::Manutenção das Aéronaves::
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alvarosp17
- PP

- Mensagens: 86
- Registrado em: Dom Jun 04, 2006 22:13
::Manutenção das Aéronaves::
Ola, eu tenho uma pergunta simples e boba. As Aeronaves tem os mesmos problemas de carro? como tem algum desalinhamento e asa, alguma manutenção periódica que corrige desníveis, envergadura?
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Marco SBCT
- MASTER

- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Re: ::Manutenção das Aéronaves::
Já vi Cheroquee com uma perna desalinhada, comia o pneu num lado, a rapasiada abriu o olho e veio um cara com um medidor semelhante a um teodolito, se não era o próprio e tudo voltou ao normal após uns afroxamentos e reapertos de uns parafusos ...
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
Re: ::Manutenção das Aéronaves::
Srs.,
Movendo tópico para a seção adequada: AEROTÉCNICA.
Sds.,
Movendo tópico para a seção adequada: AEROTÉCNICA.
Sds.,
Saudações AeroEntusiastas!!!
- Constellation
- Moderador

- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: ::Manutenção das Aéronaves::
Pessoal,
Quem conhece os Aero Boeros sabem que aviões desalinhados existem sim, alguns já saíram da fábrica assim, outros ficaram assim depois de anos de pousos mal feitos e pontas de asa raladas.
Uma vez medimos com uma trena as asas de um Aero Boero e constatamos que uma das asas era bem mais curta que que outra, coisa de uns 10 cm.
Já com relação à aeronaves comerciais, já ouvi comentários que o Fokker 100 PT-WHK, operado pela TAM, era todo torto, assim como é o Boeing 737-700 da Varig PR-VBQ. Esse último avião tem inclusive uma tabela de carregamento exclusiva, só pra ele, que não serve em nenhum outro Boeing 737-700.
Grande abraço.
Quem conhece os Aero Boeros sabem que aviões desalinhados existem sim, alguns já saíram da fábrica assim, outros ficaram assim depois de anos de pousos mal feitos e pontas de asa raladas.
Uma vez medimos com uma trena as asas de um Aero Boero e constatamos que uma das asas era bem mais curta que que outra, coisa de uns 10 cm.
Já com relação à aeronaves comerciais, já ouvi comentários que o Fokker 100 PT-WHK, operado pela TAM, era todo torto, assim como é o Boeing 737-700 da Varig PR-VBQ. Esse último avião tem inclusive uma tabela de carregamento exclusiva, só pra ele, que não serve em nenhum outro Boeing 737-700.
Grande abraço.

Re: ::Manutenção das Aéronaves::
Jonas,Constellation escreveu:Pessoal,
Quem conhece os Aero Boeros sabem que aviões desalinhados existem sim, alguns já saíram da fábrica assim, outros ficaram assim depois de anos de pousos mal feitos e pontas de asa raladas.
Uma vez medimos com uma trena as asas de um Aero Boero e constatamos que uma das asas era bem mais curta que que outra, coisa de uns 10 cm.
Já com relação à aeronaves comerciais, já ouvi comentários que o Fokker 100 PT-WHK, operado pela TAM, era todo torto, assim como é o Boeing 737-700 da Varig PR-VBQ. Esse último avião tem inclusive uma tabela de carregamento exclusiva, só pra ele, que não serve em nenhum outro Boeing 737-700.
Grande abraço.
O WHK tinha problemas estruturais sim, devido uma colisão em Belem quando voava pela TABA. Geralmente aeronaves que sofrem grandes avarias (tipo o VBQ que é o antigo GOO não é? O que varou ai no Sul...) costumam ficar tortinhas exigindo aquela velha mão no compensador de alguma coisa durante o vôo.
AB3 - aeroentusiasta forum user
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