Cartas aéreas 1976/82 - SST Route
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Cartas aéreas 1976/82 - SST Route
Alguém tem (ou lembra) alguma carta aérea H1/H2 onde constava a aerovia utilizada pelo Concorde entre Rio e Dakar?
-
- CMTE.
- Mensagens: 677
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
- Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ
Re: Cartas aéreas 1976/82 - SST Route
Eu já vi uma, tenho um amigo q tem a carta!
Você quer os fixos?
Você quer os fixos?
Saudações Supersônicas
Re: Cartas aéreas 1976/82 - SST Route
Oi!
Vc não consegue uma cópia com ele?
Vc não consegue uma cópia com ele?
Re: Cartas aéreas 1976/82 - SST Route
Qual era o nível de voo na rota Rio-Dakar ?
FL610 ?

FL610 ?

-
- CMTE.
- Mensagens: 677
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
- Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ
Re: Cartas aéreas 1976/82 - SST Route
Não, teto operacional era no FL600. Devido à grande altura da tropopausa nos trópicos, era menos difícil chegar no FL600, mas os vôos para o Brasil vinham pesados com a muamba da galera. Mesmo assim, deviam alcançar sim o FL600. Além disso naquela época quase ninguém chegava sequer no FL510, como muitos jatinhos executivos fazem hoje. O Concorde quase sempre voou sem restrições entre o FL480 e o FL600 podendo alterar a altitude conforme necessário e mais eficiente fosse.Fernando C. Milke escreveu:Qual era o nível de voo na rota Rio-Dakar ?
FL610 ?
Segundo um dos manuais que eu tenho , com ISA-25 (-82ºC, nada incomum para o topo da troposfera nos trópicos), o bicho podia ir ao FL600 com 125T de GW. Como o MZFW era de 92T, pode escrever aí que chegou no FL600 várias vezes, já que com ~33T (92+33=125T) sobram pelo menos 45 minutos de vôo supersônico (consumo médio de 20ton/hr) se fosse até o limite, que na pior das hipóteses é de 16T com o ZFCG muito pra frente; como ele mais pra trás o mínimo podia cair para até 12T.
Saudações Supersônicas
Re: Cartas aéreas 1976/82 - SST Route
Eu ouvi quase todos os voos do Concorde no Rio de 1977-82 e os charters de 1984 a 2000. No trecho Dakar-Rio, través de VTR estavam sempre em 580. O único voo que chegou no 600 foi um charter da British, G-BOAC, JFK-BGI-GIG. Mas apesar de existir essa limitação de teto operacional de 600, todas as liberações/conversas com ATC no Brasil, eram para o nível 610, em ambos os sentidos. Suponho que seja uma herança dos voos de teste efetuados em 74 e 75, quando talvez não existisse essa limitação. O F-WTSS (protótipo 001) pilotado pelo André Turcat, atingiu 68.000 pés em 1973, e o G-AXDN voou em Mach 2.23.
http://www.techno-science.net/?onglet=g ... inition=35" onclick="window.open(this.href);return false;
BlueConcorde: já tem previsão de lançamento do Concorde FSX??? eta coisa demorada! rsssssss
http://www.techno-science.net/?onglet=g ... inition=35" onclick="window.open(this.href);return false;
BlueConcorde: já tem previsão de lançamento do Concorde FSX??? eta coisa demorada! rsssssss
-
- CMTE.
- Mensagens: 677
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
- Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ
Re: Cartas aéreas 1976/82 - SST Route
680? Essa é novidade, não sabia! Achava que o recorde era do AXDN mesmo com 63.000 e M2.23!AF086 escreveu:Eu ouvi quase todos os voos do Concorde no Rio de 1977-82 e os charters de 1984 a 2000. No trecho Dakar-Rio, través de VTR estavam sempre em 580. O único voo que chegou no 600 foi um charter da British, G-BOAC, JFK-BGI-GIG. Mas apesar de existir essa limitação de teto operacional de 600, todas as liberações/conversas com ATC no Brasil, eram para o nível 610, em ambos os sentidos. Suponho que seja uma herança dos voos de teste efetuados em 74 e 75, quando talvez não existisse essa limitação. O F-WTSS (protótipo 001) pilotado pelo André Turcat, atingiu 68.000 pés em 1973, e o G-AXDN voou em Mach 2.23.
http://www.techno-science.net/?onglet=g ... inition=35" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
BlueConcorde: já tem previsão de lançamento do Concorde FSX??? eta coisa demorada! rsssssss
Aahahhaha vai sair, vai sair, estamos com pressa também! Garanto pra você que eu sou um dos mais interessados em voar o Concorde!
Saudações Supersônicas