JETBLUE ??? BRASIL

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AntonioMelo
PC
PC
Contato:

JETBLUE ??? BRASIL

Mensagem por AntonioMelo »

Olá Srs,

Eu sei que já há um tópico sobre a possível nova companhia aérea no Brasil, que foi movido para o canal de notícias, mas penso que seria interessante concentrarmos um tópico nesse canal para maiores informações, já que eu mesmo tenho várias dúvidas:

1. O modelo administrativo da GOL não foi copiado da JETBLUE e outras companhias ?

2. Quais suas chances de obter sucesso e retorno financeiro no Brasil com os E-JETS ?

3. Quem já voou E-JETS JETBLUE lá fora pode emitir aqui alguma opinião, afim de confrontarmos com as outras aeronaves já em operação no Brasil, como os B73G/738 e A319/320/321 ?

4. Quais os prováveis aeroportos e rotas ?

Abraço a todos !!!
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
PR-URE
PC
PC
Contato:

Mensagem por PR-URE »

Bom Antonio Melo, eu vou me ater no campo das hipóteses: Circula como certo, que David Neeleman, fundador da companhia JetBlue, comprou mesmo a Webjet, portanto, podemos deduzir que as operações aqui na terrinha serão obviamente com os E190, em relação as prováveis rotas, penso eu que em um primeiro momento, que elas serão operadas no norte e nordeste, já as demais regiões serão a médio e longo prazo conforme as negociações políticas desencadeadas com a ANAC e Infraero. Bom pessoal, esse é o meu pensamento, não sou o dono da verdade, peguei como base o que venho lendo por ai.
Abraços.
AntonioMelo
PC
PC
Contato:

A verdinha Webjet ??? Ela agora não pertence a CVC ???

:shock: :shock: :shock:
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Pessoal.

Alguém sabe quando a "Jet Blue Brasileira" vai ser autorizada a operar?

Abs

Sérgio Bica sergiobica@uol.com.br
Manlio
PC
PC

Mensagem por Manlio »

Está certo ou não passa de especulação que a JETBLUE vai mesmo abrir uma cia aqui?
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Ele está oficialmente interessado. O que permanece incerto é se ele vai comprar uma empresa (e qual seria) ou se ele vai solicitar um CHETA próprio.

Abraço
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

AntonioMelo escreveu:A verdinha Webjet ??? Ela agora não pertence a CVC ???

:shock: :shock: :shock:
Acho que nunca pertenceu mesmo!
Cassio POA
PC
PC

Mensagem por Cassio POA »

Uma coisa é certa se for confirmada a JetBlue Brasil: será maravilhoso finalmente ver uma companhia "brasileira" com E-Jets.
Cássio Barbosa
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Cassio POA escreveu:Uma coisa é certa se for confirmada a JetBlue Brasil: será maravilhoso finalmente ver uma companhia "brasileira" com E-Jets.
ou não!!! Lembrando que a utilização dos produtos Embraer aqui no Brasil são inviáveis pelo fator tributário e a JETBLUE opera também A-319/320 nos EUA.

O fato é que caso confirme a empresa aqui no Brasil será bem proveitoso em pro da livre concorrência. Pena que a falecida BRA e a sem rumo Oceanair não souberam morder essa fatia.
Um abraço!!!
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Sandro escreveu: Acho que nunca pertenceu mesmo!
A Webjet pertence à CVC sim.
CHARLES SBBR escreveu: ou não!!! Lembrando que a utilização dos produtos Embraer aqui no Brasil são inviáveis pelo fator tributário e a JETBLUE opera também A-319/320 nos EUA.
Eu acho que isso já mudou um pouco. O interesse de BRA, Air Minas, Trip, Passaredo pelos E-Jets mostra que não é mais um sonho impossível ver esse avião voando numa cia. brasileira.

Abraço
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Diego-BHZ escreveu:
CHARLES SBBR escreveu: ou não!!! Lembrando que a utilização dos produtos Embraer aqui no Brasil são inviáveis pelo fator tributário e a JETBLUE opera também A-319/320 nos EUA.
Eu acho que isso já mudou um pouco. O interesse de BRA, Air Minas, Trip, Passaredo pelos E-Jets mostra que não é mais um sonho impossível ver esse avião voando numa cia. brasileira.

Abraço
Espero que sim Diego, na verdade torço por isso, mas como ainda não existe nada efetivo quanto aos E-Jets no Brasil, caso a JETBLUE passe a ser JATOAZUL :lol: mais certo ser Airbus mesmo. Tomara que eu esteja errado!
Um abraço!!!
AntonioMelo
PC
PC
Contato:

E alguém já voou E-JETs JETBLUE para emitir aqui alguma opinião ???
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Carlos Duarte
PP
PP

Mensagem por Carlos Duarte »

O DAVID esteve esta semana negociando com a PANTANAL...
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

CHARLES SBBR escreveu:
Diego-BHZ escreveu:

Abraço
Espero que sim Diego, na verdade torço por isso, mas como ainda não existe nada efetivo quanto aos E-Jets no Brasil, caso a JETBLUE passe a ser JATOAZUL :lol: mais certo ser Airbus mesmo. Tomara que eu esteja errado!
Está sim...

O David, que conheço pessoalmente, esteve aqui na Embraer na semana retrasada, e segundo fontes quentes, foi pra negociar a compra de EJet´s para a tal empresa...

Outras fontes dizem que a negociação não é de novos aviões, mas da transferência de slots de E190 da JetBlue, para a nova empresa. Ou seja jatos que seriam produzidos para a JetBlue, seriam agora entregues para a nova empresa.

Além da JetBlue, existem outras duas empresas com negociações bem avançadas para a compra dos EJet´s... acho que dentro de mais um tempo teremos novidades... (ahh, duas empresas nacionais).

Sds,
Vector
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

Eu ja voei neles! Muito confortaveis! O pitch da jetblue eh muito bom. Mas te garanto se vier para a GOL ou TAM vira lata de sardinha....

Fiz um video da decolagem e do pouso:

http://www.youtube.com/watch?v=fof5MySP1Ng
http://www.youtube.com/watch?v=siGV_igIFBw

Abracos!
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Acredito que venham mesmo os E190.
Aposto em 2009 para os Ejets estarem voando.

Palpite ok :twisted:

Mensagem por Irineu »

Confirmando sua opinião, um amigo que é engenheiro metalúrgico e viaja a trabalho para o mundo inteiro já voou diversas vezes.
Seu relato é de que é muito confortável e silencioso e ouve elogios de passageiros que nele vooam pela primeira vez.
Abs
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

JET BLUE " Brasileira"

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Na revista DINHEIRO saída no fim de semana , com data de 27/02 , tem uma nota com o título "Concorrência Nos Ares" que diz que nos próximos dias David Neeleman se reunirá com a presidente da ANAC ,Solange Vieira , quando será anunciada a criação da nova Cia. de baixo custo no Brasil. Diz a nota que na semana passada a Jet Blue anunciou a compra de 36 aviões da EMBRAER para compor a frota da nova empresa.

abs

Sérgio Bica
Responder