::Manutenção das Aéronaves::

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
alvarosp17
PP
PP
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jun 04, 2006 22:13

::Manutenção das Aéronaves::

Mensagem por alvarosp17 »

Ola, eu tenho uma pergunta simples e boba. As Aeronaves tem os mesmos problemas de carro? como tem algum desalinhamento e asa, alguma manutenção periódica que corrige desníveis, envergadura?
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Re: ::Manutenção das Aéronaves::

Mensagem por Marco SBCT »

Já vi Cheroquee com uma perna desalinhada, comia o pneu num lado, a rapasiada abriu o olho e veio um cara com um medidor semelhante a um teodolito, se não era o próprio e tudo voltou ao normal após uns afroxamentos e reapertos de uns parafusos ...
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Re: ::Manutenção das Aéronaves::

Mensagem por MSATO »

Srs.,

Movendo tópico para a seção adequada: AEROTÉCNICA. :yeah:

Sds.,
Saudações AeroEntusiastas!!!
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: ::Manutenção das Aéronaves::

Mensagem por Constellation »

Pessoal,

Quem conhece os Aero Boeros sabem que aviões desalinhados existem sim, alguns já saíram da fábrica assim, outros ficaram assim depois de anos de pousos mal feitos e pontas de asa raladas.

Uma vez medimos com uma trena as asas de um Aero Boero e constatamos que uma das asas era bem mais curta que que outra, coisa de uns 10 cm.

Já com relação à aeronaves comerciais, já ouvi comentários que o Fokker 100 PT-WHK, operado pela TAM, era todo torto, assim como é o Boeing 737-700 da Varig PR-VBQ. Esse último avião tem inclusive uma tabela de carregamento exclusiva, só pra ele, que não serve em nenhum outro Boeing 737-700.

Grande abraço.
Imagem
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: ::Manutenção das Aéronaves::

Mensagem por AB3 »

Constellation escreveu:Pessoal,

Quem conhece os Aero Boeros sabem que aviões desalinhados existem sim, alguns já saíram da fábrica assim, outros ficaram assim depois de anos de pousos mal feitos e pontas de asa raladas.

Uma vez medimos com uma trena as asas de um Aero Boero e constatamos que uma das asas era bem mais curta que que outra, coisa de uns 10 cm.

Já com relação à aeronaves comerciais, já ouvi comentários que o Fokker 100 PT-WHK, operado pela TAM, era todo torto, assim como é o Boeing 737-700 da Varig PR-VBQ. Esse último avião tem inclusive uma tabela de carregamento exclusiva, só pra ele, que não serve em nenhum outro Boeing 737-700.

Grande abraço.
Jonas,

O WHK tinha problemas estruturais sim, devido uma colisão em Belem quando voava pela TABA. Geralmente aeronaves que sofrem grandes avarias (tipo o VBQ que é o antigo GOO não é? O que varou ai no Sul...) costumam ficar tortinhas exigindo aquela velha mão no compensador de alguma coisa durante o vôo.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder