys, pois são históricos.
Como "herdeira" da marca VARIG, a Gol bem que poderia fazer um museu em Confins e preservar alguns aviões já históricos, como os 727-100, os 737-200 e 737-300 (sim, antes que se acabem), DC-10 e outras máquinas espalhadas por aí. Seria legal ter um Boeing 747 preservado nas cores da Varig, e existem alguns aviões desse tipo aí que estão virando panela, até alguns ex- Varig.
Grande abraço.
