PORTA DO CV-240
Moderador: Moderadores
					Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
	As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- 
				paulo roberto machado
 - CMTE.

 - Mensagens: 697
 - Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
 
PORTA DO CV-240
A falida empresa Arco do Uruguay tinha um CV240 com porta traseira igual do Caravelle ,este foi um modelo especial? 
 porque é muito raro!
			
			
									
						
										
						- 
				Sergio de Faria Bica
 - MASTER

 - Mensagens: 1644
 - Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
 
Oi, Paulo.
Os CV-240 tinham 3 tipos de porta . Os da VARIG , tinham a porta do lado esquerdo , nos fundos . Os da Cruzeiro , a porta era do lado direito na pate dienteira, entre a cabine de passageiros e a cabine de comando , com a escada embutida . O mais raro era o 240 com a escada à la Caravelle .
Abs
Sérgio Bica
			
			
									
						
										
						Os CV-240 tinham 3 tipos de porta . Os da VARIG , tinham a porta do lado esquerdo , nos fundos . Os da Cruzeiro , a porta era do lado direito na pate dienteira, entre a cabine de passageiros e a cabine de comando , com a escada embutida . O mais raro era o 240 com a escada à la Caravelle .
Abs
Sérgio Bica
- 
				Starliner
 - MASTER

 - Mensagens: 1131
 - Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 
Existiam 3 tipos de configurações nos CV-240
A configuração "A" lançada pela American, Central Air Transport , Continental A/L FAMA e Northeast tinham a entrada dos Passageiros por uma escada do lado direito logo após o cockpit.
A Western A/L Trans Australia e Orient Airwyas selecionaram o tipo "B" com a entrada dos Pax através de uma escada traseira ( A la Caravelle).
O tipo "C" foi escolhido pela Sabena e Swissair que não possuiam uma escada integral e a entrada era pela porta traseira do lado esquerdo.
Também a KLM e a PAA tinham esta configuração.
Starliner
			
			
									
						
							A configuração "A" lançada pela American, Central Air Transport , Continental A/L FAMA e Northeast tinham a entrada dos Passageiros por uma escada do lado direito logo após o cockpit.
A Western A/L Trans Australia e Orient Airwyas selecionaram o tipo "B" com a entrada dos Pax através de uma escada traseira ( A la Caravelle).
O tipo "C" foi escolhido pela Sabena e Swissair que não possuiam uma escada integral e a entrada era pela porta traseira do lado esquerdo.
Também a KLM e a PAA tinham esta configuração.
Starliner
Starliner - GIG