TRIP ATR 72-500

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Comissario_Cleiton
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TRIP ATR 72-500

Mensagem por Comissario_Cleiton »

Nossa nunca postei uma foto antes, ai vai a primeira hahaha :roll:


PR-TTI

Imagem


:O.o:
Abraços
Cleiton
Feldmann

Re: TRIP ATR 72-500

Mensagem por Feldmann »

Comissario_Cleiton escreveu:Nossa nunca postei uma foto antes, ai vai a primeira hahaha :roll:


PR-TTI

Imagem


:O.o:
Parabéns!! Otima foto!!!

Tem mais ai?? :D

[]´s
FCM
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Trip

Mensagem por FCM »

Boa foto, pena a pintura...

:?
Herson
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Mensagem por Herson »

Onde foi a foto? Desde quarta passada (16) o TTI está fazendo REC-NAT-FEN-REC-FEN-NAT-REC.
lauro.rocha
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Mensagem por lauro.rocha »

Parabéns..bela foto!!
Rafael Lopes De Freitas S
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FOTO

Mensagem por Rafael Lopes De Freitas S »

Boa Noite,


Parabêns otima foto, esperamos por mais.


abraços.
Marco SBCT
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Mensagem por Marco SBCT »

Comissário _Cleiton:
Primeiríssima ótima !
Debut excelente, pegue gosto e vá fotogrando em tuas viagens e mande p/ nós, estaremos à espera das novidades, o nem tanto novas.
O importante é fotografar e postar, agora que começou ...
Marco A Moraes
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paulo roberto machado
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FEIA

Mensagem por paulo roberto machado »

ESSA PINTURA É SEM COMENTARIOS, SO SEI QUE É FEEEIAAA :cry:
MSATO
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Mensagem por MSATO »

Cleiton, parabéns!!!
Um belíssima estréia e espero que em breve, nos brinde com mais fotos como essa!!!! :D

Amigos, a título de "comparação", segue uma foto do TTI ainda nas "cores" da TOTAL...
Imagem

Abraços a todos!!!
Saudações AeroEntusiastas!!!
Comissario_Cleiton
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Mensagem por Comissario_Cleiton »

Pô galera que bom que gostaram, agora até me empolguei aqui, tenho varias fotos espalhadas pelos aeros da vida, fico feliz que tenham curtido, irei postar mais sim, mais já adianto a vc que são bem amadoras, no mais abração a todos... :D :D
Abraços
Cleiton
Sandro
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Mensagem por Sandro »

valeu Cleiton bela foto manda mais!!!
PP-VJN
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Mensagem por PP-VJN »

Belas fotos.

Apenas uma correção. o PR-TTI é um ATR72-300
Abraços
Daniel

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Phenom
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Mensagem por Phenom »

E o 500 é designado 212A.

Abraço
Mikimba
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Mensagem por Mikimba »

Guimarães escreveu:... o que pode estar havendo de divergencia é que temos o modelo 200
que não tem PEC - propeller electronic control e o modelo 212 que esse
sim já vem com PECs mas ambos com helices qudripás .

... a sequencia que eu conheço é 200 / 212 / 500 ... nenhum 300 !

... desses só não operei o 212 ou seja o 200 com PECs , o que não é lá
uma maravilha do seculo não , prefiro a filosofia do 200 mesmo com
APCL - automatic propellers control levers , achei mais interessante .

... mas como eu falei lá em cima , eu desconhecer não significa que não
exista , porem o TTI é um 200 ( ou 212 como queira ) e não um 300 .

... um abraço
Guimarães, bom dia.
Apenas uma curiosidade, a operação dos Atr's é complicada, é um avião bem manejavél, dócil ? Como é em geral ???

Um grande abraço!
Mikimba
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Mensagem por Mikimba »

Guimarães escreveu:... quando fui voar ATR , eu tinha saido do F 50 depois de 5 anos . O 50 é o avião mais fácil , dócil , simples e inteligente que eu voeei até hoje . Algumas coisas introduzidas nos ATRs 72 - 500 já existiam nos 50 , ha 10 anos atras . Alem disso , a confiabilidade dos 50 é algo fantastico . Porem , por ser um avião caro e tambem por não ter porta de carga , aliado ao fato da fábrica ter encerrado as suas atividades , o 50 não foi um sucesso de vendas como deveria ter sido .

... no principio achei o ATR bastante complicado e cheio de soluções de engenharia feitas na base do " Geito de Portugues " com coisas meio absurdas e sem muito nexo . ENTRETANTO essas mesmas soluções funcionam na pratica e correspondem aos anseios da fabrica e dos projetistas . Mas não deixam de ser soluções bastante .... portuguesas :lol: ...

... depois de voar os ATRs por oito anos , eu agora acho tudo realmente facil , mas ele é sim um avião extremamente docil , principalmente o 72 e muito facil de ser voado . Tem uma boa condição monomotor , desde que dentro do seu envelope operacional , fora dele fica muito complicado . Os 42 da serie 300 então nem se fala . Em todo projeto existe uma margem de segurança estimada por volta dos 8% de excesso o que nos 300 equivaleria a 1300 quilos , com esse excesso ele não voa . Sobe pouco , exceto no primeiro e segundo segmentos de decolagem , mas no restante deixa muito a desejar . Já os 320 são menos mau nesse quesito .

... os 72 - 200 sobem bem até os 10.000 pés , e os 500 sobem bem até os 14.000 . A exceção a regra são os 42-500 simplesmente fantasticos pelo fato de serem 42 com os motores dos 72 , muito rapidinho .

... a operação é realmente simples , talvez no começo seja assim meio diferente mas nada excepcional . Diferente por causa do propeller-brake nada mais .

... é um grande avião , de break-even realmente baixo , bem mais economico operacionalmente do que os brasilias e tambem muito mais facil na parte teorica .... eletrica , hidraulica , trem , freios etc e tal .....

... querendo saber alguma coisa de ATR basta perguntar , se eu souber responderei com o maximo prazer . Se eu não souber corro atras para te responder .

... um abraço
Muito obrigado Guimarães,
Sempre tive curiosidade em saber sobre essa Nave!!

Muito obrigado novamente,

um grande abraço;;;

Thiago;
Carlos Duarte
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Mensagem por Carlos Duarte »

O Brasilia também esta limitado a 100horas...
PP-VJN
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Mensagem por PP-VJN »

Confesso que me equivoquei hehe confundi com o ATR 42 que tem a versão 300 hehe mas o ATR-72 pelo que eu conheço o 500 tem 6 pás na helice.
Abraços
Daniel

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Comissario_Cleiton
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Mensagem por Comissario_Cleiton »

Galera, falando da TRIP mas mudando de aeronave, tenho curiosidade de saber em quais rotas o Brasilia da TRIP voa,até hj não o vi em aeroporto nenhum.. :O.o:
Abraços
Cleiton
BenitoRBP
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Mensagem por BenitoRBP »

Guimarães, Vc chegou a ter problemas com o acumulo de gelo nas Asas dos ATR`s?
BenitoRBP
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Mensagens: 165
Registrado em: Seg Jul 23, 2007 15:28

Mensagem por BenitoRBP »

Guimarães obrigado pelas considerações feitas....
Acho esta a parte mais legal do fórum, pilotos relatando suas experiências, coisa que não encontramos ou dificilmente encontramos em qualquer material publicado (seja livros, revistas ou internet).
Em países com condição climática adversa...como os EUA (salvo engano uma ATR da Aeagle caiu por conta da formação de gelo) aonde é comum ser impossível evitar o gelo....a TRIP deve ter sofrer um pouco né?
Aproveito o ensejo posso fazer outra pergunta: Qual o tempo máximo de resposta entre a identificação do problema e a reação dos tripulantes no caso da formação de Gelo liso?

Quanto ao acidente da Total não sabia que as condições climáticas tinham sido um fator relevante...sabia apenas que teria ocorrido um disparo acidental do Trim (dizem que a disposição da cabine do ATR favorece isso) e que o copiloto chamou pelo comandante que não teve acesso a cabine pois parte da carga havia se despreendido obstruindo a porta.

3 segundos...é reflexo puro....não da para pensar...

Obrgiado
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