http://www.youtube.com/v/jP0B2jTA8PM
Na minha opiniao, eu estou do lado dos pilotos! Mas acho que a culpa tbm nao eh dos controladores e sim da politicagem do nosso pais!
E outra, a TAM e a GOL deveriam remanejar sua malha para nao ter voos tao proximos do horario de fechamento!
------------------------------------------------------------------------------
Vejam a que nível de tratamento os "pilotos" da Tam atingem. Mais uma vez fica provado que mijar pra baixo é fácil, porque este tipo de atitude agressiva não é tomada diante de suas chefias ,quando pedem para voar regulamentado ou abaixo dos mínimos ou com pouco combustível, como era praxe na Tam. É fácil tratar mal os controladores, pois estes não podem se defender. Meu apoio integral aos controladores.
Data: Sat, 3 Nov 2007 22:47:53 -0300
Assunto: Pilotos da TAM tratam mau controladores da Torre SP
Depois da crise dos controladores, a parte mais fraca e fácil de bater, todo mundo tira uma casquinha. E viva El Brasil.
Para quem não sabe, o aeroporto de Congonhas encerra as operações às 23:00 local de acordo com a portaria nº188/DGAC de março de 2005. Porém, durante os últimos 30 minutos de operação, há uma quantidade enorme de tráfegos para sair e chegar. Isso faz, eventualmente, com que algumas aeronaves não decolem devido ao horário, que é observado pelos relógios da TWR.
Na gravação anexa, a controladora instrui duas aeronaves da TAM que estavam no ponto de espera da pista 35, cientes do horário de fechamento do aeroporto desde a cópia da autorização, a taxiar para retorno ao pátio devido ao horário de encerramento. Escutem o que os pilotos falaram e tirem suas conclusões.
A TWR SP lamenta a atitude destes "profissionais".