Melhorias no Aeroporto afonso Pena são discutidas há dez ano

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Melhorias no Aeroporto afonso Pena são discutidas há dez ano

Mensagem por Marco SBCT »

Interessante matéria hoje no jornal O Estado do Paraná On Line :

http://www.parana-online.com.br/editori ... 3f7b417b65

Clicar e ler.....
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
luiz2008
PP
PP

Re: Melhorias no Aeroporto afonso Pena são discutidas há dez ano

Mensagem por luiz2008 »

Esta estória pelo visto vai demorar décadas ainda. na matéria a Infrazero jogou a responsabilidade pra cima da FIEP, dizendo que está aguardando um estudo sei lá do que, pra mim, mais uma desculpa pra não fazer nada. E os superintendentes do aeroporto são sempre passivos, figuras que não lutam pelo aeroporto, escolhidos a dedo pelos "donos" da infrazero.
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Já coloquei na cabeça que meu neto deve presenciar a construção dessa tão sonhada terceira pista. :twisted:
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Penso igual a vc. Afonso !

Daqui a 50 anos, o povo de Curitiba vai poder presenciar tal obra !

Aliás, fica aqui uma aposta. Qual obra sai primeiro?

- O prolongamento da pista de P'alegre ou a 3ª pista de CWB ?

RESP: quem viver....verá !!!
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Destas novelas sulinas a mais adiantada é a de POA, lá os governos estão se mechendo para relocar a Vila Dique. O probelam é se ao saírem os de agora entrarem outros moradores, pois as Vilas de Lona Preta surgem da noite para o dia ...
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Sirex
PC
PC

Mensagem por Sirex »

Ai ai, entra novela, sai novela e esta não termina nunca.
Pensemos, estamos a quantos km de São Paulo?
Precisamos de pista?
Pensando bem até pode ser que sim mas por enquanto não.
Temos que lembrar que o governo possui outras prioridades....
Mas a copa está por vir e será que em pleno mês de julho de 2014 termos um aeroporto eficiente?
Se Curitiba entrar no bolo ganharemos alguma melhoria.
Temos tempo ainda e esperar para ver.
Por hora, não esperem grandes coisas, embora a Infraero tenha publicado na Veja umas obras por aqui....
Paciência meu povo, paciência...
luiz2008
PP
PP

Mensagem por luiz2008 »

Marcio Machado escreveu:Ai ai, entra novela, sai novela e esta não termina nunca.
Pensemos, estamos a quantos km de São Paulo?
Precisamos de pista?
Pensando bem até pode ser que sim mas por enquanto não.
Temos que lembrar que o governo possui outras prioridades....
Mas a copa está por vir e será que em pleno mês de julho de 2014 termos um aeroporto eficiente?
Se Curitiba entrar no bolo ganharemos alguma melhoria.
Temos tempo ainda e esperar para ver.
Por hora, não esperem grandes coisas, embora a Infraero tenha publicado na Veja umas obras por aqui....
Paciência meu povo, paciência...
Precisamos de pista sim.
O desenvolvimento do estado e da capital estão sendo atrasados, pois nossos produtos são exportados por Campinas e isto encarece em muito o custo, fazendo com que empresas deixem de se instalar por aqui. Estamos a quatrocentos quilômetros de São Paulo e isto significa frete caro.
Precisamos de pista sim, pois com ela atrairemos empresas de exportação para o entorno do aeroporto, além de mais empresas de logística, ramal ferroviário e etc. Precisamos , num estado como o Paraná e uma cidade como Curitiba que não pára de crescer de um aeroporto e de uma pista que nos abra as portas do mundo sem termos de depender de estradas pedagiadas e congestionadas e infra de aeroportos de outros estados, além de descentralizar tráfego aéreo da região sudeste que já está em muito saturado. Desenvolvimento e empregos é o que nós precisamos e não ficar achando que não precisamos de nada, assim nunca sairemos da condição provinciana em que querem nos manter. Temos potencial para muito mais.
Sirex
PC
PC

Mensagem por Sirex »

Luiz meu Caro;
Estou hoje com meus 38 anos de vida.
Ainda não estou me sentindo a vontade para participar do grupo dos anciãos do Aerofórum....
Frequento o peninha há digamos uns 28 anos. Sabe o que vi evoluir neste tempo?
Tudo menos a pista.
Ganhamos um novo terminal de passageiros, estacionamentos, ILSII, e por aí vai.
Como eu gostaria de ver uma com uns 3000m de extensão por aqui.
Vamos levantar juntos a bandeira da nova pista, daí pergunto, corremos para onde mesmo?
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Marcio, falando em marketing na Veja, a Infra colocou aquele folder das grandiosas obras em aeroportos, como encarte, na Gazeta do Povo, há um mes +/-, como todo aquela falação de obras e mais obras, claro , para consumo de quem não acompanha a aviação como nós ... um desavisado quem ver aquilo vai achar que está tudo uma maravilha e só os faladores ficam criticando.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
luiz2008
PP
PP

Mensagem por luiz2008 »

Estive pensando...a realização da copa em Curitiba é a única chance pro nosso aeroporto, afinal, creio que o aeroporto vai ter que ter condições de que um vôo saia daqui direto pra Europa, ou estou enganado?
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Luiz, tenho pensado exatamente isto.
Creio ser a hora do Pessutão aproveitar a onda da Copa2014 e mandar ver nas ampliações projetadas pela Infra-devagar-quase-parando-aero e jogar pesado o fazer os 600m possíveis, 375m na 33 e os 200m p/ decolagem na 15, conforme o projeto do Dr. Meron do DER. Creio que essa onda futebolística vai acabar trazendo as obras no SBCT, afinal estão no PAC...afinal teremos um pacotão de obras pra adequação à realização dos jogos colocando Curitiba com Cidade-Sede.
Depois do TCU cancelar as llicitações do pátio novo, dos novos TWY e da ampliação da pista não se ouve falar dessas obras tão prementes.
Editado pela última vez por Marco SBCT em Seg Fev 02, 2009 21:07, em um total de 1 vez.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
luiz2008
PP
PP

Mensagem por luiz2008 »

Pessoal, onde está o Meron, que sempre postava as novidades e planos para o Afonso aqui?
Com esta história da copa, temos que conseguir e sugerir as melhorias tão esperadas, alguém sabe de alguma novidade?
Não vamos desistir, nem que seja só pra azucrinar a vida do pessoal da Infrazero.
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Posso estar enganado, mas o aero com a menor pista deva ser o sbct.
Vôos diretos?aumtanto em 600 metros melhoraria ou seria apenas algo paleativo?

Acredito que Curitiba deva ser uma das sedes.
Mas estou meio "São Tomé" quanto as boas melhorias no sbct.
PC

Mensagem por meron Kovalchuk »

Oi Pessoal, ainda estou vivo, mas boas notícias, só se ressucitarem alguma: Depois do papo do Ministro Paulo Bernardo no Inst. de Engenharia dizendo que por falhas de honestidade todos os 9 editais do fim de 2008 para ob ras da infrazero(com minúsculas), ficaram para serem refeitos e o prazo para as novas licitações seriam de 9 meses ( parece gestação), então até setembro não esperemos NADA !!!!!!!!. se houver alguma coisa antes deverá ser parto prematuro com os riscos para o bebê pista e mãe infrazero!
Na próxima Sexta dia 6, vou estar na reunião do Grupo de Infraestrutura do Paraná, da Assembléia Legislativa; talvez eu consiga falar o suficiente para acordar algum figurão deputado. (esperança 30%). Se possivel largarei o resultado aqui no Forum no mesmo dia, até lá.
meron@uol.com.br
Marco SBCT
MASTER
MASTER

OBRAS NO AFONSO PENA: NOVO CAPÍTULO !
Infraero publicou quarta-feira passada(04/02/09) no jornal Gazeta do Povo, edital da Concorência 001/DALC/SBCT/2009, para contratação de serviços técnicos especializaods para atualização e complementação dos projetos executivos de engenharia dos pátios e pistas de táxi, incluindo cadastramento, levantamentos plani-altimétricos e geotécnico, estudo de jazidas e bota-fora, terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização horiozontal, iluminação e serviços complementares no SBCT Internacional. abertura doas propostas 29/03/2009 às 9:00h na sede em BSB.
Site do edtal: http://www.infraero.gov.br/portal_licitacao/

Pelo menos estão mexendo, com atualizações , que esperemos que tragam melhoras no projeto da licitação cancelada.
Para este ano teremos as obrinhas nos pátios que estão em andamento..
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
meron Kovalchuk
PC
PC

Mensagem por meron Kovalchuk »

A reunião do dia 6 só deixou no ar a pergunta: Será que a Copa de 14, caso Curitiba venha ser ser contemplada, vai fazer com que acordem de verdade para o Afonsão? Se for assim, a terceira pista ficaria para muito depois, tendo em vista o prazo restrito para execução; (impraticável na típica falta de pressa da infrazero). Talvez seja a vez do prolongamento que eu sempre defendi, pelas múltiplas razões que já expliquei: prazo mais curto, menos dinheiro, eletrônica e eletroeletrônica atual totalmente aproveitável, sinalização, etc. etc. (radares e sinalizações em especial). Oremos!!!
meron@uol.com.br
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Uma vez eu já explanei que sou a favor de uma trincheira na Av.Rui Barbosa.
Sendo que a Infraero tem terrenos até a Alm.Alexandrino.
Não sei se é o PENA (Marcador)que existe alí.

Não faria tantas transformações para o tráfego de veículos, e não comprometeria o tráfego aéreo.

Falta vontade desse povo. :bad:
PP

Mensagem por luiz2008 »

meron Kovalchuk escreveu:A reunião do dia 6 só deixou no ar a pergunta: Será que a Copa de 14, caso Curitiba venha ser ser contemplada, vai fazer com que acordem de verdade para o Afonsão? Se for assim, a terceira pista ficaria para muito depois, tendo em vista o prazo restrito para execução; (impraticável na típica falta de pressa da infrazero). Talvez seja a vez do prolongamento que eu sempre defendi, pelas múltiplas razões que já expliquei: prazo mais curto, menos dinheiro, eletrônica e eletroeletrônica atual totalmente aproveitável, sinalização, etc. etc. (radares e sinalizações em especial). Oremos!!!
meron@uol.com.br
Gente cadê o Pessutão, já percebí que ele está preocupado com muita coisa com respeito a copa, mas me parece que em respeito ao aeroporto ele não entende as reais necessidades. ele bate muito na tecla de fazer com que o aeroporto não feche nunca (ils cat 3), mas no mais ele não comenta nada, e nem sabe que para implantar cat 3 o principal problema serão as companhias aéreas.
A real necessidade é: O aeroporto tem que ter a capacidade de mandar um avião de passageiros direto para a Europa a plena carga sem escalas, e ponto final.
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Essa lenga lenga eu tenho visto desde quando era solteiro, estudava, e queria comprar uma câmera para fotografar aviões.

Fazz teeempooo :bad:
MASTER

Rosvalmir Afonso escreveu:Uma vez eu já explanei que sou a favor de uma trincheira na Av.Rui Barbosa.
Sendo que a Infraero tem terrenos até a Alm.Alexandrino.
Não sei se é o PENA (Marcador)que existe alí.

Não faria tantas transformações para o tráfego de veículos, e não comprometeria o tráfego aéreo.

Falta vontade desse povo. :bad:
Rosvalmir:
A desidia e o desinteresse pelo Aero foi tanta na Prefeitura de São José que deram alvará p/ aqule barracão no prolongamento da 33, será necessário desapropriar a metade daquela vila por ali, e é mais barato desapropriar e aterrar na 33 que fazer um túnel com o rebaixamento das pistas da Av. Rui Barbosa, que já está pedindo alargamento. Agora, vai dar um barulho com IAP e verdes, tanto puxar a 15 ou fazer aquele belo aterro de 22m de altura na 33.
Na 15 ainda teremos que relocar o ALSF e o Pena, Marcador Interno, acho que afeta até o Marcador Médio, sim pois tudo necessita relocar.
Bom, tá correndo o edital pra readequação dos projetos do pátio, Taxi-ways, drenagem, iluminação etc que foram p/ espaço devido ao TCU baixar na Infra ...
Editado pela última vez por Marco SBCT em Seg Mar 16, 2009 14:51, em um total de 1 vez.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Responder