Acidente expõe raiva da classe média com Lula

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dgs

Mensagem por dgs »

Se para a Infraero a pista principal de CGH é segura mesma sob chuva, então porque não lotam o Airforce 51 com o sapo barbudo e sua corja de bajuladores corruPTos e pousam o mesmo na 35L de CGH com pista contaminada por água e reverso direito pinado?
lumontjr
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Mensagem por lumontjr »

emedê escreveu: Querem a grande verdade? Nós somos um povinho de ***.

A gente se encontra aqui de novo no próximo acidente. Até lá.
Disse tudo!
rafaelguimaraes
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E pq não?

Mensagem por rafaelguimaraes »

Oswaldo escreveu:Como a coisa vai só falta falar que o acidente com o FOKKER foi culpa do FHC.
Havia fiscalização adequada na ocasião? Quem sabe não teve lá o sua colaboração para o desastre, por omissão ou falta de rigidez na fiscalização da TAM? Mas olhando esta ANARC e o seu "corpo" diretivo, me dá saudade do DAC :twisted:

Você criticou o papel das agências mas na tal "era FHC" elas funcionaram bem, sobretudo a ANATEL.

Com o molusco incompetente e iletrado no poder, as agências foram esvaziadas tecnicamente e infladas com os "Cumpanheiro", que nada sabem sobre os assuntos que estão ( ou deveriam estar ) sob sua responsabilidade.

Eu presenciei o processo de esvaziamento da ANATEL neste governo e dá medo o nível de conhecimento que os cidadãos de lá tem sobre telefonia e tecnologias agregadas, principalmente internet. Um dos diretores da ANATEL, em uma audiência PÚBLICA em Fortaleza, me perguntou qual era a diferença entre uma porta de acesso de banda estreita e outra de banda larga??? :shock:

Me deu vontade de correr pro aerporto Pinto Martins e pegar o primeiro vôo para a PQP mas queria correr dali. O cara ganha 12K por mês as nossas custas e me vem com uma dessas?

Na ANAC, nem preciso discutir contigo pois o Milton Zuanazzi é um agrônomo por formação e não sabe diferenciar um turboélice de um turbofan...antes de ascender aos céus da ANARC, vendia passagens no Rio Grande do Sul....
Seu principal "expertise" é ser cumpanheiro da "Lili Carabina" Dilma Roussef.

Fui ontem até o local do acidente pois tive que ir a um compromisso no bairro do Jabaquara. Em respeito as mais de 200 mortes e ao que vi e senti, não posso me fazer de CEGO, SURDO e MUDO.

Enquanto as famílias choravam seus mortos, os aloprados da ANAC ganhavam medalhas ( eu ainda acho que a aeronáutica foi malandra nisso ) e o assessor especial do molusco mostrava seu "top top" em cadeia nacional.

Oswaldo,

Que país é esse? Que desgoverno é esse? Que desfaçatez é essa dos políticos ( TODOS )?
Tens certeza de que é isso que queres para seus filhos?

Eu não quero isso para os meus. E vou esbravejar o quanto puder e pelos canais a que eu tiver acesso, pois não podemos compactuar com esta camarilha que vem tomando de assalto o país há muito tempo.

Infelizmente, preciso voar por conta do trabalho mas se pudesse ficaria bem longe dos aeroportos. Minha paixão vem perdendo espaço para a minha raiva. Nem vontade de consertar o meu aeromodelo eu tenho mais....o que estão fazendo com a aviação no Brasil? Alguém aqui entra 100% tranquilo em um avião no Brasil?
Eu não.

Respeito sua opinião e posição política mas não posso me furtar de abrir os olhos e enxergar o que está acontecendo. E acontecendo há muito tempo, antes mesmo do molusco se aninhar no poder.

Abraço,

Rafael
rafaelguimaraes
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Re: E pq não?

Mensagem por rafaelguimaraes »

rafaelguimaraes escreveu:
Oswaldo escreveu:Como a coisa vai só falta falar que o acidente com o FOKKER foi culpa do FHC.
Havia fiscalização adequada na ocasião? Quem sabe não teve lá o sua colaboração para o desastre, por omissão ou falta de rigidez na fiscalização da TAM? Mas olhando esta ANARC e o seu "corpo" diretivo, me dá saudade do DAC :twisted:

Você criticou o papel das agências mas na tal "era FHC" elas funcionaram bem, sobretudo a ANATEL.

Com o molusco incompetente e iletrado no poder, as agências foram esvaziadas tecnicamente e infladas com os "Cumpanheiro", que nada sabem sobre os assuntos que estão ( ou deveriam estar ) sob sua responsabilidade.

Eu presenciei o processo de esvaziamento da ANATEL neste governo e dá medo o nível de conhecimento que os cidadãos de lá tem sobre telefonia e tecnologias agregadas, principalmente internet. Um dos diretores da ANATEL, em uma audiência PÚBLICA em Fortaleza, me perguntou qual era a diferença entre uma porta de acesso de banda estreita e outra de banda larga??? :shock:

Me deu vontade de correr pro aerporto Pinto Martins e pegar o primeiro vôo para a PQP mas queria correr dali. O cara ganha 12K por mês as nossas custas e me vem com uma dessas?

Na ANAC, nem preciso discutir contigo pois o Milton Zuanazzi é um agrônomo por formação e não sabe diferenciar um turboélice de um turbofan...antes de ascender aos céus da ANARC, vendia passagens no Rio Grande do Sul....
Seu principal "expertise" é ser cumpanheiro da "Lili Carabina" Dilma Roussef.

Fui ontem até o local do acidente pois tive que ir a um compromisso no bairro do Jabaquara. Em respeito as mais de 200 mortes e ao que vi e senti, não posso me fazer de CEGO, SURDO e MUDO.

Enquanto as famílias choravam seus mortos, os aloprados da ANAC ganhavam medalhas ( eu ainda acho que a aeronáutica foi malandra nisso ) e o assessor especial do molusco mostrava seu "top top" em cadeia nacional.

Oswaldo,

Que país é esse? Que desgoverno é esse? Que desfaçatez é essa dos políticos ( TODOS )?
Tens certeza de que é isso que queres para seus filhos?

Eu não quero isso para os meus. E vou esbravejar o quanto puder e pelos canais a que eu tiver acesso, pois não podemos compactuar com esta camarilha que vem tomando de assalto o país há muito tempo.

Infelizmente, preciso voar por conta do trabalho mas se pudesse ficaria bem longe dos aeroportos. Minha paixão vem perdendo espaço para a minha raiva. Nem vontade de consertar o meu aeromodelo eu tenho mais....o que estão fazendo com a aviação no Brasil? Alguém aqui entra 100% tranquilo em um avião no Brasil?
Eu não.

Respeito sua opinião e posição política mas não posso me furtar de abrir os olhos e enxergar o que está acontecendo. E acontecendo há muito tempo, antes mesmo do molusco se aninhar no poder.

Abraço,

Rafael
Olhem só o expertise da cumpanheirada!!!

EXPERTISE: Dos quatro diretores da Anac, apenas um, Jorge Velozo, é do setor. Aviador, ele é especialista em segurança de vôo.

- EXPERTISE 2 : O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, diz em seu currículo que é "pós-graduado em sociologia, com ênfase em análise política", tendo sido "vereador de Porto Alegre" e assessor de Walfrido dos Mares Guia no Ministério do Turismo. A advogada Denise Abreu trabalhou com José Dirceu na Casa Civil, foi "chefe de gabinete da Secretaria de Saúde" de SP e "da Febem". Leur Lomanto "foi deputado federal por sete mandatos consecutivos", além de assessor parlamentar da Infraero. Josef Barat é economista.

Alguém aqui contrataria um destes para gerir o sistema aéreo do país?

Rafael
BenitoRBP
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Mensagem por BenitoRBP »

Não quero entrar no mérito sobre a atuação da ANAC, do Ministro da Defesa, da Aeronáutica e afins....acho que os fatos falam por si só, não é necessário discutir a suas respectivas ineficiências diante da crise.
Mas aqueles que acham que a culpa é apenas do "governo" e do PT, são tão cegos e ignorantes (que ou quem não tem conhecimento por não ter estudado, praticado ou experimentado; incompetente, inexperiente) quanto aqueles que acusam.
Enquanto existia o DAC (concordo que funcionava melhor) cansei de ouvir que o setor deveria ser desmilitarizado, que era um modelo ultrapassado, de pais subdesenvolvido, que a aviação deveria se auto regular.
Pois bem o setor foi "desregulamentado" (o termo é infeliz, mas não consegui substitui-lo), foi criada uma agência reguladora com diretores eleitos, indicados por diversos setores da sociedade civil( faculdades, associações, cias aéreas) e o setor finalmente poderia se auto gerir, livres das terríveis garras governamentais!
Resultado, as empresas acostumadas ao mercado "regulamentado" quebraram, as que sobreviveram pois nasceram no ambiente competitivo são acusadas de constantemente priveligiar os lucros em detrimento da segurança e do bom atendimento aos passageiros.
Veja como exemplo a TAM (nada contra, pelo contrário é só um exemplo)10 anos depois do acidente com o fokker é acusada das mesmas praticas "nocivas" (adjetivo nada técnico) que foram lhe imputadas a época: Manutenção falha, aviões voando em seu limite operacional, tripulações mal treinadas e que não sabem reagir diante de situações adversas, etc...( que fique bem claro não compatilho destas opiniões, algumas são absurdas, como falta de manutenção! Outras nem tanto como a uso dos aviões e da tripulação no limite operacional permitido, mas isso é outra discussão!). 10 anos depois e a companhia não conseguiu mudar seu estigma junto a população!
Bom todo modelo de transição tem lá seus percalços, mas o que foi implantado não pode ser atribuído ao atual governo, em tese ele foi construido para atender aos interesses da aviação!
A sociedade civil que tanto reclama agora, os indignados com a indicação dos Diretores da ANAC! aonde estavam quando da sua nomeação?? se eles não tem capacidade técnica, e são peças fundamentais no sistema aéreo, pq ninguem os impugnou??? Aonde estavam as associações, sindicatos, grupos representativos, OAB, ... quando da indicação??
Exercer a cidadania no Brasil é apenas reclamar do governo???
O governo tem a sua parte de culpa, sim!! Não sou porta-voz nem defensor do governo ( apesar de ves em quando fazer um top top top, para algumas pessoas e situações) pelo contrário tb sou um ferrenho crítico de sua atuação, principalmente em relação a infra-estrutura aéronautica da qual detem monopólio e controle direto (aeronáutica e infrazero).
Mas se partimos da premissa que tudo é culpa do presidente, e o governo é responsável por tudo que acontece, vamos ter que defender o caminho inverso do que foi traçado até agora....vamos estatizar o setor, pq já que o governo é o culpado por tudo e o mercado de aviação já provou que não pode se auto gerir, que a responsabilidade seja direta.
Com uma única Cia áerea estatal, os pilotos seriam funcionários públicos, e sempre que acharem insegura uma pista como congonhas, poderiam parar de pousar nela, sem medo de retaliação da empresa, não precisariam esperar acontecer um acidente para tomar certa atitude. Como o mercado seria um nonopolio seria muito facil readequar a malha áerea, com horarios adequados, se a compania fosse deficitária, sem problemas quem paga é o contribuinte. Não precisariamos de agência reguladora, nem de DAC. Quanto a manutenção, sem a pressão por lucros, os aviões ficariam no chão, sempre que não tivessem condições de excelência, aos pilotos e macânicos, bastaria escrever no relatório "deixei de operar o Voo BR 0001 devido a falta de condições da aeronave", resolveriamos ainda o problema de trafego pois teriamos um numero infinitamente menor de voos. Quanto a utilização de congonhas, montariamos um grupo de trabalho e ficariamos discutindo, discutindo.
Tudo resolvido..... Ah já ia esquecendo o melhor de tudo....a culpa certamente seria do presidente....
Fernando C. Milke
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Paciência no limite!

Mensagem por Fernando C. Milke »

[quote="BenitoRBPMas aqueles que acham que a culpa é apenas do "governo" e do PT, são tão cegos e ignorantes (que ou quem não tem conhecimento por não ter estudado, praticado ou experimentado; incompetente, inexperiente) quanto aqueles que acusam.[/quote]

Sou Piloto Privado (ARGS), Administrador de Empresas (PUC-RS) com MBA em Gestão Empresarial (FGV-RS) e também fiz alguns semestres de Engenharia Civil (PUC-RS) e não só acho como tenho certeza que o PT minou o Governo Federal e serviço público brasileiro com um bando de militantes e apadrinhados, pois conheço uma pessoa que ama o PT e foi convidada pelo PT para trabalhar em Brasília, mesmo tendo formação acadêmica nada a ver com a sua função.

Esta mesma pessoa relatou que são milhares de cargos no Governo Federal com pessoas nomeadas pelo PT com formações acadêmicas (quando possuem) que não tem nada a ver com o trabalho dado.

Então, o que isto gera? Incompetência generalizada como este Ministério da Defesa, ANAC, Infraero, etc.

Esta sua idéia de estatizar tudo seria o que faltava para o fim da aviação comercial brasileira, ... lembra da Aeroflot na década de 80?
Fernando C. Milke
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Lula não escapa de vaias e manifestações no Nordeste

Mensagem por Fernando C. Milke »

Notícias

Política | 27/07/2007 13h49min

Lula não escapa de vaias e manifestações no Nordeste
Presidente não viu o protesto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não escapou de vaias e manifestações no Nordeste. Hoje, em Natal, servidores públicos se concentraram em frente ao prédio onde Lula anunciava a liberação de recursos. O presidente não viu o protesto.

Ontem, Lula foi vaiado em Aracaju e João Pessoa. Depois do acidente da TAM, o presidente cancelou visita a Porto Alegre e preferiu cumprir agenda no Nordeste.

RÁDIO GAÚCHA
rafaelguimaraes
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Re: Lula não escapa de vaias e manifestações no Nordeste

Mensagem por rafaelguimaraes »

Fernando C. Milke escreveu:Notícias

Política | 27/07/2007 13h49min

Lula não escapa de vaias e manifestações no Nordeste
Presidente não viu o protesto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não escapou de vaias e manifestações no Nordeste. Hoje, em Natal, servidores públicos se concentraram em frente ao prédio onde Lula anunciava a liberação de recursos. O presidente não viu o protesto.

Ontem, Lula foi vaiado em Aracaju e João Pessoa. Depois do acidente da TAM, o presidente cancelou visita a Porto Alegre e preferiu cumprir agenda no Nordeste.

RÁDIO GAÚCHA
Vem para SP, Mula, vem!

Muito conveniente esta agenda do Molusco. Vai para o nordeste falar com os famélicos, mantidos quietinhos as custas do bolsa-esmola.
E o cara se acha estadista! Ser um estadista, mesmo quando uma situação grave acontece é isso aqui ( Vale a pena ler ):

Texto original em
http://vejaonline.abril.com.br/notitia/ ... eCode=1290

Às 20h30 de 17 de julho de 1996, um Jumbo da TWA explodiu sobre o Atlântico minutos depois de levantar vôo de Nova York. Todos os 212 passageiros e 18 tripulantes morreram. Nas caóticas horas que se seguiram, as famílias das vítimas que convergiram para o Aeroporto Kennedy reagiam com ira e desespero à falta de notícias sobre a tragédia. Levadas para um salão, viram a porta abrir-se para o presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. O que se passou em seguida foi um dos momentos mais fortes dos seus oito anos na Casa Branca. Desacompanhado, ele foi de grupo em grupo, abraçando e confortando as pessoas em voz baixa. Ouviu protestos, cobranças, desabafos. Quando enfim se retirou, o ambiente era apenas de quieta resignação.

Não se pode exigir de chefes de governo convencionais a naturalidade quase sobre-humana com que ele se entrosa com gente do povo, mesmo nos piores momentos, evocando o sentido original do termo grego simpatizar: sentir com. Nas situações de luto coletivo, esse talento dos chefes de governo para a comunhão produz um efeito terapêutico que não se limita aos atingidos mais de perto pelo acontecimento doloroso. Transmite, para toda a sociedade traumatizada, o sinal confortador de que o dirigente maior da nação, além de solidário no sofrimento, é alguém em cujos cuidados se pode confiar. Clinton é um caso à parte, mas agora mesmo outros governantes o imitaram - e não foi pela primeira vez.

Na manhã do último domingo, um ônibus que transportava 50 peregrinos poloneses ao santuário de Notre-Dame de la Salette, perto de Grenoble, a 700 quilômetros de Paris, mergulhou num rio, matando 26 deles. Duas horas depois, ali já se encontravam o primeiro-ministro François Fillon e outros membros do governo francês. Pouco mais tarde, quando chegou ao local, o presidente da Polônia Lech Kaczynski encontrou à sua espera o colega Nicolas Sarkozy. Depois de visitar os sobreviventes hospitalizados, ele anunciou que acompanhará pessoalmente o inquérito sobre o acidente.

Impossível não comparar tais condutas com o sumiço do presidente Lula depois da catástrofe de Congonhas em que morreram 199 pessoas.

Principalmente porque, transmitidas as condolências em rede nacional, após 72 horas de relutância, ele tornou a submergir. Passou o fim de semana trancado na residência oficial e só voltou à tona no programa de rádio das segundas-feiras Café com o Presidente, gravado no seu gabinete. Tornou a dizer, então, o óbvio ululante sobre a impropriedade de se fazer “julgamentos precipitados” sobre a explosão do Airbus da TAM. E, na contramão até do senso comum, considerou “quase irresponsável” que se debatam publicamente as causas da tragédia.

Hoje, o quase emudecido Lula volta à vida normal - à sua maneira, bem entendido. Viaja à noite para o Nordeste, seu reduto por excelência, para um giro por Aracaju, João Pessoa, Natal e Teresina. À época do escândalo do mensalão, o Nordeste era o pouso preferido do presidente. O pretexto, desta vez, é o lançamento de projetos do PAC, o que rende a discurseira para platéias prontas a aplaudir seja lá o que lhes diga o seu ídolo, embora, pelo retrospecto, isso não garanta futuras realizações práticas. O lançamento do PAC na Região Sul, com a presença de Lula nos três Estados da região, estava previsto para a semana passada. Compreensivelmente, foi adiado em razão do desastre da TAM - mas compreensivelmente apenas à luz do seu oportunismo - para depois de 10 de agosto, no regresso de uma viagem ao exterior.

O fato é que, desde a sexta-feira que precedeu a tragédia, quando foi vaiado no Maracanã, o chefe de governo que deixou correr à solta o apagão aéreo, fiel ao princípio de que “a gente faz quando pode, e se não pode deixa como está para ver como é que fica”, parece ter dividido os brasileiros em dois grupos.

De um lado, aqueles junto aos quais procura se reconfortar - certo de que lhe são gratos e não lhe negarão aplausos em quaisquer circunstâncias. De outro, aqueles que, não lhe devendo nada, o aplaudem quando julgam que merece aplausos, mas vaiam quando julgam que merece vaias, como aconteceu na abertura do Pan. Resta saber por quanto tempo Lula evitará as cidades que congregam as parcelas do povo mais críticas do seu desempenho.
Oswaldo
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Mensagem por Oswaldo »

Rafael Guimarães diz: dá saudade do DAC

Eu também sinto saudade do DAC, acho que ele geria o sistema muito melhor, mas por causa de um tal FHC...


Quanto ao bom funcionamento da ANATEL, funcionou muito bem sim, no aumento das tarifas, que saudade do sistema antigo onde em 1997 antes de se falar em privatização e nas agências eu pagava 3,50 pela assinatura básica, sendo que logo depois da privatização já pagava 30 reais, e até antes de devolver a linha e contratar outra onde só pago pelos minutos utilizados , pagava "míseros" 51 reais. Seu salário foi multiplicado por este valor nestes anos? O meu infelizmente não .
B767
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Mensagem por B767 »

Embora sinto falta do DAC, a vida continua. Uma das mudancas menos agradaveis na epoca final do DAC era a chefia do STE.

Na epoca do DAC - o Col. Velozo nao era tido com tanto respeito ou carinho, devido falta de firmeza e conhecimento pratico de causa(engenharia/manutencao). Suas decisoes eram demoradas e muitas vezes ma explicadas. Para piorar a situacao, teve como braco direito um acefala conhecido como Tarcisio. Alguem o conhece?
Marcelo F. De Biasi
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Contato:

Re: Para FT, acidente da TAM é 'desastre envolvido em farsa'

Mensagem por Marcelo F. De Biasi »

Fernando C. Milke escreveu:23/07/2007 - 07h39

Para FT, acidente da TAM é 'desastre envolvido em farsa'

Um artigo assinado pelo correspondente do jornal britânico Financial Times no Brasil, Jonathan Wheatley, critica duramente a resposta do governo brasileiro ao acidente envolvendo o avião da TAM, na semana passada.


UOL
Olá Fernando,

Tudo bom? Você por acaso têm esse artigo? Estive procurando no site do FT, mas não encontrei.

Grande Abraço!

Marcelo
Fernando C. Milke
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Financial Times

Mensagem por Fernando C. Milke »

Olá Marcelo,

Estava no www.clicrbs.com.br no dia que postei aqui.

Abraço,
Fernando
BenitoRBP
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Mensagem por BenitoRBP »

Fernando C. Milke

Como disse no meu post, não quero nem pretendo defender o governo!
Acho que qualquer um pode emitir sua opinião sobre o governo, que por sinal realmente merece muitas críticas, indignações, etc...
Já havia me expressado antes tb tenho sérias críticas ao governo petista, e tb considero que apesar de todo e qualquer ente político que chegue ao poder, promover esta "farta" distribuição política de cargos, ao menos superficialmente os "quadros" do PT e aliados parecem muito menos preparados do que os de governos anteriores.
O que não acho correto é politizar um acidente aéreo, para subsumindo-se em uma condição apartidária de "cidadão indignado", culpar exclusivamente o governo, como se este pudesse ser onipotente e onipresente decidindo o futuro de tudo e todos de forma um tanto quanto maquiavélica no caso.
Achar que o Lula foi o responsável pela queda do avião da TAM só pode ser fruto de cegueira, ignorância(com relação aos fatos! Não usei termo querendo ofender ninguem, se foi esta a impressão que passei, ficam meus sinceros pedidos de desculpas!!! Mas Fernando, ter ou não curso superior não torna ninguem mais ou menos ignorante, claro não é o seu caso, basta ver a quantidade e qualidade das suas postagens!) ou de uma opinião política, que apesar de válida é totalmente inconveniênta diante de uma tragedia.
Claro o governo tem a sua parcela de culpa, mas muito longe de ser culpa exclusiva, como volto repetir o governo já não regula mais o mercado, o DAC pode até deixar saudades, mas era visto como um entrave para o crescimento do setor, que por sinal na era pós-Dac cresceu bastante, e atingiu indices de eficiência e lucratividade nunca vistos, (frase lulistica hehe), a gol é a empresa áerea mais lucrativa do mundo (ou era!!!sei lá), ou seja não da para comparar muito a atual ANAC com o antigo DAC, mesmo com a impressão geral que o DAC pelo menos sabia o que estava fazendo...
A aviação brasileira por anos clamou por "liberdade" para voar, o que estamos vendo hj é exatamente o contrário, parece que o governo tem que voltar a restringir, organizar, definir!
O exemplo da restrição de voos em congonhas é um exemplo, quem definiu o uso "excessivo" de congonhas foi o "mercado", a oferta e procura, os passageiros preferiam congonhas, que era por todos considerado um aeroporto seguro, crítico, mas seguro, se como dizem em aviação nada se faz por achismo, o aeroporto não ficou inseguro da noite para o dia! Só o governo foi irresponsável?? Empresas, pilotos, passageiros, foram todos enganados por governos incompetentes??? Ou tb tem sua parcela de culpa??
Por isso usei o exemplo irônico de uma empresa estatal, não precisaria nem ir tão longe lá para Moscou, VASP, LAB, LAP são exemplos bem mais próximos de que empresas estatais de aviãção não são muito felizes.
Por isso se temos hj um apagão áereo, devemos culpar a todos, o governo não pode ser encarado com um pai superprotetor, nem as empresas como irresponsáveis que precisam de constante vigilância e correção.
Para chegar na incompetência do presidente, temos que passar por diversas outras incompetências antes, e não só de esferas governamentais, por isso discordo daqueles que acreditam ser o LULA o único culpado por tudo que acontece.
Fernando C. Milke
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Paciência no limite!

Mensagem por Fernando C. Milke »

Caro Benito,

Ainda bem que cada um tem sua opinião. Imagina como seria o mundo se todos fossem iguais, com os mesmos gostos, opiniões, ideais, ...

Abraço,
Fernando
BenitoRBP
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Mensagem por BenitoRBP »

Com certeza Fernando,


Afinal não existiria o azul se todos gostassem do amarelo...hehe


Abraço..
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