Foto do Embraer EMB-120 Brasilia cargueiro da Air26 Cargo

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Foto do Embraer EMB-120 Brasilia cargueiro da Air26 Cargo

Mensagem por Black Typhoon »

Foto tirada no dia 29/03 em Lanseria (Africa do Sul) pelo spotter local Morné Booij-Liewes.

Imagem
Clipper202

Re: Foto do Embraer EMB-120 Brasilia cargueiro da Air26 Cargo

Mensagem por Clipper202 »

Muito bonito!

Ja esta a operar em Angola?
ruipedro111
PP
PP

Mensagem por ruipedro111 »

Muito giro mesmo!!! o grafismo da companhia inclusivie.
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

Guimarães escreveu:... é todo paletizado, aceita os containeres e/ou palets de carga .... parece avião de gente grande ... carrega pela cargo door ou seja de tras para a frente ...
:shocked: Belo investimento! :clap:
Clipper202

Estimado Guimaraes,

Obrigado pelo esclarecimento.
Mais uma pergunta....quais sao as rotas que vai fazer? Os mesmos destinos que os de pax?
Clipper202

chileno 777 escreveu: Mais uma pergunta....quais sao as rotas que vai fazer? Os mesmos destinos que os de pax?

Ninguem sabe?? :(
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Apesar de já estar um bocado atrasado, não quero deixar de dar os parabéns à Air26 pela iniciativa.

Grande Abraço a todos
Tximbotinho.
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Gilson Sales

Mensagem por Gilson Sales »

É uma boa aposta das air26 ao entrar no transporte de cargas apesar da demora antes tarde do que Numca.

Ricardo quem sabe q uma das rotas seja a Tua!!!
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Gilson Sales escreveu:É uma boa aposta das air26 ao entrar no transporte de cargas apesar da demora antes tarde do que Numca.

Ricardo quem sabe q uma das rotas seja a Tua!!!
Quem sabe Gilson.... não será para mim porque estou de saída da DHL, mas quem sabe no futuro não vejo o pessoal da DHL aqui no Soyo a trabalhar com a Air26.

Grande Abraço
TX
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Clipper202

Caro Guimaraes poderia me dizer se o Air26 cargo tem uma flight crew de dedicacao exclusiva...ou a tripulacao das operacoes de pax tambem voam o de carga?
Jaime Carneiro
PC
PC

Mensagem por Jaime Carneiro »

Fernando C. Milke escreveu:
Guimarães escreveu:... é todo paletizado, aceita os containeres e/ou palets de carga .... parece avião de gente grande ... carrega pela cargo door ou seja de tras para a frente ...
:shocked: Belo investimento! :clap:

Boa.... :mrgreen: acho que sim, concordo a 100% que o investimento é belo.

Agora não sei é se é um Bom investimento :O.o:

A air26 vai levar carga para aonde? E já agora vai trazer carga de onde? Se não estou em erro não voam para Odjiva? E para Ponta Negra só a TAAG está autorizada. A menos que exista um contracto (espero bem que sim) com um Parcel Carrier (DHL, FEDEX, UPS) para pequenos volumes, não estou bem a ver o sentido deste investimento ¬¬
O custo médio da Tonelada via terrestre esta em +- 10USD o que até acho ser caro, contudo tendo em conta a condição das estradas o valor é aceitável.

Se alguém me poder fazer entender este investimento.... :?: :?: :?:
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
PC
PC

Guimarães escreveu:... mas uma vez me disseram ... " em Angola tudo é possivel " ... inclusive operar no prejuizo achando que se está fazendo bom negocio ... :coffee:

Guima eu sei (acho :mrgreen: ) que vc não tem estes números, mas a olho, que taxas de ocupação você acha que a Air26 tem?

Porque na imprensa a Air26 parece ser super rentável, compra tudo e está em todos segmentos da aviação (Executiva, Comercial e agora Carga).
Jaime Carneiro
Clipper202

... ao que me consta nenhuma empresa que tem aeronaves de passageiros e carga tem tripulações especificas para carga e passageiros em separado .

Obrigado pelo esclarecimento...mais permitame nao concordar consigo com relacao ao mencionado acima pois pelo que sei a LAN cargo pertencente ao grupo LAN Airlines tem flight crew diferenciada de cargo&pax. (isso era antes da entrada em funcionamento dos novos 777F).
Jaime Carneiro
PC
PC

guima :cheers:
Jaime Carneiro
Pablo

Mensagem por Pablo »

Muito interesante essa foto. Eu nunca tinha visto um 120 cargueiro. Há uns dez anos atrás a Embraer divulgou que iria lançar a versão K do Brasilia destinada ao setor de carga e também à Força Aérea Brasileira para substituir alguns Bandeirantes nessa função. Gostaria de saber onde essa aeronave foi modificada para a versão carga.

Eu moro e trabalho em São José dos Campos e sirvo na FAB no Grupo Especial de Ensaios em Vôo e todos os dias vejo os aviões da Embraer passando pela minha frente. Eu fotografo tudo o que consigo e coloco no site http://www.pabloaerobrasil.net . Dêem uma olhada por lá!
Abraços a todos!
Paulo César, o Pablo!
www.pabloaerobrasil.net
Álbum e Portal de História da Aviação
Responder