Os pilotos são da FAB alguns do GTE e outros são oficiais que prestão serviço na Presidência da República, que vão de capitães a coroneis. Os comissários são sargentos (ex-taifeiros) todos do GTE e PR. Os seguranças são sargentos e sub-oficiais lotados na PR ai são das três forças.dragonfly escreveu:Não tenho certeza dessa informação, mas parece que é o próprio exército. Tanto pilotos como Comissários. Parece que o comum é eles fazerem uma seleção para os Comissários de vôo. Os pilotos são selecionados da Força Aérea mesmo.Sorocabano escreveu:E aí galera. Beleza??
Gostaria de esclarecer um dúvida; como é feita a seleção de pilotos e comissários (se é que tem comissários...) para as aeronaves presidenciais??
Valeu.
[PERGUNTA] Data de chegada do ACJ presidencial
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
CHARLES SBBR
- MASTER

Um abraço!!!
-
Marco SBCT
- MASTER

pelo que eu conversei com 2 engenheiros que trabalham lah na construção da nova pista durante um bate e volta no sagrado e beatificado posto BR proximo aos hangares de brasília, a pista teve projeto inicial de 3300, mas aumentaram 200m do projeto inicial.Ricardo_SBBR escreveu:Gustavo,a nova pista de BSB vai ter 3300 metros (100 a mais de que a atual).
Abraço.
Do you actually listen to yourself when you speak or do you find that you drift in and out?
Dr. Cox (Scrubs)
Dr. Cox (Scrubs)
Será que esta distância de decolagem é para o avião com MTOW (Peso máximo de decolagem)...Gustavok escreveu:Uhahahahahahaahaha
Genial![]()
![]()
![]()
Talvez quando a pista nova estiver pronta mesmo com problemas de consciência o avião levante.
Sério agora, seja qual for a desculpa de tal "pista curta" de Brasília, a segunda pista vai ser aidna mais longa, ou seja, o ACJ levanta de qualquer maneira.
Pow, o ACJ tem problemas com pistas pequenas??? Até o Cargolux pousa aqui na pistinha de 2200 do Afonso Pena, o lógico seria que um ACJ, que é um avião de médio porte tbm consiga. Tá certo que o Cargolux pousa com meia carga, mas mesmo assim, esse ACJ devia ser capaz de pousar até no aeroporto de Paranaguá!!!
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
-
Anonymous
Esses dados descritos acima são fornecidos pelo fabricante, que só quer vender o avião. São para nível do mar em condições ISA.
Na realidade, o avião decolará de Brasília a 3500 pés de altitude com temperatura em torno de 30º.
Não conheço o ACJ mas ele pode ser limitado por performance. Para um vôo internacional, ele deverá decolar full (combustível, galley, comitiva, bagagens, bebidas...) sem falar, que o interior dele deve haver muitas coisas, como por exemplo, sofás, camas e banheiras.
Já vimos 747, Antonov entre outros gigantes decolarem de Brasília, mas não sabemos qual era seu peso. Sem falar, que são aeronaves com "muito" motor.
Pode ser também que não esteja limitado pelo comprimento da pista, mas por outros fatores de segurança como um monomotor na DEP.
Cabe a quem conhece o Airbus esclarecer a dúvida.
Com relação a segunda pista de Brasília, devido a problemas com licenças, foi reduzida. Não sei precisar o tamanho que será, mas não terá os 3.700m iniciais.
Abraços
Na realidade, o avião decolará de Brasília a 3500 pés de altitude com temperatura em torno de 30º.
Não conheço o ACJ mas ele pode ser limitado por performance. Para um vôo internacional, ele deverá decolar full (combustível, galley, comitiva, bagagens, bebidas...) sem falar, que o interior dele deve haver muitas coisas, como por exemplo, sofás, camas e banheiras.
Já vimos 747, Antonov entre outros gigantes decolarem de Brasília, mas não sabemos qual era seu peso. Sem falar, que são aeronaves com "muito" motor.
Pode ser também que não esteja limitado pelo comprimento da pista, mas por outros fatores de segurança como um monomotor na DEP.
Cabe a quem conhece o Airbus esclarecer a dúvida.
Com relação a segunda pista de Brasília, devido a problemas com licenças, foi reduzida. Não sei precisar o tamanho que será, mas não terá os 3.700m iniciais.
Abraços
- Maurício
- MASTER

E, segundo o jornalista Claúdio Humberto, "a Aeronáutica justifica como o "melhor preço" o contrato sem licitação de R$ 15,4 milhões para o Centro Tecnológico da TAM em São Carlos (SP) fazer a manutenção do novo avião de Lula. Mas a verdade é que o CT da TAM é o único, no Brasil, autorizado pelo fabricante, a Airbus, a prestar o serviço." Lembra ainda, que "o preço de seu novo avião é de R$ 170 milhões."
Fonte: HD
Maurício.
Fonte: HD
Maurício.
-
Anonymous
Em relação à tripulação dos ACJ, quero esclarecer que não é o exército que fornece a tripulação, mas a aeronáutica. Os pilotos fazem parte do GTE - Grupo de Transporte Especial. Não há comissários a bordo, mas taifeiros, como na marinha. Os taifeiros servem as autoridades e são uma fonte excelente de fofocas. Alías, eu conheço 2 deles que me divertem muitíssimo contando-me sobre as peculiaridades dos vôos presidenciais, impublicáveis nesse distinto e familiar fórum.
Segundo o Jornal da Globo de hoje (05/01), o ACJ deve chegar até o fim do mês, ainda à tempo da viagem do Presidente à Davos. Como o Lula deve ir também à Porto Alegre pro Fórum Social (que ocorre simultaneamente), suponho que deve inaugurar o Airbus indo prá POA.Maurício escreveu:O novo avião deverá chegar em janeiro, mas não a tempo de realizar a viagem a Davos.
Fonte: Estado de Minas - 26 DEZ 04
Maurício.
Atenção pessoal de POA - coloquem as câmeras prá carregar à partir de agora.
Abs
Kleber

-
CORSARIO 2402
- MULTI

Amigos, boa tarde
O ACJ da PRESIDENCIA DA REPUBLICA e NAUM DO LULA, deverah chegar ao BRASIL dia 15 de JAN segundo o que li hj na FOLHA DE SAO PAULO.
Portanto amigos candangos PREPAREM-SE PRA FRITA-LO QDO ARR.
O ETA dele ainda eh segredo, deve ser para despistar a imprensa que estah avida de criticar a chegada da ACFT.
SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
O ACJ da PRESIDENCIA DA REPUBLICA e NAUM DO LULA, deverah chegar ao BRASIL dia 15 de JAN segundo o que li hj na FOLHA DE SAO PAULO.
Portanto amigos candangos PREPAREM-SE PRA FRITA-LO QDO ARR.
O ETA dele ainda eh segredo, deve ser para despistar a imprensa que estah avida de criticar a chegada da ACFT.
SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
-
Anonymous
Por essas e outras que eu prefiro ouvir a "Voz do Brasil" - a notícia chega primeiro (e correta), hehehe http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... .php?t=634Fernando Henrique escreveu:Notícia quente (veiculada pelo Canal BANDNEWS):
O Presidente Lula irá estreiar o novo avião presidencial, um Airbus 320(?), dia 19 de JAN, na rota Brasília/Tabatingua, no Eatado do Amazonas.
Abs
Kleber

-
Anonymous
-
Cmte Rafael
- PC

-
Anonymous
Santos Dumont é uma homenagem interessante. Imaginem ele indo para os EUA....
Mas acho estranho. Geralmente, callsigns são nome fáceis para agilizar a fonia... Logo logo estarão falando somente "Dumont".... Imaginem, "Controle São Paulo, boa noite, é o Santos Dumont..."
Preferiria o tradicional: Força Aérea Uno... ou cinco uno no caso....
Abraços
Mas acho estranho. Geralmente, callsigns são nome fáceis para agilizar a fonia... Logo logo estarão falando somente "Dumont".... Imaginem, "Controle São Paulo, boa noite, é o Santos Dumont..."
Preferiria o tradicional: Força Aérea Uno... ou cinco uno no caso....
Abraços