Pessoal.
Falando no PT-BFU , gostaria de lembrar que a Willys Overland , foi seu operador , passando a FORD quando da Incorporação da Willys. O primeiro DC-3 da Willys foi o PP-ANU , comprado do Consórcio REAL e que voou por muito pouco tempo , já que foi acidentado (abalroado) . Para sua substituição veio o PT-BFU ex REAL PP-YQO e ex VASP PP-SQL
O prefixo original do PP-ANU , quando da sua compra pela VASP , seu segundo operador mundial , era  PP-SQH
Abs
Sérgio Bica

DOUGLAS C-47
Moderador: Moderadores
					Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
	As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- 
				Sergio de Faria Bica
 - MASTER

- 
				paulo roberto machado
 - CMTE.

porta
Gostaria de ver um DC3 de empresa brasileira com porta no lado esquerdo alguem tem foto? :-Pelo que sei o PP-ANU era assim...

- 
				Sergio de Faria Bica
 - MASTER

- Constellation
 - Moderador

Caros amigos,
O DC-3 PP-ANU, ainda preservado em POA, tinha originalmente a porta de passageiros do lado direito, mas foi abalroado por um Curtiss C-46 em CGH, nao me lembro o ano, e teve toda a sua fuselagem traseira e cauda destruidas.
Ele foi reparado, com a cauda de um outro DC-3 que tinha sido destruido em um incendio de hangar, em CGH mesmo. Todavia, sua porta de pax ficou do outro lado (esquerdo), como estah hoje.
Segundo eu sei, o PP-ANU era originalmente um celula de Douglas DST (Douglas Sleeper Transport), mas foi concluido como aeronave de passageiros com poltronas normais (nao leitos, como os DST), e foi entregue para a Panagra, em 1935. Foi a primeira aeronave denominada oficialmente DC-3.
Essa aeronave operou na Aerovias, depois no Consorcio REAL-Aerovias, e depois na VARIG. Desconheco sua operacao na VASP. Eh certo isso??
Um abraco.

O DC-3 PP-ANU, ainda preservado em POA, tinha originalmente a porta de passageiros do lado direito, mas foi abalroado por um Curtiss C-46 em CGH, nao me lembro o ano, e teve toda a sua fuselagem traseira e cauda destruidas.
Ele foi reparado, com a cauda de um outro DC-3 que tinha sido destruido em um incendio de hangar, em CGH mesmo. Todavia, sua porta de pax ficou do outro lado (esquerdo), como estah hoje.
Segundo eu sei, o PP-ANU era originalmente um celula de Douglas DST (Douglas Sleeper Transport), mas foi concluido como aeronave de passageiros com poltronas normais (nao leitos, como os DST), e foi entregue para a Panagra, em 1935. Foi a primeira aeronave denominada oficialmente DC-3.
Essa aeronave operou na Aerovias, depois no Consorcio REAL-Aerovias, e depois na VARIG. Desconheco sua operacao na VASP. Eh certo isso??
Um abraco.

- 
				Sergio de Faria Bica
 - MASTER

Constellation
Com o devido respeito ,posso afirmar que o PP-ANU foi comprado pela VASP e operado por ela , com o prefixo PP-SQH. Vendido para a NACIONAL , recebeu o prefixo PP-ANU. No histórico do PP-ANU , no Museu da VARIG , tem toda a vida do PP-ANU ,e no Book da VASP (capa amarela) onde tem a lista das suas aeronaves , desde a compra até a sua desativação , também consta o PP-SQH.
Sérgio Bica

Com o devido respeito ,posso afirmar que o PP-ANU foi comprado pela VASP e operado por ela , com o prefixo PP-SQH. Vendido para a NACIONAL , recebeu o prefixo PP-ANU. No histórico do PP-ANU , no Museu da VARIG , tem toda a vida do PP-ANU ,e no Book da VASP (capa amarela) onde tem a lista das suas aeronaves , desde a compra até a sua desativação , também consta o PP-SQH.
Sérgio Bica
- Constellation
 - Moderador

Oi, Sergio, eh que a fonte das minhas informacoes, uma revista AERO, de 1980, nao citava a Vasp como operadora, daih a minha duvida, ok?? Obrigado pelo esclarecimento.Sergio de Faria Bica escreveu:Constellation
Sérgio Bica
Um abraco.

- 
				Sergio de Faria Bica
 - MASTER