[GOL] Pascoa Lacta e servico de bordo diferente

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

[GOL] Pascoa Lacta e servico de bordo diferente

Mensagem por Anonymous »

Ae pessoal, algumas pequenas novas, ou apenas curiosidades da GOL pra voces.

Desde ontem ate o dia 24, em todos os voos da ponte CGH-CWB-CGH, a GOL esta sorteando dois ovos de pascoa da Lacta.
A partir do dia 25 e ate o dia 27 ocorrera o mesmo sorteio em TODOS os voos partindo de CGH.

Ja o servico de bordo sofreu pequena alteracao. Passarao a usar biscoito Goiabinha(Piraque) + salgadinho. As barrinhas serao usadas ate o termino e a partir dai comecarao o novo servico de bordo. A mudanca e por conta da falta de amendoins(que acompanham as barrinhas no servico de bordo) no mercado e por isso os fabricantes(Yoki e Elma Chips) nao estao dando conta da demanda.

E isso ai! :wink:

Abraco,
ETC
Anonymous

sempre inovando... (piada isso)

Mensagem por Anonymous »

Isso sim que é "seuviço" de bordo. hahahahahahahah....
daqui a uns dias será permitido o embargue (por parte dos pax) de marmitas em vôos com mais de duas horas de duração.

HAhahahahahahahahahh....

Abraços...

Daniel Nitzsche
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Daniel, veja isso:

www.easyjet.com

NÃO SE SERVEM REFEIÇÕES GRÁTIS... Por isso, a easyJet não oferece nenhuma. Os tabuleiros de plástico da comida de avião só significam voos mais caros. Os passageiros da easyJet têm a opção de comprar as suas próprias bebidas e refeições ligeiras no easyKiosk que existe a bordo. As opiniões recolhidas junto dos nossos clientes demonstram que os passageiros não querem que lhes seja servida uma refeição a bordo em voos de pequena duração. Preferem pagar menos pela passagem e ter a possibilidade de comprar as refeições ligeiras a bordo se desejarem.

www.ryanair.com/site/PT/faqs.php

Posso levar a minha própria comida?

--------------------------------------------------------------------------------

Os passageiros podem levar a sua própria comida para o avião, mas, por razões de segurança, não podem levar bebidas quentes.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Ué não entendi. Por falta de Amendoin vão deixar de servir barra de cereal ? Não seria a partir de agora Barrinha + Biscoito ?

Abraço
Anonymous

Re: sempre inovando... (piada isso)

Mensagem por Anonymous »

nitzsche escreveu:Isso sim que é "seuviço" de bordo. hahahahahahahah....
daqui a uns dias será permitido o embargue (por parte dos pax) de marmitas em vôos com mais de duas horas de duração.
Sempre foi permitido e muitos pax o fazem. Ja vi passageiros embarcando com caixa de pizza aqui em SSA.

Cmte Diego escreveu:Ué não entendi. Por falta de Amendoin vão deixar de servir barra de cereal ? Não seria a partir de agora Barrinha + Biscoito ?
Diego, acho que aproveitaram a ocasicao pra variar um pouco ao inves de apenas adaptar. Mas nao se preocupe, em breve as barrinhas voltarao.
Hehehe :lol:

Abraco,
ETC
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

ETC escreveu: Diego, acho que aproveitaram a ocasicao pra variar um pouco ao inves de apenas adaptar. Mas nao se preocupe, em breve as barrinhas voltarao.
Hehehe :lol:

Abraco,
ETC
Ah então ok. As barrinhas apesar de não serem aquele exemplo de serviço de bordo são bastante boas dentro da proposta da GOL.

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O negócio é economizar... :!: :!: :!:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

ETC escreveu: Sempre foi permitido e muitos pax o fazem. Ja vi passageiros embarcando com caixa de pizza aqui em SSA.
hahahahaha
pizza é *oda!!!!

ahjahha
mas eu mesmo, no canada, embarquei no voo calgary - toronto com um donut! e comi em pleno voo....e ninguem reclamou!!
abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

po, se gasta 10 mil em combustivel em um voo, pq é economia gastar 50 reais em serviço de bordo? isso é economia porca
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Em uma empresa que se preocupa em se tornar enxuta, todo e qualquer custo, seja ele de centavos, significa uma grande diferença no orçamento anual final, muitos passam até desapercebidos para aqueles que voam, mas se considerar os 50 reais por trecho e a empresa tiver por exemplo 2500 reais por dia e mais de 75.000/ano... Isso pq fiz os calculos grosseiramente, daí pode tirar outras conclusoes...

Abraço.
LuxuryLiner
PP
PP

Mensagem por LuxuryLiner »

Skydroll escreveu:po, se gasta 10 mil em combustivel em um voo, pq é economia gastar 50 reais em serviço de bordo? isso é economia porca
Considerando-se o custo dos ítens de serviço de bordo (barra de cereal, sanduíche, caixinha, bolo, biscoitos, amendoim, refrigerantes, sucos, gelo, copos, guardanapos etc.), pode-se jogar um cálculo entre 5 a 7 reais por passageiro.

Tomando como exmeplo um 737-700 com aproximadamente 85% de ocupação (120 pasageiros), tem-se um gasto com esses ítens variando entre aproximadamente 600 a 900 reais POR TRECHO VOADO (tomemos por base o valor de R$ 700 por aeronave/trecho para os próximos cálculos). Isso apenas para os ítens, excluindo-se o custo do serviço de catering.

Imagine que cada aeronave faça 10 pernas por dia (R$ 7.000). Multiplique pelo número de aeronaves da empresa (30). Por esses cálculos, concluimos que o CUSTO DIÁRIO dos ítens de serviço de bordo para a empresa gira em torno de R$ 210.000. Agora multiplique por 30 para ver o gasto mensal (pouco mais de 6 milhões de reais). Deste valor, tudo que puder ser racionalizado gera receita e lucros para a empresa.

Como vemos, não é 'economia porca', mas um corte de despesas supérfluas que segue uma lógica pensada e racionalmente discutida pela administração da empresa. Ali estão profissionais gabaritados e experientes. A quantia em dinheiro é alta e ninguém ali está pra brincadeira.
Atenciosamente
LuxuryLiner
Anonymous

Azeitona...

Mensagem por Anonymous »

Teve inclusive uma empresa aérea que SNME foi a Lufthansa, que tirou UMA ÚNICA azeitona de um prato servido a bordo e com isso conseguiu uma economia considerável!

É que nem o CPMF, vc olha no extrato bancário, são apenas centavos... Vai ver na conta do Governo no fechamento do "livro-caixa", uma fortuna!!! :?
kmco
PC
PC

Re: Azeitona...

Mensagem por kmco »

Eduardo SBBR escreveu:Teve inclusive uma empresa aérea que SNME foi a Lufthansa, que tirou UMA ÚNICA azeitona de um prato servido a bordo e com isso conseguiu uma economia considerável!

É que nem o CPMF, vc olha no extrato bancário, são apenas centavos... Vai ver na conta do Governo no fechamento do "livro-caixa", uma fortuna!!! :?
E isso mesmo, me lembro haver lido isto, senao me engano, em uma revista flap de 1900 e bolinha. De qualquer maneira isso faz sentindo, tente imaginar o numero de refeicoes diarias embarcadas nos voos da LH ?

SDS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

No vôo que fiz GLO 1848 CGH / GIG foi servido dentro da caixinha bolo + bolacha salgada!
Pensei que iria comer as famosas barrinhas e esse serviço de bordo foi realizado tanto na ída como na volta.
Por que este tipo de serviço diferenciado?

Abraços,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Beleza gurizada?
Concordo com os que acreditam que retirando uma azeitona do lanche vai render muito para os caixas da empresa. Mas, convenhamos, poderiam tirar alguns zeros do valor da tarifa...
De que maneira podemos explicar a drástica redução do serviço de bordo da TAM? Esses tempos voei pela manhã e quando recebi a bandeijinha do café da manhã, para minha triste surpresa, só havia bolachas e torradas Bauduco (perigo de ficar embuxado). Foi triste relembrar que em outros tempos havia uma bela e farta omelete. No caso das empresas tidas como tradicionais e não low fare, não justifica reduzir o serviço e manter o preço abusivo.
Sei que vou levar bronca pelo preço abusivo.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

LuxuryLiner escreveu:
Skydroll escreveu:po, se gasta 10 mil em combustivel em um voo, pq é economia gastar 50 reais em serviço de bordo? isso é economia porca
Considerando-se o custo dos ítens de serviço de bordo (barra de cereal, sanduíche, caixinha, bolo, biscoitos, amendoim, refrigerantes, sucos, gelo, copos, guardanapos etc.), pode-se jogar um cálculo entre 5 a 7 reais por passageiro.

Tomando como exmeplo um 737-700 com aproximadamente 85% de ocupação (120 pasageiros), tem-se um gasto com esses ítens variando entre aproximadamente 600 a 900 reais POR TRECHO VOADO (tomemos por base o valor de R$ 700 por aeronave/trecho para os próximos cálculos). Isso apenas para os ítens, excluindo-se o custo do serviço de catering.

Imagine que cada aeronave faça 10 pernas por dia (R$ 7.000). Multiplique pelo número de aeronaves da empresa (30). Por esses cálculos, concluimos que o CUSTO DIÁRIO dos ítens de serviço de bordo para a empresa gira em torno de R$ 210.000. Agora multiplique por 30 para ver o gasto mensal (pouco mais de 6 milhões de reais). Deste valor, tudo que puder ser racionalizado gera receita e lucros para a empresa.

Como vemos, não é 'economia porca', mas um corte de despesas supérfluas que segue uma lógica pensada e racionalmente discutida pela administração da empresa. Ali estão profissionais gabaritados e experientes. A quantia em dinheiro é alta e ninguém ali está pra brincadeira.
Achei legal sua explanação......mas agora faça uma conta diferente.....pegue o valor medio de uma passagem, multiplique pelo nro medio de assentos ocupados na gol, pelo nro total de aeronaves e o tanto de voos que ela faz num dia....ai multiplique por 30 e veja o qto de dinheiro q entra nos cofres da gol.....agora pegue esse valor q vc achou da "economia" do servição de bordo...e veja o qto representa em porcentagem sobre o faturamento bruto. Irrizorio.....ou seja...é a mesma coisa que economizar palito de dentes em festa de gran fino;
Eu acho q com o valor pago numa passagem aérea no Brasil, o serviço de bordo poderia ser BEM melhor...
opinião pessoal......[]'s
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Vi todos os argumentos e penso que há munição para sustentar a favor ou contra esta economia...
Eu, particularmente, preferia o tempo em que serviçod e bordo era algo muito superior ao que temos hj...
Mas tbm não posso deixar de registrar que não é só a GOL quem tem um serviço de bordo enxuto. Viajei VARIG, TAM e VASP e, em todas elas, eu recebi praticamente o mesmo tratamento e, onde antes havia almoço, recebi um pão com manteiga, refrigerante e um bom-bom.
Ou seja, se a GOL tem a proposta de ser low cost, low fare, até dá para entender que o seu serviço de bordo seja despojado, mas o que dizer de pagar mais que o dobro na passagem e receber o mesmo serviço? Por isso não é mais um item que me chame a atenção quando vou comprar uma passagem. Pra mim tá tudo igual...
Anonymous

assunto muito delicado...

Mensagem por Anonymous »

Acho que é melhor ir por partes...

1- Como se explica o realinhamente de preços da GOL? Antes de tal fato, o preço das tarifas dela estavam empatados com VARIG e TAM. Eu achei um belo golpe de marketing... se aproveitaram da fama de barata pra estorquir dinheiro dos PAX. Agora com os cofres cheios praticam preços mais baixos... voando apenas rotas rentaveis. Quando na verdade a governo teria que forçar a todas voarem as tais "rotas podres".

2- A tam, pela pesquisa de preços que tenho feito, é a mais cara de todas. CWB - CGH sai por 700 e pouco contra 500 da Varig e 400 e pouco da Gol (full fare). Pelo que eu sei é servido apenas amendoin e bebidas. As aeronaves são mais modernas e economicas, como tenho lido em todos os lugares, o que então justifica tal valor?

3- Se alguem tiver tempo e der um pulinho no site da SNA (www.aeronautas.org.br) vai ver uma lista de denuncias dos funcionarios das empresas citadas a cima. Todos aqui devem saber muito bem quem é a empresa que paga melhor, em dia ou não. Quem mais tem vatagens aos seus funcionarios e repeita mais a regulamentação. Quem para vôo pq a Trip regulamentou... etc, etc e talz. Eu até acredito que a Varig vive num mundo dos sonhos, pq ainda respeita e da "luxo" demais aos seus funcionarios, mas neste caso estariamos falando de uma mudança moral nos valores. Fazer o povo voar mais e sempre no limite pra ter melhores lucros.... ou respeitar e tratar bem (até demais) as pessoas que fazem parte do quadro da empresa. Sempre atualizando e dando cursos... colocando desfibrilador a bordo das aeronaves? Realmente é uma realidade muito distante dos custos atuais de qualquer empresa no mundo, seja ela da aviação ou de outro ramo qualquer. Hoje em dia estamos num mundo onde o mesmo funcionariol faz o check-in e depois despacha o povo no Gate ( fui testemunha disso num vôo da ONE CGH-CWB).

4- Não trabalho pra nem uma empresa, mas admiro a TAM e a Varig, pq no meio de todo este oportunismo e marketing fraudulento, ainda se mantem viva mantendo sempre a mesma politica de preços e "respeitando" as normas de segurança.

Abraços a todos.

Daniel Nitzsche

Ps. Nimguem se lembra que a TAM tb operava no vermelho antes do code-share.
Anonymous

links

Mensagem por Anonymous »

http://www.aeronautas.org.br/express/br ... 05505.html

http://www.aeronautas.org.br/express/ta ... 842005.php

Não cabe a mim julgar... mas isso é um fato.

Abraço e paz nos céus.

Daniel Nitzsche[/url]
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Re: assunto muito delicado...

Mensagem por arthuramaral_CGR »

nitzsche escreveu:Acho que é melhor ir por partes...

1- Como se explica o realinhamente de preços da GOL? Antes de tal fato, o preço das tarifas dela estavam empatados com VARIG e TAM. Eu achei um belo golpe de marketing... se aproveitaram da fama de barata pra estorquir dinheiro dos PAX. Agora com os cofres cheios praticam preços mais baixos... voando apenas rotas rentaveis. Quando na verdade a governo teria que forçar a todas voarem as tais "rotas podres".
nitzsche, boa tarde.

Respeito sua opinião e concordo com grande parte dela, mas nesse tópico acima tenho umas indagações a fazer:

Quando falam (não é só o seu post) em "rotas podres", eu gostaria que alguém esclarecesse quais rotas são estas. A VARIG, por exemplo, falou que com o fim do CS cancelaria rotas inviáveis (não sei se seriam "rotas podres"´para eles) e acabaram de anunciar algumas suspensões, notadamente em CGR/CGB acho que CPV tbm. Seriam estas as "rotas podres"?
Se sim, tenho uma indagação que me intriga muito mais: Por que para a TAM, GOL e, agora BRA estas não são "rotas podres"? A GOL sempre vendeu os destinos por preços menores que VARIG e TAM aqui e colocou o 737-800 (o maior da frota) na linha, colocou uma ligação com o Sul do Brasil sem precisar conexão em SP. Está prestes a inugurar ligação internacional CGR-VVI e a TAM deslocou um F100 para fazer a linha de CMG. Sem contar que a Aerosur parece que tá chegando em CMG tbm, segundo notícias na seção apropriada deste fórum.
Parece que o caso é de oportunidade, sendo que a VARIG já tentou voltar aqui há um ano atrás, mas como teve que devolver o 737-500 que fazia a rota e/ou deslocá-lo, à época, para cobrir a malha dos ERJ145 devolvidos, teve que sair de novo e assim foi abandonando uma região que deixou de ser estratégica para o grupo, entregando seus clientes à concorrência, seja em função dos serviços melhores oferecidos pela TAM ou pelos preços menores oferecidos pela GOL (que pode até somar as duas coisas: preços + serviços).
Responder