PORTA DO CV-240
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
paulo roberto machado
- CMTE.

- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
PORTA DO CV-240
A falida empresa Arco do Uruguay tinha um CV240 com porta traseira igual do Caravelle ,este foi um modelo especial?
porque é muito raro!
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Oi, Paulo.
Os CV-240 tinham 3 tipos de porta . Os da VARIG , tinham a porta do lado esquerdo , nos fundos . Os da Cruzeiro , a porta era do lado direito na pate dienteira, entre a cabine de passageiros e a cabine de comando , com a escada embutida . O mais raro era o 240 com a escada à la Caravelle .
Abs
Sérgio Bica
Os CV-240 tinham 3 tipos de porta . Os da VARIG , tinham a porta do lado esquerdo , nos fundos . Os da Cruzeiro , a porta era do lado direito na pate dienteira, entre a cabine de passageiros e a cabine de comando , com a escada embutida . O mais raro era o 240 com a escada à la Caravelle .
Abs
Sérgio Bica
-
Starliner
- MASTER

- Mensagens: 1131
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Existiam 3 tipos de configurações nos CV-240
A configuração "A" lançada pela American, Central Air Transport , Continental A/L FAMA e Northeast tinham a entrada dos Passageiros por uma escada do lado direito logo após o cockpit.
A Western A/L Trans Australia e Orient Airwyas selecionaram o tipo "B" com a entrada dos Pax através de uma escada traseira ( A la Caravelle).
O tipo "C" foi escolhido pela Sabena e Swissair que não possuiam uma escada integral e a entrada era pela porta traseira do lado esquerdo.
Também a KLM e a PAA tinham esta configuração.
Starliner
A configuração "A" lançada pela American, Central Air Transport , Continental A/L FAMA e Northeast tinham a entrada dos Passageiros por uma escada do lado direito logo após o cockpit.
A Western A/L Trans Australia e Orient Airwyas selecionaram o tipo "B" com a entrada dos Pax através de uma escada traseira ( A la Caravelle).
O tipo "C" foi escolhido pela Sabena e Swissair que não possuiam uma escada integral e a entrada era pela porta traseira do lado esquerdo.
Também a KLM e a PAA tinham esta configuração.
Starliner
Starliner - GIG