Ocenair passará a se chamar Avianca em 2008
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Ocenair passará a se chamar Avianca em 2008
15/11/2007 - 09h39
OceanAir e equatoriana Vip passam a se chamar Avianca em 2008
da France Presse, em Bogotá
A companhia aérea brasileira OceanAir e a equatoriana Vip terão o nome da colombiana Avianca a partir do próximo ano, anunciou o presidente do grupo Synergy, Germán Efromovich, proprietário e acionista dessas empresas.
"Todas as companhias aéreas do grupo vão ser chamadas pelo mesmo nome a partir do ano que vem; vai ser uma única Avianca", afirmou o empresário brasileiro, também acionista da Wayraperu.
"Não faz sentido termos três ou quatro marcas diferentes por motivos óbvios, seja por imagem, operação ou sinergia", explicou.
Em dezembro de 2004, Efromovich comprou 75% da Avianca (Aerovías del Continente Americano) pagando US$ 63 milhões à família do magnata colombiano Julio Mario Santodomingo.
No final de maio passado, a Avianca anunciou a compra de 38 aeronaves do fabricante europeu Airbus e a aquisição de três outras mediante leasing, ao que se soma a opção de compra de mais 32 aviões.
Anteriormente, em março, informou sobre a aquisição de dez Boeing-B787 Dreamliner por US$ 1,5 bilhão para cobrir rotas transatlânticas e de longo alcance no continente.
Considerada a maior companhia aérea colombiana e uma das mais antigas do mundo (criada em 1919), a Avianca vôo atualmente para 18 destinos na América e Europa com uma frota de 52 aviões.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 5851.shtml
OceanAir e equatoriana Vip passam a se chamar Avianca em 2008
da France Presse, em Bogotá
A companhia aérea brasileira OceanAir e a equatoriana Vip terão o nome da colombiana Avianca a partir do próximo ano, anunciou o presidente do grupo Synergy, Germán Efromovich, proprietário e acionista dessas empresas.
"Todas as companhias aéreas do grupo vão ser chamadas pelo mesmo nome a partir do ano que vem; vai ser uma única Avianca", afirmou o empresário brasileiro, também acionista da Wayraperu.
"Não faz sentido termos três ou quatro marcas diferentes por motivos óbvios, seja por imagem, operação ou sinergia", explicou.
Em dezembro de 2004, Efromovich comprou 75% da Avianca (Aerovías del Continente Americano) pagando US$ 63 milhões à família do magnata colombiano Julio Mario Santodomingo.
No final de maio passado, a Avianca anunciou a compra de 38 aeronaves do fabricante europeu Airbus e a aquisição de três outras mediante leasing, ao que se soma a opção de compra de mais 32 aviões.
Anteriormente, em março, informou sobre a aquisição de dez Boeing-B787 Dreamliner por US$ 1,5 bilhão para cobrir rotas transatlânticas e de longo alcance no continente.
Considerada a maior companhia aérea colombiana e uma das mais antigas do mundo (criada em 1919), a Avianca vôo atualmente para 18 destinos na América e Europa com uma frota de 52 aviões.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 5851.shtml
-
- CMTE.
- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
avianca
Tudo bem, mas sera que vai ser AVIANCA BRASIL, tipo a Lan, argentina,chile etc...
-
- PC
- Mensagens: 131
- Registrado em: Ter Fev 22, 2005 23:53
- Localização: Salvador
Aerovías del Continente Americano, pelo que sei, é para poder utilizar a marca Avianca em todos os países da América do Sul em que ele tem empresas. O nome original era algo como Aerovías Nacionales de Colombia ou algo assim.
A marca AVIANCA é, na minha opinião, muito boa. É muito mais fácil de pronunciar do que OceanAir e, se for bem explorada pelo Marketing da empresa (que, por enquanto, não tem recebido a devida atenção), pode-se fazer todo um trabalho de resgate da história da AVIANCA, levando em conta o fato de ser a companhia aérea mais antiga das Américas (e segunda do mundo), de modo a afastar a imagem de "aventureira" da OceanAir e construir uma imagem de "tradição" e "confiança" (ou algo assim) que, em certa medida, seja capaz até mesmo de competir com a VARIG nesse quesito.
Pelo menos para mim, desde criança, aqueles aviões vermelhos, além de bonitos, invocavam um grande respeito. Na minha cabeça de criança, ela era a "Varig da Colômbia".
A marca AVIANCA é, na minha opinião, muito boa. É muito mais fácil de pronunciar do que OceanAir e, se for bem explorada pelo Marketing da empresa (que, por enquanto, não tem recebido a devida atenção), pode-se fazer todo um trabalho de resgate da história da AVIANCA, levando em conta o fato de ser a companhia aérea mais antiga das Américas (e segunda do mundo), de modo a afastar a imagem de "aventureira" da OceanAir e construir uma imagem de "tradição" e "confiança" (ou algo assim) que, em certa medida, seja capaz até mesmo de competir com a VARIG nesse quesito.
Pelo menos para mim, desde criança, aqueles aviões vermelhos, além de bonitos, invocavam um grande respeito. Na minha cabeça de criança, ela era a "Varig da Colômbia".
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
- Tb. acho o nome AVIANCA, forte e de tradição, só não sei se ela vai poder operar com esse nome, voando destinos aqui no Brasil.roesneto escreveu:Aerovías del Continente Americano, pelo que sei, é para poder utilizar a marca Avianca em todos os países da América do Sul em que ele tem empresas. O nome original era algo como Aerovías Nacionales de Colombia ou algo assim.
A marca AVIANCA é, na minha opinião, muito boa. É muito mais fácil de pronunciar do que OceanAir e, se for bem explorada pelo Marketing da empresa (que, por enquanto, não tem recebido a devida atenção), pode-se fazer todo um trabalho de resgate da história da AVIANCA, levando em conta o fato de ser a companhia aérea mais antiga das Américas (e segunda do mundo), de modo a afastar a imagem de "aventureira" da OceanAir e construir uma imagem de "tradição" e "confiança" (ou algo assim) que, em certa medida, seja capaz até mesmo de competir com a VARIG nesse quesito. Pelo menos para mim, desde criança, aqueles aviões vermelhos, além de bonitos, invocavam um grande respeito. Na minha cabeça de criança, ela era a "Varig da Colômbia".
EM TEMPO: qual a Cia. Aérea (ainda em atividade) + antiga do mundo ???
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Pelo que eu sei, ela poderá voar pelo Brasil com o nome AVIANCA sim, pois será, na verdade, uma companhia registrada no Brasil, diferente, juridicamente, da AVIANCA da Colômbia. Será, para todos os efeitos legais, uma empresa brasileira. Apenas a marca será a mesma da empresa colombiana.
Se eu não me engano, a companhia aérea mais antiga, ainda em atividade, é a KLM, da Holanda.
Se eu não me engano, a companhia aérea mais antiga, ainda em atividade, é a KLM, da Holanda.
Não creio que se possa vir a acusar a AVIANCA Brasil de praticar cabotagem, pois será uma companhia juridicamente diferente da AVIANCA da Colômbia. A empresa AVIANCA Colômbia nem mesmo possui, pelo que eu sei, ações da OceanAir, que virá a ser a tal Avianca Brasil.
Deve-se lembrar que é, na verdade, o grupo Sinergy, um grupo brasileiro com sede no Brasil, o dono da Avianca e da OceanAir. Mudar o nome de OceanAir para Avianca não alteraria nada, tendo em vista a propriedade das ações encontra-se nas mãos de um grupo brasileiro.
A cabotagem somente poderia ser caracterizada se um avião da Avianca Colômbia fosse utilizado para fazer rotas dentro do Brasil. Mas, pelo que entendi, isso não deve acontecer. Os aviões da Avianca Brasil serão matriculados no Brasil e pertencerão a uma companhia brasileira, controlada por um grupo brasileiro que possui, também, uma empresa de igual nome na Colômbia.
Deve-se lembrar que é, na verdade, o grupo Sinergy, um grupo brasileiro com sede no Brasil, o dono da Avianca e da OceanAir. Mudar o nome de OceanAir para Avianca não alteraria nada, tendo em vista a propriedade das ações encontra-se nas mãos de um grupo brasileiro.
A cabotagem somente poderia ser caracterizada se um avião da Avianca Colômbia fosse utilizado para fazer rotas dentro do Brasil. Mas, pelo que entendi, isso não deve acontecer. Os aviões da Avianca Brasil serão matriculados no Brasil e pertencerão a uma companhia brasileira, controlada por um grupo brasileiro que possui, também, uma empresa de igual nome na Colômbia.
2 coisas...
- Me consta KLM ocmo mais antiga do mundo
- Quem muda é o nome FANTASIA! A empresa será AVIANCA - OceanAir Linhas Aèreas Ltda. Como LAN ARGENTINA na verdade é AERO2000 alguma coisa.
- Me consta KLM ocmo mais antiga do mundo
- Quem muda é o nome FANTASIA! A empresa será AVIANCA - OceanAir Linhas Aèreas Ltda. Como LAN ARGENTINA na verdade é AERO2000 alguma coisa.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- PP
- Mensagens: 54
- Registrado em: Seg Jan 08, 2007 16:55
Não haverá AVIANCA Brasil, Equador, Perú ou Colômbia. Será Avianca e pronto. Minha dúvida é quanto a matrícula dos aviões. Mesmo não usando o nome do país como adjetivo, como ficará a estampa da bandeira de cada país e o prefixo de cada aeronave?
Pior que Aerovias del continente americano é Transportes Aéreos del Mercosur...
O Perú tem a Lan Peru, a Taca Peru, a hipotética Avianca Peru mas na verdade, coitado, teve as suas AeroPerú e Faucett "castradas" e virou um país eunuco de aviação nacional.
Pior que Aerovias del continente americano é Transportes Aéreos del Mercosur...
O Perú tem a Lan Peru, a Taca Peru, a hipotética Avianca Peru mas na verdade, coitado, teve as suas AeroPerú e Faucett "castradas" e virou um país eunuco de aviação nacional.