Acidente TAM SBSP

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

Piloto tentou arremeter nave, diz funcionário da TAM
Um funcionário de manutenção da TAM viu o exato momento em que o piloto da aeronave pousava na pista e tentou arremeter, provavelmente temendo não poder concluir a aterrissagem. "Vi ele tentar desarmar o reverso e arremeter", disse ele, que pediu para não ser identificado pela reportagem. Ordens da empresa. Sem conseguir realizar a manobra de voltar ao ar, a aeronave bateu de bico no posto de gasolina e atingiu, em seguida, o prédio da TAM Express.


O funcionário estima que o Airbus 320, prefixo MBK, estava numa velocidade superior a 150 quilômetros por hora. Alta demais para uma pista em condições precárias, segundo ele. "A semana inteira os pilotos reclamaram da pista escorregadia, que um acidente grave seria inevitável. O acidente da Pantanal foi um aviso."


Logo após o acidente, ele permaneceu por alguns minutos na esquina das Ruas Otavio Tarquinio de Souza e Baronesa de Bela Vista, atrás do prédio da TAM Express. O funcionário viu quando dois colegas foram resgatados pelos bombeiros, que utilizavam a escada Magirus. Eles estavam no segundo andar do prédio em chamas.

http://noticias.br.msn.com/brasil/artig ... id=5147514

Vamos esperar para ver!
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Tudo que sair na imprensa é pura especulação, já li cada absurdo que meu Deus... os "reporteres-experts-pc/ifr-multi e pla" já falaram cada abobrinha... lamentavel. :evil:


Como o Sandro disse, só nós resta esperar.

[]´s
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 724
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
Localização: S23 27.5 W046 35.6
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Alguem pode me explicar porque o Lula já mandou a PF meter o bedelho onde não é chamada?

Investição de acidente é com o CENIPA! A não ser é claro que ele ache que com a PF seja mais fácil "controlar" o andamento da investigação e dos resultados.

Isso está mesmo virando uma republiqueta centro-americana :evil:

Salz
MaYeR
PP
PP
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Fev 05, 2006 20:30

Mensagem por MaYeR »

Salzinger_SBGR escreveu:Alguem pode me explicar porque o Lula já mandou a PF meter o bedelho onde não é chamada?

Investição de acidente é com o CENIPA! A não ser é claro que ele ache que com a PF seja mais fácil "controlar" o andamento da investigação e dos resultados.

Isso está mesmo virando uma republiqueta centro-americana :evil:

Salz
Acho mais fácil ele controlar a FAB do que a PF. Cenipa vai investigar numa análise técnica, agora a PF tem que investigar quem deu causa a isto tudo. Será que vão denunciar o Comandante da FAB, o presidente da Infraero e até o Lulalá por improbidade administrativa?
MaYeR
PP
PP
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Fev 05, 2006 20:30

Mensagem por MaYeR »

MaYeR escreveu:
Salzinger_SBGR escreveu:Alguem pode me explicar porque o Lula já mandou a PF meter o bedelho onde não é chamada?

Investição de acidente é com o CENIPA! A não ser é claro que ele ache que com a PF seja mais fácil "controlar" o andamento da investigação e dos resultados.

Isso está mesmo virando uma republiqueta centro-americana :evil:

Salz
Acho mais fácil ele controlar a FAB do que a PF. Cenipa vai investigar numa análise técnica, agora a PF tem que investigar quem deu causa a isto tudo. Será que vão denunciar o Comandante da FAB, o presidente da Infraero e até o Lulalá por improbidade administrativa?
E quem sabe até por homicidio doloso? Afinal, liberar uma pista sem condições plenas de operação é assumir o risco de produzir o resultado MORTE.
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Mensagem por Constellation »

Sandro escreveu:

O funcionário estima que o Airbus 320, prefixo MBK, estava numa velocidade superior a 150 quilômetros por hora. Alta demais para uma pista em condições precárias, segundo ele. "A semana inteira os pilotos reclamaram da pista escorregadia, que um acidente grave seria inevitável. O acidente da Pantanal foi um aviso."

Acho que houve um engano por aqui, pois a 150 Km/h (80 Knots), o Airbus não voa. Se esse funcionário se referiu a 150 Knots, aí começa a fazer sentido.

Um abraço.
Imagem
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 529
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 12:54
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

MaYeR escreveu:Será que vão denunciar o Comandante da FAB, o presidente da Infraero e até o Lulalá por improbidade administrativa?
Pode ter certeza que pra "eles" não vai sobrar nada.
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Salzinger_SBGR escreveu:Alguem pode me explicar porque o Lula já mandou a PF meter o bedelho onde não é chamada?
Mais uma medida Politica em vez de tecnica do nosso idiota presidente para preservar sua imagem.
Fernando Marcato

Imagem
José Eduardo - SBPA
PC
PC
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jan 28, 2005 00:34
Localização: Porto Alegre / RS

Mensagem por José Eduardo - SBPA »

Constellation escreveu:
Sandro escreveu:
Acho que houve um engano por aqui, pois a 150 Km/h (80 Knots), o Airbus não voa. Se esse funcionário se referiu a 150 Knots, aí começa a fazer sentido.

Um abraço.
Caros, acho que a 150knots ele coseguiria arremeter.

Abraço.
marcelofoxtrot
PP
PP
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 14:33
Localização: Paraná

Mensagem por marcelofoxtrot »

Divulgaram as imagens da Infraero, ele passou rápido mesmo, mas parece-me que não teve atitude de arremetida, só passou reto.
Responder