Em 08.01.1962 , a 45 anos atrás o C-46 PP-VCC c/n 27055 da Varig
ao decolar de Presidente Prudente , efetuou um cavalo de pau com quebra do trem de pouso.
Naturalmente foi reparado e ainda voou muitos anos, acabou sendo exportado como N355CC para a Flight Lease Inc.

Você sabia?
Moderador: Moderadores
					Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
	As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- 
				Starliner
 - MASTER

Você sabia?
Starliner - GIG

- 
				Irineu

- 
				Irineu

Contactei o jornal "O Imparcial" de Presidente Prudente, onde fui muitíssimo bem atendido pela Srta. Vânia. Eles mantém edições anteriores arquivadas desde sua fundação, 1939 !!!
Ela escaneou e mandou-me a matéria de 17.01.1962, de primeira página, que o Afonso vai fazer o favor de postar abaixo.
Infelizmente não há fotos.

Ela escaneou e mandou-me a matéria de 17.01.1962, de primeira página, que o Afonso vai fazer o favor de postar abaixo.
Infelizmente não há fotos.
- 
				Starliner
 - MASTER

Meus carrisimos amigos Irineu e Afonso,
Puxa vida,vocês foram descobrir este recorte de jornal!
Muito interessante, mais ainda descobrir que foi reportado como Varig-Real, realmente a fusão era recente, agora chamar o PP-VCC de Convair demonstra que como sempre os jornais pouco sabem sobre aviões.
Quanto ao Convar 440 que veio "resgatar" os Pax, obviamente era da Real, presumo que já pintado de Varig.
Realmente este Aeroforum é demais, orgulho-me de poder participar com minhas parcas contribuições.
Grande abraço
Starliner

Puxa vida,vocês foram descobrir este recorte de jornal!
Muito interessante, mais ainda descobrir que foi reportado como Varig-Real, realmente a fusão era recente, agora chamar o PP-VCC de Convair demonstra que como sempre os jornais pouco sabem sobre aviões.
Quanto ao Convar 440 que veio "resgatar" os Pax, obviamente era da Real, presumo que já pintado de Varig.
Realmente este Aeroforum é demais, orgulho-me de poder participar com minhas parcas contribuições.
Grande abraço
Starliner
Starliner - GIG

- 
				Irineu

Starliner, você é uma enciclopédia... e de incontáveis volumes... 

Mas, se ainda hoje, 2008 século XXI, a grande imprensa comete bobagens homéricas, imagina então há 45 anos atrás, um jornal do interior de São Paulo, embora Presidente Prudente já fosse de suma importância para o Estado de São Paulo, noticiar sobre aviação e aeronaves.
Deslize perfeitamente desculpável.

Contactar o jornal "O Imparcial" foi fácil, mas a partir das suas informações. A grande sorte foi ser atendido pela Vânia, que demonstrou uma prestatividade medonha e mesmo o setor sendo reorganizado foi atrás de uma colega que de imediato conseguiu a matéria. Entre o contacto e o recebimento, não deu 24 horas.
Parabéns ao "O Imparcial" por manter sua história viva e aos seus funcionários, como a Vãnia.
Abraços e saúde Mr. Enciclopédia.

Mas, se ainda hoje, 2008 século XXI, a grande imprensa comete bobagens homéricas, imagina então há 45 anos atrás, um jornal do interior de São Paulo, embora Presidente Prudente já fosse de suma importância para o Estado de São Paulo, noticiar sobre aviação e aeronaves.
Deslize perfeitamente desculpável.
Contactar o jornal "O Imparcial" foi fácil, mas a partir das suas informações. A grande sorte foi ser atendido pela Vânia, que demonstrou uma prestatividade medonha e mesmo o setor sendo reorganizado foi atrás de uma colega que de imediato conseguiu a matéria. Entre o contacto e o recebimento, não deu 24 horas.
Parabéns ao "O Imparcial" por manter sua história viva e aos seus funcionários, como a Vãnia.
Abraços e saúde Mr. Enciclopédia.