Sonair vai receber um A340-500

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Sonair vai receber um A340-500

Mensagem por rafa28_alq »

Em Junho/2008
C/N 917

Vindo de fabrica!
Vai ser usado na rota Luanda-Houston
Rafael Henriques
Clipper202

Mensagem por Clipper202 »

:shock: que boas noticias!


quer dizer que vai substituir o MD11 que actualmente faz esa rota?
Os pilotos vao ser Angolanos?
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

chileno 777 escreveu::shock: que boas noticias!


quer dizer que vai substituir o MD11 que actualmente faz esa rota?
Os pilotos vao ser Angolanos?
Sim
Penso que sim
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Sim senhor, muito boas as noticias.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Taag737-200
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Mar 30, 2007 21:27
Localização: USA

Mensagem por Taag737-200 »

Tera o Factor carga pesado nesta escolha? Problemas financeiros a casa mae(Sonangol) nao tem, sendo assim acho q a Sonair deveria optar pela variante 600, pagando a pequena diferenca e nao tendo 500 q se trata da Variante Ultra Longo. Quarta feira dia 19 em Houston ficaram em terra passageiros com reserva com destino Luanda. A quem ficara a cargo a Manutencao do futuro A340, visto que Houston, Miami, Atlanta, sendo os hubs da CO, AA e Delta, nao teem Airbus(a AA apenas tem o A300)? Passara a Sonair a voar para Africa do Sul ou Madrid, sabendo q a Taag ficou com a Rotas Fra, China e Dubai onde o A340 da Sonair poderia benefeciar de assistencia tecnica, isto e' se esta noticia da compra concretizar-se.
Por outro lado desde a chegada do B737-700 da Sonair a luanda, o aviao ja fez algum voo expremental ou de passageiros em Angola? a correccao do simbolo da compania no lado direito do establizador vertical foi corregido ou ainda nao?
Avioes sao a minha Loucura
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

Taag737-200 escreveu:Tera o Factor carga pesado nesta escolha? Problemas financeiros a casa mae(Sonangol) nao tem, sendo assim acho q a Sonair deveria optar pela variante 600, pagando a pequena diferenca e nao tendo 500 q se trata da Variante Ultra Longo. Quarta feira dia 19 em Houston ficaram em terra passageiros com reserva com destino Luanda. A quem ficara a cargo a Manutencao do futuro A340, visto que Houston, Miami, Atlanta, sendo os hubs da CO, AA e Delta, nao teem Airbus(a AA apenas tem o A300)? Passara a Sonair a voar para Africa do Sul ou Madrid, sabendo q a Taag ficou com a Rotas Fra, China e Dubai onde o A340 da Sonair poderia benefeciar de assistencia tecnica, isto e' se esta noticia da compra concretizar-se.
Por outro lado desde a chegada do B737-700 da Sonair a luanda, o aviao ja fez algum voo expremental ou de passageiros em Angola? a correccao do simbolo da compania no lado direito do establizador vertical foi corregido ou ainda nao?
Sendo que o aviao vem de fabrica, foi a Sonair que escolheu que queria -500 em vez do -600, e se nao me engano, o -500 é mais caro do que o -600.
A Sonair nao precisa de voar para onde tenha manutençao... So precisa de ir lá, de vez em quando. Pode vir a LIS, que eu nao me importo! :lol:
O 737 nao está ainda parado, desde o incidente com o TAAG?
Rafael Henriques
calmeida
PC
PC
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 16:19

Mensagem por calmeida »

rafa28_alq escreveu:
Taag737-200 escreveu:Tera o Factor carga pesado nesta escolha? Problemas financeiros a casa mae(Sonangol) nao tem, sendo assim acho q a Sonair deveria optar pela variante 600, pagando a pequena diferenca e nao tendo 500 q se trata da Variante Ultra Longo. Quarta feira dia 19 em Houston ficaram em terra passageiros com reserva com destino Luanda. A quem ficara a cargo a Manutencao do futuro A340, visto que Houston, Miami, Atlanta, sendo os hubs da CO, AA e Delta, nao teem Airbus(a AA apenas tem o A300)? Passara a Sonair a voar para Africa do Sul ou Madrid, sabendo q a Taag ficou com a Rotas Fra, China e Dubai onde o A340 da Sonair poderia benefeciar de assistencia tecnica, isto e' se esta noticia da compra concretizar-se.
Por outro lado desde a chegada do B737-700 da Sonair a luanda, o aviao ja fez algum voo expremental ou de passageiros em Angola? a correccao do simbolo da compania no lado direito do establizador vertical foi corregido ou ainda nao?
Sendo que o aviao vem de fabrica, foi a Sonair que escolheu que queria -500 em vez do -600, e se nao me engano, o -500 é mais caro do que o -600.
A Sonair nao precisa de voar para onde tenha manutençao... So precisa de ir lá, de vez em quando. Pode vir a LIS, que eu nao me importo! :lol:
O 737 nao está ainda parado, desde o incidente com o TAAG?
É noticias boas mesmo, o 345 deve ser mais caro do que o irmão 346 porque tem mais autonomia, pois ele é o segundo no mundo em voos de longo curso depois do 772-LR...Boas festas a todos
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Boa tarde a todos.
A questão da manutenção foi bem respondida pelo Rafa.
Quanto a outros possiveis destinos internacionais desse avião, convem não esquecer que a Sonair apenas tem concessão para fazer a rota de Houston. Não é uma operadora regular no mercado internacional.

Em relação ao 737NG da SONAIR, tem a pintura corrigida e fez voos de testes. Quando saí de Luanda na semana passada, estava parado, como o D2-TBJ da TAAG por causa do "toque" que houve entre os dois.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
filiperafaelhenriques
PP
PP
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 15:20

Mensagem por filiperafaelhenriques »

Encomenda cancelada!!
A Sonair ja nao vai ter o A340-500.
O que era para vir para a Sonair vai para... o Governo da Argelia, para substituir o Gulfstream V!!
Filipe Rafael Henriques
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

E depois de ficar sem o A340-500 que era planeado receber, a Sonair já tem outro encomendado. É o c/n 1027
Rafael Henriques
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Mensagem por agostinho »

e quando teremos uma foto dele? já está a ser pintado ou ainda está a ser montado? parece que as coisas vão de vento em popa, também têm um outro 737-700 em fase de teste na boeing, mais um mêszinho e o teremos em luanda.espero que o mesmo não se passe com a taag que parecia estar no bom caminho e que agora nem se sabe para onde vai.a propósito, sabes alguma coisa sobre a nova auditoria que a taag deve ser submetida pela U.E e se alguma coisa tem sido feita para poder livrar-se desta maldita lista ainda em novembro?
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

agostinho escreveu:e quando teremos uma foto dele? já está a ser pintado ou ainda está a ser montado? parece que as coisas vão de vento em popa, também têm um outro 737-700 em fase de teste na boeing, mais um mêszinho e o teremos em luanda.espero que o mesmo não se passe com a taag que parecia estar no bom caminho e que agora nem se sabe para onde vai.a propósito, sabes alguma coisa sobre a nova auditoria que a taag deve ser submetida pela U.E e se alguma coisa tem sido feita para poder livrar-se desta maldita lista ainda em novembro?
Ainda nem está montado...
Quando a lista, duvido que saia em Novembro...
Uma coisa estupida que a TAAG fez, foi sucumbir aos desejos dos mais nacionalistas, e não fazer o negocio dos 777 com a euroAtlantic...
Rafael Henriques
Responder