Você sabia?

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Starliner
MASTER
MASTER

Você sabia?

Mensagem por Starliner »

Em 08.01.1962 , a 45 anos atrás o C-46 PP-VCC c/n 27055 da Varig
ao decolar de Presidente Prudente , efetuou um cavalo de pau com quebra do trem de pouso.
Naturalmente foi reparado e ainda voou muitos anos, acabou sendo exportado como N355CC para a Flight Lease Inc.
Starliner - GIG
Irineu

Mensagem por Irineu »

Será que o jornal "O Imparcial" de Presidente Prudente tem fotos ?
Starliner, vou dar uma fuçada com eles baseado nos seus ricos dados...
abs e saúde...
Irineu

Mensagem por Irineu »

Contactei o jornal "O Imparcial" de Presidente Prudente, onde fui muitíssimo bem atendido pela Srta. Vânia. Eles mantém edições anteriores arquivadas desde sua fundação, 1939 !!!
Ela escaneou e mandou-me a matéria de 17.01.1962, de primeira página, que o Afonso vai fazer o favor de postar abaixo.
Infelizmente não há fotos.
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

A pedidos do amigo Irineu, posto a reportagem.

Imagem
MASTER

Mensagem por Starliner »

Meus carrisimos amigos Irineu e Afonso,
Puxa vida,vocês foram descobrir este recorte de jornal!
Muito interessante, mais ainda descobrir que foi reportado como Varig-Real, realmente a fusão era recente, agora chamar o PP-VCC de Convair demonstra que como sempre os jornais pouco sabem sobre aviões.
Quanto ao Convar 440 que veio "resgatar" os Pax, obviamente era da Real, presumo que já pintado de Varig.

Realmente este Aeroforum é demais, orgulho-me de poder participar com minhas parcas contribuições.

Grande abraço

Starliner
Starliner - GIG
Irineu

Mensagem por Irineu »

Starliner, você é uma enciclopédia... e de incontáveis volumes... :wink:
Mas, se ainda hoje, 2008 século XXI, a grande imprensa comete bobagens homéricas, imagina então há 45 anos atrás, um jornal do interior de São Paulo, embora Presidente Prudente já fosse de suma importância para o Estado de São Paulo, noticiar sobre aviação e aeronaves.
Deslize perfeitamente desculpável. :wink:
Contactar o jornal "O Imparcial" foi fácil, mas a partir das suas informações. A grande sorte foi ser atendido pela Vânia, que demonstrou uma prestatividade medonha e mesmo o setor sendo reorganizado foi atrás de uma colega que de imediato conseguiu a matéria. Entre o contacto e o recebimento, não deu 24 horas.
Parabéns ao "O Imparcial" por manter sua história viva e aos seus funcionários, como a Vãnia.
Abraços e saúde Mr. Enciclopédia.
Responder