Cartas aéreas 1976/82 - SST Route

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Concordefan

Cartas aéreas 1976/82 - SST Route

Mensagem por Concordefan »

Alguém tem (ou lembra) alguma carta aérea H1/H2 onde constava a aerovia utilizada pelo Concorde entre Rio e Dakar?
BlueConcorde
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Re: Cartas aéreas 1976/82 - SST Route

Mensagem por BlueConcorde »

Eu já vi uma, tenho um amigo q tem a carta!

Você quer os fixos?
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Concordefan

Re: Cartas aéreas 1976/82 - SST Route

Mensagem por Concordefan »

Oi!

Vc não consegue uma cópia com ele?
FCM
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Re: Cartas aéreas 1976/82 - SST Route

Mensagem por FCM »

Qual era o nível de voo na rota Rio-Dakar ?

FL610 ?

:shocked:
BlueConcorde
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Re: Cartas aéreas 1976/82 - SST Route

Mensagem por BlueConcorde »

Fernando C. Milke escreveu:Qual era o nível de voo na rota Rio-Dakar ?

FL610 ?

:shocked:
Não, teto operacional era no FL600. Devido à grande altura da tropopausa nos trópicos, era menos difícil chegar no FL600, mas os vôos para o Brasil vinham pesados com a muamba da galera. Mesmo assim, deviam alcançar sim o FL600. Além disso naquela época quase ninguém chegava sequer no FL510, como muitos jatinhos executivos fazem hoje. O Concorde quase sempre voou sem restrições entre o FL480 e o FL600 podendo alterar a altitude conforme necessário e mais eficiente fosse.

Segundo um dos manuais que eu tenho , com ISA-25 (-82ºC, nada incomum para o topo da troposfera nos trópicos), o bicho podia ir ao FL600 com 125T de GW. Como o MZFW era de 92T, pode escrever aí que chegou no FL600 várias vezes, já que com ~33T (92+33=125T) sobram pelo menos 45 minutos de vôo supersônico (consumo médio de 20ton/hr) se fosse até o limite, que na pior das hipóteses é de 16T com o ZFCG muito pra frente; como ele mais pra trás o mínimo podia cair para até 12T.
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AF086
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Re: Cartas aéreas 1976/82 - SST Route

Mensagem por AF086 »

Eu ouvi quase todos os voos do Concorde no Rio de 1977-82 e os charters de 1984 a 2000. No trecho Dakar-Rio, través de VTR estavam sempre em 580. O único voo que chegou no 600 foi um charter da British, G-BOAC, JFK-BGI-GIG. Mas apesar de existir essa limitação de teto operacional de 600, todas as liberações/conversas com ATC no Brasil, eram para o nível 610, em ambos os sentidos. Suponho que seja uma herança dos voos de teste efetuados em 74 e 75, quando talvez não existisse essa limitação. O F-WTSS (protótipo 001) pilotado pelo André Turcat, atingiu 68.000 pés em 1973, e o G-AXDN voou em Mach 2.23.

http://www.techno-science.net/?onglet=g ... inition=35" onclick="window.open(this.href);return false;

BlueConcorde: já tem previsão de lançamento do Concorde FSX??? eta coisa demorada! rsssssss
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Re: Cartas aéreas 1976/82 - SST Route

Mensagem por BlueConcorde »

AF086 escreveu:Eu ouvi quase todos os voos do Concorde no Rio de 1977-82 e os charters de 1984 a 2000. No trecho Dakar-Rio, través de VTR estavam sempre em 580. O único voo que chegou no 600 foi um charter da British, G-BOAC, JFK-BGI-GIG. Mas apesar de existir essa limitação de teto operacional de 600, todas as liberações/conversas com ATC no Brasil, eram para o nível 610, em ambos os sentidos. Suponho que seja uma herança dos voos de teste efetuados em 74 e 75, quando talvez não existisse essa limitação. O F-WTSS (protótipo 001) pilotado pelo André Turcat, atingiu 68.000 pés em 1973, e o G-AXDN voou em Mach 2.23.

http://www.techno-science.net/?onglet=g ... inition=35" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

BlueConcorde: já tem previsão de lançamento do Concorde FSX??? eta coisa demorada! rsssssss
680? Essa é novidade, não sabia! Achava que o recorde era do AXDN mesmo com 63.000 e M2.23!

Aahahhaha vai sair, vai sair, estamos com pressa também! Garanto pra você que eu sou um dos mais interessados em voar o Concorde!
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