E então, alguém confirma uma dessas datas? E o ETA?
Abraço!
Moderador: Moderadores

se um a319 não decola emn 3200m, não decola de lugar algum.... essa reportagem eh sensacionalistadragonfly escreveu:Olá a todos![]()
Sobre o avião presidencial olhem essa notícia que saiu na revista Isto É de Novembro/2004. O que vocês acham disso![]()
Com avião, sem pista
"Passadas as eleições municipais, o Airbus A-319 comprado pela Presidência da República por US$ 56,7 milhões tem previsão de aterrissar no Brasil em janeiro. Ele acaba de ser batizado como FAB-2101. Mas tem um problema: a pista do aeroporto de Brasília, com 3,1 mil metros, é curta demais para a operação completa da aeronave. Com tanque cheio, o Airbus não conseguirá chegar ao final da pista com velocidade suficiente para decolar. Mais leve, não terá autonomia para atingir os Estados Unidos ou a Europa sem ter de reabastecer. Na exposição de motivos para a compra do jato, determinava-se que ele teria de viajar sem escalas da capital do País para a América do Norte ou a Europa. O avião pode, mas a pista brasiliense tem de ser aumentada em 800 metros. Como está, Lula terá de fazer uma escala doméstica para viajar ao exterior."
É o governo Lula em ação.

Omykron escreveu:se um a319 não decola emn 3200m, não decola de lugar algum.... essa reportagem eh sensacionalista
Penso exatamente a mesma coisa que vocês, no entanto a notícia foi publicada, e acabou meio que "queimando a imagem" do excelente aeroporto de brasília. Eu, quando vi a reportagem, fiquei estupefato e ao mesmo tempo impressionado. "Como que Brasília não pode suportar a operação de um pequeno A319??". Tive que procurar uma antiga revista "AeroMagazine", onde o aeroporto Juscelino Kubitschek havia sido escolhido o aeroporto do mês, para poder me certificar que era um erro da imprensa.Gustavok escreveu:Põe sensacionalista nisso, a pista aqui de Brasília é adequada à operação de vários heavies, e no mês passado pra provar isso teve um movimento totalmente fora do usual de 747s, Ilyushins e todo tipo de coisa (todos carregados). Ô imprensa que não tem o que inventar...
Não tenho certeza dessa informação, mas parece que é o próprio exército. Tanto pilotos como Comissários. Parece que o comum é eles fazerem uma seleção para os Comissários de vôo. Os pilotos são selecionados da Força Aérea mesmo.Sorocabano escreveu:E aí galera. Beleza??
Gostaria de esclarecer um dúvida; como é feita a seleção de pilotos e comissários (se é que tem comissários...) para as aeronaves presidenciais??
Valeu.
Só por curiosidade: qual o comprimento da pista da Base aérea de Anápolis?Ioannes escreveu:O ACJ só não decolaria aqui em Brasília, se os consciências dos passageiros estivessem muito pesadas. Com pasageiros normais, full fuel, galley repleta e tripulação completa, ele decolaria brincando e sobraria mais de 1/3 da pista. Agora, se alguns passageiros, cujas consciências estivessem por demais pesadas, embarcassem, nem a pista da base de Anápolis daria para levantar o ACJ. Resumindo o problema não é técnico, e metafísico.
Saudações aeronáuticas transcendentais,