Acidente TAM SBSP
Moderador: Moderadores
					Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
	As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- 
				Sandro
 - MASTER

 - Mensagens: 3525
 - Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
 - Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
 
Piloto tentou arremeter nave, diz funcionário da TAM
Um funcionário de manutenção da TAM viu o exato momento em que o piloto da aeronave pousava na pista e tentou arremeter, provavelmente temendo não poder concluir a aterrissagem. "Vi ele tentar desarmar o reverso e arremeter", disse ele, que pediu para não ser identificado pela reportagem. Ordens da empresa. Sem conseguir realizar a manobra de voltar ao ar, a aeronave bateu de bico no posto de gasolina e atingiu, em seguida, o prédio da TAM Express.
O funcionário estima que o Airbus 320, prefixo MBK, estava numa velocidade superior a 150 quilômetros por hora. Alta demais para uma pista em condições precárias, segundo ele. "A semana inteira os pilotos reclamaram da pista escorregadia, que um acidente grave seria inevitável. O acidente da Pantanal foi um aviso."
Logo após o acidente, ele permaneceu por alguns minutos na esquina das Ruas Otavio Tarquinio de Souza e Baronesa de Bela Vista, atrás do prédio da TAM Express. O funcionário viu quando dois colegas foram resgatados pelos bombeiros, que utilizavam a escada Magirus. Eles estavam no segundo andar do prédio em chamas.
http://noticias.br.msn.com/brasil/artig ... id=5147514
Vamos esperar para ver!
			
			
									
						
							Um funcionário de manutenção da TAM viu o exato momento em que o piloto da aeronave pousava na pista e tentou arremeter, provavelmente temendo não poder concluir a aterrissagem. "Vi ele tentar desarmar o reverso e arremeter", disse ele, que pediu para não ser identificado pela reportagem. Ordens da empresa. Sem conseguir realizar a manobra de voltar ao ar, a aeronave bateu de bico no posto de gasolina e atingiu, em seguida, o prédio da TAM Express.
O funcionário estima que o Airbus 320, prefixo MBK, estava numa velocidade superior a 150 quilômetros por hora. Alta demais para uma pista em condições precárias, segundo ele. "A semana inteira os pilotos reclamaram da pista escorregadia, que um acidente grave seria inevitável. O acidente da Pantanal foi um aviso."
Logo após o acidente, ele permaneceu por alguns minutos na esquina das Ruas Otavio Tarquinio de Souza e Baronesa de Bela Vista, atrás do prédio da TAM Express. O funcionário viu quando dois colegas foram resgatados pelos bombeiros, que utilizavam a escada Magirus. Eles estavam no segundo andar do prédio em chamas.
http://noticias.br.msn.com/brasil/artig ... id=5147514
Vamos esperar para ver!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
			
						JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
- 
				Feldmann
 
- 
				Salzinger_SBGR
 - CMTE.

 - Mensagens: 724
 - Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
 - Localização: S23 27.5 W046 35.6
 - Contato:
 
Alguem pode me explicar porque o Lula já mandou a PF meter o bedelho onde não é chamada? 
Investição de acidente é com o CENIPA! A não ser é claro que ele ache que com a PF seja mais fácil "controlar" o andamento da investigação e dos resultados.
Isso está mesmo virando uma republiqueta centro-americana
 
Salz
			
			
									
						
										
						Investição de acidente é com o CENIPA! A não ser é claro que ele ache que com a PF seja mais fácil "controlar" o andamento da investigação e dos resultados.
Isso está mesmo virando uma republiqueta centro-americana
Salz
Acho mais fácil ele controlar a FAB do que a PF. Cenipa vai investigar numa análise técnica, agora a PF tem que investigar quem deu causa a isto tudo. Será que vão denunciar o Comandante da FAB, o presidente da Infraero e até o Lulalá por improbidade administrativa?Salzinger_SBGR escreveu:Alguem pode me explicar porque o Lula já mandou a PF meter o bedelho onde não é chamada?
Investição de acidente é com o CENIPA! A não ser é claro que ele ache que com a PF seja mais fácil "controlar" o andamento da investigação e dos resultados.
Isso está mesmo virando uma republiqueta centro-americana![]()
Salz
E quem sabe até por homicidio doloso? Afinal, liberar uma pista sem condições plenas de operação é assumir o risco de produzir o resultado MORTE.MaYeR escreveu:Acho mais fácil ele controlar a FAB do que a PF. Cenipa vai investigar numa análise técnica, agora a PF tem que investigar quem deu causa a isto tudo. Será que vão denunciar o Comandante da FAB, o presidente da Infraero e até o Lulalá por improbidade administrativa?Salzinger_SBGR escreveu:Alguem pode me explicar porque o Lula já mandou a PF meter o bedelho onde não é chamada?
Investição de acidente é com o CENIPA! A não ser é claro que ele ache que com a PF seja mais fácil "controlar" o andamento da investigação e dos resultados.
Isso está mesmo virando uma republiqueta centro-americana![]()
Salz
- Constellation
 - Moderador

 - Mensagens: 3086
 - Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
 - Localização: Londrina
 
Acho que houve um engano por aqui, pois a 150 Km/h (80 Knots), o Airbus não voa. Se esse funcionário se referiu a 150 Knots, aí começa a fazer sentido.Sandro escreveu:
O funcionário estima que o Airbus 320, prefixo MBK, estava numa velocidade superior a 150 quilômetros por hora. Alta demais para uma pista em condições precárias, segundo ele. "A semana inteira os pilotos reclamaram da pista escorregadia, que um acidente grave seria inevitável. O acidente da Pantanal foi um aviso."
Um abraço.

- 
				Stephan K.P.
 - CMTE.

 - Mensagens: 529
 - Registrado em: Dom Dez 19, 2004 12:54
 - Localização: Porto Alegre - RS
 - Contato:
 
Pode ter certeza que pra "eles" não vai sobrar nada.MaYeR escreveu:Será que vão denunciar o Comandante da FAB, o presidente da Infraero e até o Lulalá por improbidade administrativa?
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
			
						Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
- 
				José Eduardo - SBPA
 - PC

 - Mensagens: 112
 - Registrado em: Sex Jan 28, 2005 00:34
 - Localização: Porto Alegre / RS
 
- 
				marcelofoxtrot
 - PP

 - Mensagens: 99
 - Registrado em: Dom Dez 19, 2004 14:33
 - Localização: Paraná
 
