Acidente TAM SBSP
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- MASTER
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Piloto tentou arremeter nave, diz funcionário da TAM
Um funcionário de manutenção da TAM viu o exato momento em que o piloto da aeronave pousava na pista e tentou arremeter, provavelmente temendo não poder concluir a aterrissagem. "Vi ele tentar desarmar o reverso e arremeter", disse ele, que pediu para não ser identificado pela reportagem. Ordens da empresa. Sem conseguir realizar a manobra de voltar ao ar, a aeronave bateu de bico no posto de gasolina e atingiu, em seguida, o prédio da TAM Express.
O funcionário estima que o Airbus 320, prefixo MBK, estava numa velocidade superior a 150 quilômetros por hora. Alta demais para uma pista em condições precárias, segundo ele. "A semana inteira os pilotos reclamaram da pista escorregadia, que um acidente grave seria inevitável. O acidente da Pantanal foi um aviso."
Logo após o acidente, ele permaneceu por alguns minutos na esquina das Ruas Otavio Tarquinio de Souza e Baronesa de Bela Vista, atrás do prédio da TAM Express. O funcionário viu quando dois colegas foram resgatados pelos bombeiros, que utilizavam a escada Magirus. Eles estavam no segundo andar do prédio em chamas.
http://noticias.br.msn.com/brasil/artig ... id=5147514
Vamos esperar para ver!
Um funcionário de manutenção da TAM viu o exato momento em que o piloto da aeronave pousava na pista e tentou arremeter, provavelmente temendo não poder concluir a aterrissagem. "Vi ele tentar desarmar o reverso e arremeter", disse ele, que pediu para não ser identificado pela reportagem. Ordens da empresa. Sem conseguir realizar a manobra de voltar ao ar, a aeronave bateu de bico no posto de gasolina e atingiu, em seguida, o prédio da TAM Express.
O funcionário estima que o Airbus 320, prefixo MBK, estava numa velocidade superior a 150 quilômetros por hora. Alta demais para uma pista em condições precárias, segundo ele. "A semana inteira os pilotos reclamaram da pista escorregadia, que um acidente grave seria inevitável. O acidente da Pantanal foi um aviso."
Logo após o acidente, ele permaneceu por alguns minutos na esquina das Ruas Otavio Tarquinio de Souza e Baronesa de Bela Vista, atrás do prédio da TAM Express. O funcionário viu quando dois colegas foram resgatados pelos bombeiros, que utilizavam a escada Magirus. Eles estavam no segundo andar do prédio em chamas.
http://noticias.br.msn.com/brasil/artig ... id=5147514
Vamos esperar para ver!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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- CMTE.
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Alguem pode me explicar porque o Lula já mandou a PF meter o bedelho onde não é chamada?
Investição de acidente é com o CENIPA! A não ser é claro que ele ache que com a PF seja mais fácil "controlar" o andamento da investigação e dos resultados.
Isso está mesmo virando uma republiqueta centro-americana
Salz
Investição de acidente é com o CENIPA! A não ser é claro que ele ache que com a PF seja mais fácil "controlar" o andamento da investigação e dos resultados.
Isso está mesmo virando uma republiqueta centro-americana

Salz
Acho mais fácil ele controlar a FAB do que a PF. Cenipa vai investigar numa análise técnica, agora a PF tem que investigar quem deu causa a isto tudo. Será que vão denunciar o Comandante da FAB, o presidente da Infraero e até o Lulalá por improbidade administrativa?Salzinger_SBGR escreveu:Alguem pode me explicar porque o Lula já mandou a PF meter o bedelho onde não é chamada?
Investição de acidente é com o CENIPA! A não ser é claro que ele ache que com a PF seja mais fácil "controlar" o andamento da investigação e dos resultados.
Isso está mesmo virando uma republiqueta centro-americana![]()
Salz
E quem sabe até por homicidio doloso? Afinal, liberar uma pista sem condições plenas de operação é assumir o risco de produzir o resultado MORTE.MaYeR escreveu:Acho mais fácil ele controlar a FAB do que a PF. Cenipa vai investigar numa análise técnica, agora a PF tem que investigar quem deu causa a isto tudo. Será que vão denunciar o Comandante da FAB, o presidente da Infraero e até o Lulalá por improbidade administrativa?Salzinger_SBGR escreveu:Alguem pode me explicar porque o Lula já mandou a PF meter o bedelho onde não é chamada?
Investição de acidente é com o CENIPA! A não ser é claro que ele ache que com a PF seja mais fácil "controlar" o andamento da investigação e dos resultados.
Isso está mesmo virando uma republiqueta centro-americana![]()
Salz
- Constellation
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Acho que houve um engano por aqui, pois a 150 Km/h (80 Knots), o Airbus não voa. Se esse funcionário se referiu a 150 Knots, aí começa a fazer sentido.Sandro escreveu:
O funcionário estima que o Airbus 320, prefixo MBK, estava numa velocidade superior a 150 quilômetros por hora. Alta demais para uma pista em condições precárias, segundo ele. "A semana inteira os pilotos reclamaram da pista escorregadia, que um acidente grave seria inevitável. O acidente da Pantanal foi um aviso."
Um abraço.

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- CMTE.
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Pode ter certeza que pra "eles" não vai sobrar nada.MaYeR escreveu:Será que vão denunciar o Comandante da FAB, o presidente da Infraero e até o Lulalá por improbidade administrativa?
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
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