Ocenair passará a se chamar Avianca em 2008

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Ocenair passará a se chamar Avianca em 2008

Mensagem por SBLO »

15/11/2007 - 09h39
OceanAir e equatoriana Vip passam a se chamar Avianca em 2008

da France Presse, em Bogotá

A companhia aérea brasileira OceanAir e a equatoriana Vip terão o nome da colombiana Avianca a partir do próximo ano, anunciou o presidente do grupo Synergy, Germán Efromovich, proprietário e acionista dessas empresas.

"Todas as companhias aéreas do grupo vão ser chamadas pelo mesmo nome a partir do ano que vem; vai ser uma única Avianca", afirmou o empresário brasileiro, também acionista da Wayraperu.

"Não faz sentido termos três ou quatro marcas diferentes por motivos óbvios, seja por imagem, operação ou sinergia", explicou.

Em dezembro de 2004, Efromovich comprou 75% da Avianca (Aerovías del Continente Americano) pagando US$ 63 milhões à família do magnata colombiano Julio Mario Santodomingo.

No final de maio passado, a Avianca anunciou a compra de 38 aeronaves do fabricante europeu Airbus e a aquisição de três outras mediante leasing, ao que se soma a opção de compra de mais 32 aviões.

Anteriormente, em março, informou sobre a aquisição de dez Boeing-B787 Dreamliner por US$ 1,5 bilhão para cobrir rotas transatlânticas e de longo alcance no continente.

Considerada a maior companhia aérea colombiana e uma das mais antigas do mundo (criada em 1919), a Avianca vôo atualmente para 18 destinos na América e Europa com uma frota de 52 aviões.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 5851.shtml
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

avianca

Mensagem por paulo roberto machado »

Tudo bem, mas sera que vai ser AVIANCA BRASIL, tipo a Lan, argentina,chile etc...
areshandore
PC
PC
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Fev 22, 2005 23:53
Localização: Salvador

Mensagem por areshandore »

Exatamente, vamos ver se faz frente ao duopólio agora.
lumontjr
PC
PC
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 00:43

Mensagem por lumontjr »

Esse Efromovich é ruim para nomes... "Oceanair"???; "Aerovías del Continente Americano"????
Bom, TAM e BRA (!) não ficam muito atrás, em minha modesta opinião.
ruypilot
PC
PC
Mensagens: 200
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 11:02
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por ruypilot »

Olá amigo, olha se ele não é bom para colocar nomes nas empresas dele não sei, mas que ele está se mostrando um otimo administrador isso está, bem que o Folegatti poderia passar um mês com ele né? quem sabe ele aprenderia alguma coisa pra ai sim ter uma empresa aérea... Abraço
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

lumontjr escreveu:Esse Efromovich é ruim para nomes... "Oceanair"???; "Aerovías del Continente Americano"????
Bom, TAM e BRA (!) não ficam muito atrás, em minha modesta opinião.
Essa tradução de Avianca parece que foi por conta da reportagem.

Abraço
roesneto
PP
PP
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 10:30

Mensagem por roesneto »

Aerovías del Continente Americano, pelo que sei, é para poder utilizar a marca Avianca em todos os países da América do Sul em que ele tem empresas. O nome original era algo como Aerovías Nacionales de Colombia ou algo assim.

A marca AVIANCA é, na minha opinião, muito boa. É muito mais fácil de pronunciar do que OceanAir e, se for bem explorada pelo Marketing da empresa (que, por enquanto, não tem recebido a devida atenção), pode-se fazer todo um trabalho de resgate da história da AVIANCA, levando em conta o fato de ser a companhia aérea mais antiga das Américas (e segunda do mundo), de modo a afastar a imagem de "aventureira" da OceanAir e construir uma imagem de "tradição" e "confiança" (ou algo assim) que, em certa medida, seja capaz até mesmo de competir com a VARIG nesse quesito.

Pelo menos para mim, desde criança, aqueles aviões vermelhos, além de bonitos, invocavam um grande respeito. Na minha cabeça de criança, ela era a "Varig da Colômbia".
Lucash
PC
PC
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Abr 17, 2007 18:44

Mensagem por Lucash »

Qual é a finalidade de Oceanair passar a se chamar AVIANCA, sendo a AVIANCA uma empresa colombiana a administração não é do mesmo presidente da Avianca?. :O.o: :!:
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Mensagens: 1170
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
Localização: Cabo Frio - RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

roesneto escreveu:Aerovías del Continente Americano, pelo que sei, é para poder utilizar a marca Avianca em todos os países da América do Sul em que ele tem empresas. O nome original era algo como Aerovías Nacionales de Colombia ou algo assim.

A marca AVIANCA é, na minha opinião, muito boa. É muito mais fácil de pronunciar do que OceanAir e, se for bem explorada pelo Marketing da empresa (que, por enquanto, não tem recebido a devida atenção), pode-se fazer todo um trabalho de resgate da história da AVIANCA, levando em conta o fato de ser a companhia aérea mais antiga das Américas (e segunda do mundo), de modo a afastar a imagem de "aventureira" da OceanAir e construir uma imagem de "tradição" e "confiança" (ou algo assim) que, em certa medida, seja capaz até mesmo de competir com a VARIG nesse quesito. Pelo menos para mim, desde criança, aqueles aviões vermelhos, além de bonitos, invocavam um grande respeito. Na minha cabeça de criança, ela era a "Varig da Colômbia".
- Tb. acho o nome AVIANCA, forte e de tradição, só não sei se ela vai poder operar com esse nome, voando destinos aqui no Brasil.
EM TEMPO: qual a Cia. Aérea (ainda em atividade) + antiga do mundo ???
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
roesneto
PP
PP
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 10:30

Mensagem por roesneto »

Pelo que eu sei, ela poderá voar pelo Brasil com o nome AVIANCA sim, pois será, na verdade, uma companhia registrada no Brasil, diferente, juridicamente, da AVIANCA da Colômbia. Será, para todos os efeitos legais, uma empresa brasileira. Apenas a marca será a mesma da empresa colombiana.

Se eu não me engano, a companhia aérea mais antiga, ainda em atividade, é a KLM, da Holanda.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Alguem(talvez da concorrencia aqui no Brasil) nao poderia alegar ou acusar a empresa de "cabotagem" por ter uma afinidade administrativa/comercial e operacional tao estreita com a matriz Colombiana?
Se fincar - pode matar a autorizacao pleiteada.
juniorldb
MULTI
MULTI
Mensagens: 383
Registrado em: Ter Fev 08, 2005 00:02
Localização: Londrina - PR (LDB)

Mensagem por juniorldb »

Fernando Basto escreveu:
roesneto escreveu: EM TEMPO: qual a Cia. Aérea (ainda em atividade) + antiga do mundo ???
AVIANCA

Juniorldb
roesneto
PP
PP
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 10:30

Mensagem por roesneto »

Não creio que se possa vir a acusar a AVIANCA Brasil de praticar cabotagem, pois será uma companhia juridicamente diferente da AVIANCA da Colômbia. A empresa AVIANCA Colômbia nem mesmo possui, pelo que eu sei, ações da OceanAir, que virá a ser a tal Avianca Brasil.

Deve-se lembrar que é, na verdade, o grupo Sinergy, um grupo brasileiro com sede no Brasil, o dono da Avianca e da OceanAir. Mudar o nome de OceanAir para Avianca não alteraria nada, tendo em vista a propriedade das ações encontra-se nas mãos de um grupo brasileiro.

A cabotagem somente poderia ser caracterizada se um avião da Avianca Colômbia fosse utilizado para fazer rotas dentro do Brasil. Mas, pelo que entendi, isso não deve acontecer. Os aviões da Avianca Brasil serão matriculados no Brasil e pertencerão a uma companhia brasileira, controlada por um grupo brasileiro que possui, também, uma empresa de igual nome na Colômbia.
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

2 coisas...

- Me consta KLM ocmo mais antiga do mundo
- Quem muda é o nome FANTASIA! A empresa será AVIANCA - OceanAir Linhas Aèreas Ltda. Como LAN ARGENTINA na verdade é AERO2000 alguma coisa.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
carlosdpujol
PP
PP
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 16:55

Mensagem por carlosdpujol »

Não haverá AVIANCA Brasil, Equador, Perú ou Colômbia. Será Avianca e pronto. Minha dúvida é quanto a matrícula dos aviões. Mesmo não usando o nome do país como adjetivo, como ficará a estampa da bandeira de cada país e o prefixo de cada aeronave?

Pior que Aerovias del continente americano é Transportes Aéreos del Mercosur...

O Perú tem a Lan Peru, a Taca Peru, a hipotética Avianca Peru mas na verdade, coitado, teve as suas AeroPerú e Faucett "castradas" e virou um país eunuco de aviação nacional.
Responder