Sonair vai receber um A340-500
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
Sonair vai receber um A340-500
Em Junho/2008
C/N 917
Vindo de fabrica!
Vai ser usado na rota Luanda-Houston
C/N 917
Vindo de fabrica!
Vai ser usado na rota Luanda-Houston
Rafael Henriques
-
- PC
- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
-
- MULTI
- Mensagens: 394
- Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
- Localização: Angola
- Contato:
-
- PP
- Mensagens: 31
- Registrado em: Sex Mar 30, 2007 21:27
- Localização: USA
Tera o Factor carga pesado nesta escolha? Problemas financeiros a casa mae(Sonangol) nao tem, sendo assim acho q a Sonair deveria optar pela variante 600, pagando a pequena diferenca e nao tendo 500 q se trata da Variante Ultra Longo. Quarta feira dia 19 em Houston ficaram em terra passageiros com reserva com destino Luanda. A quem ficara a cargo a Manutencao do futuro A340, visto que Houston, Miami, Atlanta, sendo os hubs da CO, AA e Delta, nao teem Airbus(a AA apenas tem o A300)? Passara a Sonair a voar para Africa do Sul ou Madrid, sabendo q a Taag ficou com a Rotas Fra, China e Dubai onde o A340 da Sonair poderia benefeciar de assistencia tecnica, isto e' se esta noticia da compra concretizar-se.
Por outro lado desde a chegada do B737-700 da Sonair a luanda, o aviao ja fez algum voo expremental ou de passageiros em Angola? a correccao do simbolo da compania no lado direito do establizador vertical foi corregido ou ainda nao?
Por outro lado desde a chegada do B737-700 da Sonair a luanda, o aviao ja fez algum voo expremental ou de passageiros em Angola? a correccao do simbolo da compania no lado direito do establizador vertical foi corregido ou ainda nao?
Avioes sao a minha Loucura
-
- PC
- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
Sendo que o aviao vem de fabrica, foi a Sonair que escolheu que queria -500 em vez do -600, e se nao me engano, o -500 é mais caro do que o -600.Taag737-200 escreveu:Tera o Factor carga pesado nesta escolha? Problemas financeiros a casa mae(Sonangol) nao tem, sendo assim acho q a Sonair deveria optar pela variante 600, pagando a pequena diferenca e nao tendo 500 q se trata da Variante Ultra Longo. Quarta feira dia 19 em Houston ficaram em terra passageiros com reserva com destino Luanda. A quem ficara a cargo a Manutencao do futuro A340, visto que Houston, Miami, Atlanta, sendo os hubs da CO, AA e Delta, nao teem Airbus(a AA apenas tem o A300)? Passara a Sonair a voar para Africa do Sul ou Madrid, sabendo q a Taag ficou com a Rotas Fra, China e Dubai onde o A340 da Sonair poderia benefeciar de assistencia tecnica, isto e' se esta noticia da compra concretizar-se.
Por outro lado desde a chegada do B737-700 da Sonair a luanda, o aviao ja fez algum voo expremental ou de passageiros em Angola? a correccao do simbolo da compania no lado direito do establizador vertical foi corregido ou ainda nao?
A Sonair nao precisa de voar para onde tenha manutençao... So precisa de ir lá, de vez em quando. Pode vir a LIS, que eu nao me importo!
O 737 nao está ainda parado, desde o incidente com o TAAG?
Rafael Henriques
É noticias boas mesmo, o 345 deve ser mais caro do que o irmão 346 porque tem mais autonomia, pois ele é o segundo no mundo em voos de longo curso depois do 772-LR...Boas festas a todosrafa28_alq escreveu:Sendo que o aviao vem de fabrica, foi a Sonair que escolheu que queria -500 em vez do -600, e se nao me engano, o -500 é mais caro do que o -600.Taag737-200 escreveu:Tera o Factor carga pesado nesta escolha? Problemas financeiros a casa mae(Sonangol) nao tem, sendo assim acho q a Sonair deveria optar pela variante 600, pagando a pequena diferenca e nao tendo 500 q se trata da Variante Ultra Longo. Quarta feira dia 19 em Houston ficaram em terra passageiros com reserva com destino Luanda. A quem ficara a cargo a Manutencao do futuro A340, visto que Houston, Miami, Atlanta, sendo os hubs da CO, AA e Delta, nao teem Airbus(a AA apenas tem o A300)? Passara a Sonair a voar para Africa do Sul ou Madrid, sabendo q a Taag ficou com a Rotas Fra, China e Dubai onde o A340 da Sonair poderia benefeciar de assistencia tecnica, isto e' se esta noticia da compra concretizar-se.
Por outro lado desde a chegada do B737-700 da Sonair a luanda, o aviao ja fez algum voo expremental ou de passageiros em Angola? a correccao do simbolo da compania no lado direito do establizador vertical foi corregido ou ainda nao?
A Sonair nao precisa de voar para onde tenha manutençao... So precisa de ir lá, de vez em quando. Pode vir a LIS, que eu nao me importo!
O 737 nao está ainda parado, desde o incidente com o TAAG?
-
- MULTI
- Mensagens: 394
- Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
- Localização: Angola
- Contato:
Boa tarde a todos.
A questão da manutenção foi bem respondida pelo Rafa.
Quanto a outros possiveis destinos internacionais desse avião, convem não esquecer que a Sonair apenas tem concessão para fazer a rota de Houston. Não é uma operadora regular no mercado internacional.
Em relação ao 737NG da SONAIR, tem a pintura corrigida e fez voos de testes. Quando saí de Luanda na semana passada, estava parado, como o D2-TBJ da TAAG por causa do "toque" que houve entre os dois.
Abraço
A questão da manutenção foi bem respondida pelo Rafa.
Quanto a outros possiveis destinos internacionais desse avião, convem não esquecer que a Sonair apenas tem concessão para fazer a rota de Houston. Não é uma operadora regular no mercado internacional.
Em relação ao 737NG da SONAIR, tem a pintura corrigida e fez voos de testes. Quando saí de Luanda na semana passada, estava parado, como o D2-TBJ da TAAG por causa do "toque" que houve entre os dois.
Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
-
- PP
- Mensagens: 27
- Registrado em: Sex Nov 30, 2007 15:20
-
- PC
- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
e quando teremos uma foto dele? já está a ser pintado ou ainda está a ser montado? parece que as coisas vão de vento em popa, também têm um outro 737-700 em fase de teste na boeing, mais um mêszinho e o teremos em luanda.espero que o mesmo não se passe com a taag que parecia estar no bom caminho e que agora nem se sabe para onde vai.a propósito, sabes alguma coisa sobre a nova auditoria que a taag deve ser submetida pela U.E e se alguma coisa tem sido feita para poder livrar-se desta maldita lista ainda em novembro?
-
- PC
- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
Ainda nem está montado...agostinho escreveu:e quando teremos uma foto dele? já está a ser pintado ou ainda está a ser montado? parece que as coisas vão de vento em popa, também têm um outro 737-700 em fase de teste na boeing, mais um mêszinho e o teremos em luanda.espero que o mesmo não se passe com a taag que parecia estar no bom caminho e que agora nem se sabe para onde vai.a propósito, sabes alguma coisa sobre a nova auditoria que a taag deve ser submetida pela U.E e se alguma coisa tem sido feita para poder livrar-se desta maldita lista ainda em novembro?
Quando a lista, duvido que saia em Novembro...
Uma coisa estupida que a TAAG fez, foi sucumbir aos desejos dos mais nacionalistas, e não fazer o negocio dos 777 com a euroAtlantic...
Rafael Henriques