[PERGUNTA] Data de chegada do ACJ presidencial

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

[PERGUNTA] Data de chegada do ACJ presidencial

Mensagem por Anonymous »

Pessoal no outro fórum (que Deus o tenha mas que ele não volte! :D ) especulou-se as datas de cehgada do ACJ presidencial. Alguns falaram dia 24/12 e outros dia 15/01.

E então, alguém confirma uma dessas datas? E o ETA?

Abraço!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Sim, reforço a pergunta do Gustavo Kauffmann.......Quando chegará o ACJ Presidencial? Se chegar no dia 24, pretendo fazer uma ceia na cabeceira 11 para os Spotters amigos. Mas alguém precisa me avisar com alguma antecedência.

Gaudeamus nunc!

Saudações aeronáuticas para o Air Force 51!!!!!!!!!!!!!!
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

Ioannes escreveu:
Saudações aeronáuticas para o Air Force 51!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKK, sera que o ACJ "tambem" eh movido a alcool????!!!!! :lol:

SDS
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

Segundo matéria veiculada na edição de hj do jornal O Estado de São Paulo (pg A5), o ACJ, embora já pronto p entrega nos EUA, só deverá fazer o translado p o páis na segunda quinzena de janeiro, ou ainda, em fevereiro.

Diz o jornal q o Palácio do Planalto quis evitar a chegada da aeronave no natal, para fugir à eventuais críticas da imprensa/oposição, no sentido de q a questão poderia ser tratada como um "presente de natal" p a Presidência da República.

A acft (FAB 2101) encontra-se em Dallas/TX, em fase final de acabamento da decoração interior e sistemas na empresa Associated Air Center.

(FONTE: O ESTADO DE SÃO PAULO, 21-12-04, Roberto Godoy)

Abraços:

Marcelo Magalhães
POA/RS
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Bom, já faz algum tempo que li notícias sobre o avião ser entregue assim que o Governo pagasse a quarta e última parcela, que seria em dezembro, portanto acho que tem mais chances para o dia 24/12 mesmo. Até que seria conveniente se fosse no dia 24, seria algo como um presente de natal para o País, sei lá... :roll:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Olá a todos :!:
Sobre o avião presidencial olhem essa notícia que saiu na revista Isto É de Novembro/2004. O que vocês acham disso :?:

Com avião, sem pista
"Passadas as eleições municipais, o Airbus A-319 comprado pela Presidência da República por US$ 56,7 milhões tem previsão de aterrissar no Brasil em janeiro. Ele acaba de ser batizado como FAB-2101. Mas tem um problema: a pista do aeroporto de Brasília, com 3,1 mil metros, é curta demais para a operação completa da aeronave. Com tanque cheio, o Airbus não conseguirá chegar ao final da pista com velocidade suficiente para decolar. Mais leve, não terá autonomia para atingir os Estados Unidos ou a Europa sem ter de reabastecer. Na exposição de motivos para a compra do jato, determinava-se que ele teria de viajar sem escalas da capital do País para a América do Norte ou a Europa. O avião pode, mas a pista brasiliense tem de ser aumentada em 800 metros. Como está, Lula terá de fazer uma escala doméstica para viajar ao exterior."

É o governo Lula em ação. :roll:
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

dragonfly escreveu:Olá a todos :!:
Sobre o avião presidencial olhem essa notícia que saiu na revista Isto É de Novembro/2004. O que vocês acham disso :?:

Com avião, sem pista
"Passadas as eleições municipais, o Airbus A-319 comprado pela Presidência da República por US$ 56,7 milhões tem previsão de aterrissar no Brasil em janeiro. Ele acaba de ser batizado como FAB-2101. Mas tem um problema: a pista do aeroporto de Brasília, com 3,1 mil metros, é curta demais para a operação completa da aeronave. Com tanque cheio, o Airbus não conseguirá chegar ao final da pista com velocidade suficiente para decolar. Mais leve, não terá autonomia para atingir os Estados Unidos ou a Europa sem ter de reabastecer. Na exposição de motivos para a compra do jato, determinava-se que ele teria de viajar sem escalas da capital do País para a América do Norte ou a Europa. O avião pode, mas a pista brasiliense tem de ser aumentada em 800 metros. Como está, Lula terá de fazer uma escala doméstica para viajar ao exterior."

É o governo Lula em ação. :roll:
se um a319 não decola emn 3200m, não decola de lugar algum.... essa reportagem eh sensacionalista
Do you actually listen to yourself when you speak or do you find that you drift in and out?
Dr. Cox (Scrubs)
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Esses jornalistas deveriam se informar melhor antes de colocarem notícias desse tipo. O A319CJ´pode decolar até de CGH, se quiserem. Olha só:

Ficha Técnica
Fabrcante: Airbus Industrie
Preço médio: sob consulta
Motores: 2 IAE2527m-A
Potência: 26.500 libras/cada motor
Assentos: 20 a 50 passageiros (dependendo da configuração)
Comprimento: 33,84 m
Altura: 11,76 m
Envergadura: 34,11 m
Peso vazio: 42.300 kg (93.250 lbs)
Peso máximo de decolagem: 75.000 kg (166.500 lbs)
Carga paga máxima: 16.200 kg
Capacidade de combustivel (c/ seis tanques adicionais): 40.570 l
Distância de decolagem: 1.829 m
Distância de pouso: 1.356 m
Velocidade de cruzeiro (FL 510): Mach 0.82
Velocidade de stol (confg. pouso, ful flapes): 132 nós (245 km/h)
Rasão de subida: 4.000 pés por minuto
Alcance com 12 passageiros: 11.100 km
Teto de serviço: 41.000 pés
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Põe sensacionalista nisso, a pista aqui de Brasília é adequada à operação de vários heavies, e no mês passado pra provar isso teve um movimento totalmente fora do usual de 747s, Ilyushins e todo tipo de coisa (todos carregados). Ô imprensa que não tem o que inventar...
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

Eu gostaria que o ACJ, ao chegar ao país, fizesse uma tour pelos aeroportos do país para demonstração. Acho muito difícil isso acontecer, mas em todo caso, vou ficar na torcida! :lol:

Abraço
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Omykron escreveu:se um a319 não decola emn 3200m, não decola de lugar algum.... essa reportagem eh sensacionalista
Gustavok escreveu:Põe sensacionalista nisso, a pista aqui de Brasília é adequada à operação de vários heavies, e no mês passado pra provar isso teve um movimento totalmente fora do usual de 747s, Ilyushins e todo tipo de coisa (todos carregados). Ô imprensa que não tem o que inventar...
Penso exatamente a mesma coisa que vocês, no entanto a notícia foi publicada, e acabou meio que "queimando a imagem" do excelente aeroporto de brasília. Eu, quando vi a reportagem, fiquei estupefato e ao mesmo tempo impressionado. "Como que Brasília não pode suportar a operação de um pequeno A319??". Tive que procurar uma antiga revista "AeroMagazine", onde o aeroporto Juscelino Kubitschek havia sido escolhido o aeroporto do mês, para poder me certificar que era um erro da imprensa.
A Força Aérea Brasileira não é a única a comprar um A319 Executivo pra transportar seu presidente, aparentemente o Chile, Venezuela, França e Itália também tem o mesmíssimo modelo de avião, o A319-132 CJ.

Cliquem aqui para ver o A319-132 CJ da FAB
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

E aí galera. Beleza??
Gostaria de esclarecer um dúvida; como é feita a seleção de pilotos e comissários (se é que tem comissários...) para as aeronaves presidenciais??
Valeu.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Sorocabano escreveu:E aí galera. Beleza??
Gostaria de esclarecer um dúvida; como é feita a seleção de pilotos e comissários (se é que tem comissários...) para as aeronaves presidenciais??
Valeu.
Não tenho certeza dessa informação, mas parece que é o próprio exército. Tanto pilotos como Comissários. Parece que o comum é eles fazerem uma seleção para os Comissários de vôo. Os pilotos são selecionados da Força Aérea mesmo.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O ACJ só não decolaria aqui em Brasília, se os consciências dos passageiros estivessem muito pesadas. Com pasageiros normais, full fuel, galley repleta e tripulação completa, ele decolaria brincando e sobraria mais de 1/3 da pista. Agora, se alguns passageiros, cujas consciências estivessem por demais pesadas, embarcassem, nem a pista da base de Anápolis daria para levantar o ACJ. Resumindo o problema não é técnico, e metafísico.

Saudações aeronáuticas transcendentais,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Uhahahahahahaahaha
Genial :D :D :D

Talvez quando a pista nova estiver pronta mesmo com problemas de consciência o avião levante.

Sério agora, seja qual for a desculpa de tal "pista curta" de Brasília, a segunda pista vai ser aidna mais longa, ou seja, o ACJ levanta de qualquer maneira.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

:shock: :shock: :shock: :shock: repórter de revista normal e aviação são duas coisas que realmente não combinam.....

........mas o ACJ pode voar no FL510 como dito acima???
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Ioannes escreveu:O ACJ só não decolaria aqui em Brasília, se os consciências dos passageiros estivessem muito pesadas. Com pasageiros normais, full fuel, galley repleta e tripulação completa, ele decolaria brincando e sobraria mais de 1/3 da pista. Agora, se alguns passageiros, cujas consciências estivessem por demais pesadas, embarcassem, nem a pista da base de Anápolis daria para levantar o ACJ. Resumindo o problema não é técnico, e metafísico.

Saudações aeronáuticas transcendentais,
Só por curiosidade: qual o comprimento da pista da Base aérea de Anápolis?

Abs

Kleber
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Kléber, até onde eu sei, a pista 06/24 de SBAN tem 3300 x 45m.
Não sei se houve alguma modificação, mas a motivo de comparação, a pista 11/29 aqui de SBBR tem 3200 x 45m e dizem a más linguas que a nova pista vai ter pra lá de 3700m... até onde isso é verdade eu não sei mas que ela vai ser mais longa, vai.

Ah Ricardo, acho que é FL410... 510 é muita coisa...

Abraço
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

um outra pergunta, qual o teto do BBJ?
Do you actually listen to yourself when you speak or do you find that you drift in and out?
Dr. Cox (Scrubs)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Gustavo,a nova pista de BSB vai ter 3300 metros (100 a mais de que a atual).

Abraço.
Responder