JETBLUE ??? BRASIL
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- AntonioMelo
- PC
- Contato:
JETBLUE ??? BRASIL
Olá Srs,
Eu sei que já há um tópico sobre a possível nova companhia aérea no Brasil, que foi movido para o canal de notícias, mas penso que seria interessante concentrarmos um tópico nesse canal para maiores informações, já que eu mesmo tenho várias dúvidas:
1. O modelo administrativo da GOL não foi copiado da JETBLUE e outras companhias ?
2. Quais suas chances de obter sucesso e retorno financeiro no Brasil com os E-JETS ?
3. Quem já voou E-JETS JETBLUE lá fora pode emitir aqui alguma opinião, afim de confrontarmos com as outras aeronaves já em operação no Brasil, como os B73G/738 e A319/320/321 ?
4. Quais os prováveis aeroportos e rotas ?
Abraço a todos !!!
Eu sei que já há um tópico sobre a possível nova companhia aérea no Brasil, que foi movido para o canal de notícias, mas penso que seria interessante concentrarmos um tópico nesse canal para maiores informações, já que eu mesmo tenho várias dúvidas:
1. O modelo administrativo da GOL não foi copiado da JETBLUE e outras companhias ?
2. Quais suas chances de obter sucesso e retorno financeiro no Brasil com os E-JETS ?
3. Quem já voou E-JETS JETBLUE lá fora pode emitir aqui alguma opinião, afim de confrontarmos com as outras aeronaves já em operação no Brasil, como os B73G/738 e A319/320/321 ?
4. Quais os prováveis aeroportos e rotas ?
Abraço a todos !!!
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Entusiasta da Aviação
Bom Antonio Melo, eu vou me ater no campo das hipóteses: Circula como certo, que David Neeleman, fundador da companhia JetBlue, comprou mesmo a Webjet, portanto, podemos deduzir que as operações aqui na terrinha serão obviamente com os E190, em relação as prováveis rotas, penso eu que em um primeiro momento, que elas serão operadas no norte e nordeste, já as demais regiões serão a médio e longo prazo conforme as negociações políticas desencadeadas com a ANAC e Infraero. Bom pessoal, esse é o meu pensamento, não sou o dono da verdade, peguei como base o que venho lendo por ai.
Abraços.
Abraços.
- AntonioMelo
- PC
- Contato:
-
- MASTER
Pessoal.
Alguém sabe quando a "Jet Blue Brasileira" vai ser autorizada a operar?
Abs
Sérgio Bica sergiobica@uol.com.br
Alguém sabe quando a "Jet Blue Brasileira" vai ser autorizada a operar?
Abs
Sérgio Bica sergiobica@uol.com.br
-
- MASTER
Acho que nunca pertenceu mesmo!AntonioMelo escreveu:A verdinha Webjet ??? Ela agora não pertence a CVC ???
![]()
![]()
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
- PC
-
- MASTER
ou não!!! Lembrando que a utilização dos produtos Embraer aqui no Brasil são inviáveis pelo fator tributário e a JETBLUE opera também A-319/320 nos EUA.Cassio POA escreveu:Uma coisa é certa se for confirmada a JetBlue Brasil: será maravilhoso finalmente ver uma companhia "brasileira" com E-Jets.
O fato é que caso confirme a empresa aqui no Brasil será bem proveitoso em pro da livre concorrência. Pena que a falecida BRA e a sem rumo Oceanair não souberam morder essa fatia.
Um abraço!!!
A Webjet pertence à CVC sim.Sandro escreveu: Acho que nunca pertenceu mesmo!
Eu acho que isso já mudou um pouco. O interesse de BRA, Air Minas, Trip, Passaredo pelos E-Jets mostra que não é mais um sonho impossível ver esse avião voando numa cia. brasileira.CHARLES SBBR escreveu: ou não!!! Lembrando que a utilização dos produtos Embraer aqui no Brasil são inviáveis pelo fator tributário e a JETBLUE opera também A-319/320 nos EUA.
Abraço
-
- MASTER
Espero que sim Diego, na verdade torço por isso, mas como ainda não existe nada efetivo quanto aos E-Jets no Brasil, caso a JETBLUE passe a ser JATOAZULDiego-BHZ escreveu:A Webjet pertence à CVC sim.Sandro escreveu: Acho que nunca pertenceu mesmo!
Eu acho que isso já mudou um pouco. O interesse de BRA, Air Minas, Trip, Passaredo pelos E-Jets mostra que não é mais um sonho impossível ver esse avião voando numa cia. brasileira.CHARLES SBBR escreveu: ou não!!! Lembrando que a utilização dos produtos Embraer aqui no Brasil são inviáveis pelo fator tributário e a JETBLUE opera também A-319/320 nos EUA.
Abraço

Um abraço!!!
- AntonioMelo
- PC
- Contato:
-
- PP
Está sim...CHARLES SBBR escreveu:Espero que sim Diego, na verdade torço por isso, mas como ainda não existe nada efetivo quanto aos E-Jets no Brasil, caso a JETBLUE passe a ser JATOAZULDiego-BHZ escreveu:A Webjet pertence à CVC sim.Sandro escreveu: Acho que nunca pertenceu mesmo!
Abraçomais certo ser Airbus mesmo. Tomara que eu esteja errado!
O David, que conheço pessoalmente, esteve aqui na Embraer na semana retrasada, e segundo fontes quentes, foi pra negociar a compra de EJet´s para a tal empresa...
Outras fontes dizem que a negociação não é de novos aviões, mas da transferência de slots de E190 da JetBlue, para a nova empresa. Ou seja jatos que seriam produzidos para a JetBlue, seriam agora entregues para a nova empresa.
Além da JetBlue, existem outras duas empresas com negociações bem avançadas para a compra dos EJet´s... acho que dentro de mais um tempo teremos novidades... (ahh, duas empresas nacionais).
Sds,
Vector
- emferrari
- MASTER
- Contato:
Eu ja voei neles! Muito confortaveis! O pitch da jetblue eh muito bom. Mas te garanto se vier para a GOL ou TAM vira lata de sardinha....
Fiz um video da decolagem e do pouso:
http://www.youtube.com/watch?v=fof5MySP1Ng
http://www.youtube.com/watch?v=siGV_igIFBw
Abracos!
Fiz um video da decolagem e do pouso:
http://www.youtube.com/watch?v=fof5MySP1Ng
http://www.youtube.com/watch?v=siGV_igIFBw
Abracos!
-
- MASTER
JET BLUE " Brasileira"
Na revista DINHEIRO saída no fim de semana , com data de 27/02 , tem uma nota com o título "Concorrência Nos Ares" que diz que nos próximos dias David Neeleman se reunirá com a presidente da ANAC ,Solange Vieira , quando será anunciada a criação da nova Cia. de baixo custo no Brasil. Diz a nota que na semana passada a Jet Blue anunciou a compra de 36 aviões da EMBRAER para compor a frota da nova empresa.
abs
Sérgio Bica
abs
Sérgio Bica